Como os signos de água lidam com as emoções

Cada elemento traz consigo diversas características, assim como cada signo do zodíaco. Acontece que o elemento água tem como destaque um fator que pode ser tanto incrível quanto arrebatador: as emoções. Mas, o que será que isso quer dizer para quem pertence a esse elemento? Isto é, para quem é nativo de câncer, escorpião ou peixes. 

Intensos 

Os signos aquáticos podem ser tranquilos, calmos, e verdadeiros mensageiros do amor. Contudo, aquela história do “Sei ser boa, mas sei ser igualmente má” foi uma frase dita por um signo desse elemento. Da mesma forma que eles conseguem ser uns anjinhos, eles também sabem sentir raiva, mágoa e guardar rancor até a próxima reencarnação. 

Sensíveis 

Os signos desse elemento são ótimos para sentir a energia das pessoas e dos ambientes em que convivem. Eles sabem sentir se as pessoas estão felizes, tristes, preocupadas, e sempre adaptam sua energia de acordo com o ambiente.
Empáticos 

 

Leia também: Coisas que só pessoas dos signos de água vão entender

 

O cuidado e o amor fazem parte das características desse elemento, por isso os signos aquáticos são muito empáticos, tentam se colocar no lugar do outro, e eles realmente se dedicam a encontrar uma solução para os problemas das pessoas que são importantes para eles, inclusive os emocionais. 

Amantes do autoconhecimento 

Por serem tão sensíveis à energia do ambiente, e muitas vezes introspectivos, é comum que os signos aquáticos optem por fazer uma recapitulação interna a fim de rever suas energias, emoções e ações, e tentar melhorar o que tiver que ser revisto. 

Imaginação 

Os signos do elemento água percebem o mundo pelas emoções, e isso faz com que eles tenham uma visão de mundo diferente. E essa visão influencia diretamente em sua imaginação: não é à toa que vivem dizendo que o pisciano vive no mundo da Lua! 

Câncer, escorpião e peixes podem ser exatamente como a água: calmos e constantes, mas também ferozes e perigosos. Esse elemento aborda todos os nossos aspectos emocionais, e por mais que eles estejam em contato com suas emoções a maior parte do tempo, isso não quer dizer que eles sejam experts em dominá-las. Por isso, é sempre tão importante o seu investimento no autoconhecimento, na paciência e no seu amor pelo próximo.

 

 

Confira também: