Ele é mais do que seu amigo?

As relações são muito simples, mas ao mesmo tempo muito complicadas. Um relacionamento de amizade pode ser o início de uma grande história de amor. Melhores amigos sabem tudo um do outro, os gostos, as preferências, a forma de olhar a vida, entre muitas outras particularidades que os amigos costumam dividir. Você com certeza já teve uma amizade tão forte que já chegou a pensar que o sentimento de amigo estaria se transformando em um amor romântico, né?!

Esta situação de dúvida pode ser complicada, pois a intimidade obtida em uma amizade, faz com que falar sobre os sentimentos que vão além desta troca, seja mais complicada. Se a sensação de um "algo a mais" for recíproca e estiver "na cara", fica mais fácil. Mas e quando só uma das partes sente e ainda tem que ficar ouvindo o amigo-amor falando sobre outras pessoas? Você já viveu ou conhece alguém que passou por algo parecido? Complicado.

Quando se está nessa incerteza, qualquer troca de olhares mais demorada vira sinônimo de que há uma brecha. Uma ligação no fim da noite pode significar uma saudade mais forte ou uma tentativa de passar mais tempo juntos (e até mesmo evitar que o outro saia com aquele crush que comentou em algum momento). Um presente inusitado pode ser um meio de impressionar e de dizer: "Ei, estou aqui!", e até mesmo a solteirice pode ser indício de que ele quer você! A mente nos dá diversas situações onde tudo indica uma única possibilidade: amor romântico.

Será que eu estou a fim dele? Será que ele está a fim de mim? Se você se pega pensando nessas questões, antes de tomar qualquer atitude, faça o teste que preparamos para te ajudar a descobrir: ele é mais do que seu amigo? Coloque os sentimentos em pratos limpos e desfrute do que rolar!