Coisas que deixam os signos ansiosos

A ansiedade é inerente a todo ser humano. Todos nós temos algo que nos tira o sono, que faz nosso coração bater mais rápido, que provoca insegurança e que muitas vezes nos causa estresse, afinal é comum não termos controle sobre nossos maiores anseios e emoções. Pensando no seu bem estar, a sua maior proteção é o autoconhecimento, isso é, saber o que te deixa ansioso! Assim, você poderá criar formas de se proteger e driblar a ansiedade quando ela bater à sua porta. Conheça agora o que deixa cada signo de pernas bambas!
 
 
Áries 
 
Devido à sua natureza competitiva, o medo de falhar é o que mais o assusta. Ainda que isso não o impeça de agir, é um medo que vira e mexe tira a sua paz.
 
Touro 
Seu apreço pela estabilidade é tão grande que, mesmo que as contas estejam em dia, ele ainda continua preocupado com o dinheiro. Se tiver algum problema nas finanças, ele já perde o sono e não sossega até que tudo volte ao seu conforto habitual.
 
 
Gêmeos 
Como os geminianos são excelentes comunicadores e têm uma vida social agitada, o que lhes causa maior angústia é poder criar algum mal entendido. A ideia de ter cometido algum erro ou equívoco na hora de lidar com alguém é algo inaceitável para eles.
 
Câncer 
 
 
Cancerianos precisam se sentir seguros em todos os sentidos de sua vida. A mínima ideia de perder dinheiro, conforto, família ou alguém que eles amem ou sejam muito apegados é o inferno para eles.
 
Leão 
Leoninos adoram ser o centro das atenções, e é claro que com isso vem o medo de não serem aceitos. O que as outras pessoas pensam tem uma influência direta sobre seu bem estar.
 
 
Virgem 
O que tira a paz dos virginianos é a bagunça. Eles precisam ter tudo organizado não só para se sentirem bem, mas também para conseguirem se concentrar. E é claro, quando não conseguimos nos concentrar ficamos ansiosos com prazos e consequentemente estressados.
 
Libra 
Librianos estão sempre tentando criar harmonia entre todos, e inevitavelmente gostam de ver todos felizes. Assim, a ideia de magoar alguém já os assusta, e os deixa inquietos até sentirem que as pessoas magoadas estejam finalmente de bem com eles.
 
Escorpião 
 
 
Escorpianos são 8 ou 80: ou confiam em alguém ou não confiam. Agora, ser traído são outros 500... O nativo desse signo a-b-o-m-i-n-a traição! Por isso, caso seja traído, ele ficará ansioso tanto por tentar entender o que levou a pessoa a tomar essa atitude, quanto planejando sua vingança.
 
Sagitário 
Os sagitarianos querem experimentar tudo e todos. Eles são cheios de experiências, são muito apegados àquilo que lhes faz bem, e com isso vem acompanhado o medo da perda. O nativo desse signo vive sob estresse de perder aquilo que mais preza.
 
Capricórnio 
Os capricornianos são bastante dedicados ao trabalho, eles têm seus objetivos e dão tudo de si para alcançá-los, e é claro que o medo de não alcançar o sucesso tira-lhes o sono. Afinal, em muitos casos o sucesso não depende só de nós, e isso é algo que os aterroriza.
 
 
Aquário 
Talvez os aquarianos sejam o signo mais ansioso do zodíaco, já que sua ansiedade provém de problemas em geral. O nativo desse signo se mantém antenado a tudo que está acontecendo, tanto no mundo quanto na vida de seus amigos, sempre se exaustando e se preocupando sobre como pode ajudar a melhorar determinada situação.
 
Peixes 
 
 
Ok, o pisciano compete diretamente com o aquariano. Como se não bastasse seus problemas pessoais, o pisciano se angustia muito com as preocupações e problemas dos outros. Isso é um sinal de que sua grande capacidade de sentir empatia também pode ser seu maior fardo.

Esse artigo foi produzido por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Horóscopo Virtual