Carta da segunda semana de junho de 2023: 2 de Espadas

O 2 de Espadas é o Arcano da semana e fala sobre a postura rígida de uma pessoa que tenta manter seus sentimentos sob controle num falso clima de paz, pois isso é conquistado com o afastamento de tudo que é exterior.

Por isso, costuma-se ver essa carta como uma barreira que colocamos entre nós e os outros. Além disso, pode acontecer de não termos mais contato direto com nossas emoções, fingindo que não estão lá. Logicamente isso também nos impede de enxergá-las nos outros, o que permitiria que fôssemos mais empáticos.

Essa atitude de supressão cria desequilíbrio em nós, pois podemos reagir de forma incongruente aos eventos que nos acontecem.

Podemos ter ideias que não condizem com nossas ações, ou ainda podemos ter dificuldade em permitir que as pessoas nos ajudem ou mesmo entendam aquilo de que precisamos em dado momento.

Imagem da carta de tarot 2 de espadas

Uma explicação para isso seria a não aceitação de duras verdades, pois, quando isso ocorre, precisamos mudar algumas coisas ou tomar decisões.

Então simplesmente mentimos para nós mesmos e para os outros. O problema disso é que, com o tempo, vamos perdendo a noção de que verdade é essa. Dessa forma, não conseguimos mais sair do looping. Ou seja, se não enxergamos a causa, como poderemos fazer algo efetivo para resolvê-lo?

Por isso, antes sofrer um pouco, mas se livrar da questão rapidamente, do que mantê-la soterrada dentro de nós, nos amargurando e nos deixando ainda piores.

Você também pode gostar

Afinal, mesmo que na aparência possamos aparentar certa paz, inevitavelmente as pressões dentro de nós irão levar a uma ruptura e a uma explosão inesperada e destruidora.

Deixe que as pessoas se aproximem, conte com elas, ofereça você ajuda também. Somos todos humanos e precisamos das mesmas coisas.

CONSELHO

O 2 de Espadas pede que você lute até o fim pela superação dos seus obstáculos, sem negá-los.

ALERTA

Já o alerta tem a ver com fazê-lo sem perder a harmonia, a capacidade de acordo e de perspectiva futura. Então valorize a união, a verdade, o encontro preciso da afinidade.

Confira também: