5 mantras para despertar seus potenciais

Certamente você já ouviu que a palavra tem poder, não é mesmo? Pois apesar de ser uma máxima dita por todos, ela realmente é verdadeira. Quando dizemos uma determinada frase ou palavra seguidas vezes e fazemos isso afirmativamente, as energias proferidas tendem a se concretizar em nossa vida.

 

Por este motivo que é tão importante plantarmos o bem para conseguirmos colher aquilo que pretendemos. Também por este motivo é tão importante cercar-se apenas de energias positivas e tomar cuidado com reclamações demasiadas e lamentações muitas vezes injustas. É preciso que se diga aquilo que se quer obter e não aquilo que se quer evitar, pois isso muitas vezes é ignorado e conseguimos materializar exatamente aquilo que menos desejados.

O poder dos mantras

Ao longo de todos estes anos, em praticamente todas as religiões e vertentes, a palavra tem tido um poder gigantesco e é usada em rituais, orações e mesmo no dia a dia daqueles que desejam obter paz, prosperidade e tudo de mais positivo em suas vidas. Os mantras têm este poder em especial, e geralmente são proferidos em sânscrito. Abaixo separamos cinco mantras que são capazes de te ajudar a despertar seu potencial e a ter uma vida mais harmoniosa e próspera.

 

Vale dizer que eles devem ser proferidos com confiança, assertivamente e com boas energias ao redor. Não adianta dizer em forma de desafio ou sem fé de que eles irão se concretizar. É preciso acreditar e confiar.

 

- Om 

Um dos mantras mais conhecidos, mais simples e também com mais funções possíveis. Se sua intenção for cuidar do corpo físico é necessário que repita este mantra em voz alta (o som deve ser de "Aum" prolongando a última sílaba com a boca fechada). Se for entoado em volume médio irá atuar no corpo mental. Mas se sua intenção é cuidar de sua saúde emocional você pode proferi-lo apenas mentalmente.

 

- Om Mani Padhme Hum 

Um mantra que possibilita um grande poder de evolução espiritual. Em traduçao livre, significa algo como "a joia da consciência está no coração do lótus". A interpretação vem da origem da flor de lótus, aquela flor que nasce do lodo e se mantém intacta na superfície da água. Ou seja, a capacidade de crescer e florescer mesmo nas dificuldades mais intensas. 

Repita sempre que sentir necessidade de crescimento e força.

5 mantras para melhorar sua vida

 

- Gayatri Mantra 

"Om Bhuh, Bhuvaha, Swaha 

Tat Savitur Varenyam 

Bhargo Devasya Dhimahi 

Dhiyo Yonaha Prachodayat” 

Indicado para quem está em busca de um maior desenvolvimento espiritual, este mantra é considerado a essência de todos os outros mantras, pois é uma das orações mais antigas da qual se tem conhecimento. Sua tradução é: “Em todos os três mundos, terrestre, astral e celestial, que possamos meditar sob o esplendor daquele sol divino que nos ilumina. Que toda a luz dourada acalente nosso entendimento e nos guie em nossa jornada para a morada sagrada”.

 

- Mantra da Ancestral Linhagem Saccha 

“Prabhu Aap Jago Paramatma Jago 

Mere Sarve Jago Sarvatre Jago” 

Um mantra indicado para momentos em que se sente falta de sentimentos importantes como amor, paz e alegria. Deve ser repetido seguidas vezes com a mentalização real e intensa do que você realmente deseja obter em sua vida. 

Sua tradução é “Desperte o amor divino em você. Em tudo e em todos os lugares”.

Mantra vibratório: Ative e potencialize seus chakras

- Sinto muito. Me Perdoe. Te amo. Sou grato. 

Popular no momento com o crescimento da técnica de autocura conhecida como Ho’oponopono, ele traz quatro frases básicas das quais precisamos para evoluir. A gratidão, o arrependimento, reconhecimento do erro, o amor e a capacidade de pedir perdão. É capaz de resolver qualquer tipo de conflito em qualquer tipo de relacionamento.

Esse artigo foi produzido por  Roberta Lopes Sturk.

Equipe Horóscopo Virtual

Você pode gostar