Como Você Encara a Morte?

A morte é inevitável.

Tida como uma das poucas certezas que possuímos em nossas vidas, a morte chega para todas as pessoas. É impossível saber quando ou como ela irá se apresentar para alguém. Entretanto o fato é que ninguém passa despercebido por ela. Todavia o que acontece após a morte continua um mistério para todos os seres vivos.

As religiões, nesse cenário, entram com um papel muito importante: oferecer maior sensação de paz e conforto aos fiéis. Assim, é esperado que eles não se sintam temerosos diante da morte, mas sim que encontrem certa resignação em relação a algo que é inevitável.

Campo gramado com árvores ao fundo. No campo, centenas de túmulos em formato de cruz, todos iguais, e organizados em linhas.

É por esse motivo, então que existem diferentes tipos de rituais e lendas a respeito do que acontece após a morte. Enquanto algumas religiões acreditam na reencarnação, por exemplo, outros pregam a existência do céu e do inferno, ao mesmo tempo em que outras ainda falam sobre um “sono eterno”.

Sendo assim, mesmo que as religiões procurem confortar os nossos corações e oferecer um pouco de calma em relação a esse acontecimento tão natural em nossas vidas, a verdade é que ninguém pode afirmar o que se acontece após a morte.

É exatamente essa incerteza, portanto que causa reações tão adversas quando tratamos da morte. Enquanto alguns encontram conforto em saberem que, um dia, encontrarão a paz eterna, outros se sentem muito desesperados quando param para pensar sobre isso, afinal, não sabem o que esperar.

Entenda o olhar holístico sobre karma, vida e morte

Ao mesmo tempo, existem aqueles indivíduos que não sabem, exatamente, como se sentem em relação à morte. Isso pode acontecer tanto porque eles nunca pararam para pensar sobre o assunto, quanto pelo fato de eles simplesmente não analisarem suas ações quando tratamos do inevitável.

Pensando nisso, o Horóscopo Virtual criou um teste que mostra como você encara a morte. Será que você é aquela pessoa que fala tranquilamente sobre isso, ou aquela que não gosta nem ao menos de pensar sobre esse assunto considerado tão mórbido? Descubra!