Lua Crescente em Leão — 19 de maio de 2021

Nesta semana, ao direcionar nosso olhar para o céu, observaremos uma imagem bem tênue da Lua, com apenas um fio de luz solar iluminando sua superfície. À medida que os dias passarem, a iluminação da superfície lunar aumentará, culminando na Lua Cheia.

A sequência do ciclo lunar produz mudanças periódicas nas experiências do ser humano, então compreendê-las nos permite conduzir nossas vidas com maestria. É um constante processo de plantar, maturar, florescer e colher, preparando o solo para o recomeço, sendo o momento de Lua Crescente favorável ao início de maturação dos projetos. É tempo de colocar a mão na massa, matando um leão por dia!

A energia cósmica emanada pelos trânsitos planetários é experimentada de maneiras diferentes, a depender da configuração do mapa natal de cada indivíduo. Entretanto é bastante válido nos tornarmos conscientes delas para o enfrentamento de desafios.

Então é imprescindível falar sobre o céu desta semana! Tem muita energia cósmica rolando Universo, com o ingresso da Lua Crescente no signo de Leão, no dia 19 de maio, às 16:12. Que recado recebemos?

Homem dando um abraço em si mesmo enquanto sorri

Podemos começar por dizer que a Lua, astro que simboliza a necessidade de estabilidade emocional e de afeto, encontra equilíbrio no signo de Leão quando é nutrida por autoconfiança e autoestima, assim como por otimismo e entusiasmo.

Colocar em prática as qualidades leoninas impulsiona o indivíduo a ter fé em si próprio e a ter um intenso desejo de superar os obstáculos com brilhantismo.

15 cuidados caseiros para aumentar sua autoestima

Entretanto surge uma advertência! A quadratura da Lua com o Sol em Touro representa um desafio e aponta para a necessidade de cautela quanto aos excessos. Apesar de Leão e Touro serem signos fixos, eles diferem quanto às suas características elementares. Leão, signo de fogo, é impulsivo, corajoso, ousado. E que problema há nisso? Nenhum! Porém neste momento é importante haver harmonia com as qualidades taurinas, buscando cautela nas ações e objetividade nas realizações, o que garantirá a continuidade do movimento cíclico.

Duas mãos unidas rezando

Além disso, outro aspecto importante acontecendo nos trânsitos planetários diz respeito à oposição da Lua com Júpiter no signo de Peixes. E o que isso significa? Significa que, diante de um impasse, é melhor buscar o ponto de equilíbrio, o caminho do meio, a fim de encontrar uma saída objetiva.

Autoestima e autoconfiança são qualidades essenciais para o equilíbrio emocional da Lua em Leão. Porém o fortalecimento delas depende da aprovação de amigos, parentes ou de qualquer outra pessoa. No entanto Júpiter em Peixes nos ensina que, para crescer e progredir, é necessário ter fé na vida e agir com solidariedade e grandeza de alma. Fazer o que é certo e justo, não importando a quem vai agradar, pode ser o caminho do meio, que amplia a magnitude da autoconfiança da Lua em Leão.

Você é autoconfiante ou arrogante? Faça o teste e descubra

Autoconfiança, entusiasmo, otimismo e muitas outras qualidades leoninas são imprescindíveis para trilhar novos caminhos e iniciar novos empreendimentos corajosamente. Entretanto a cautela e a confiança na vida são os temperos que oferecem uma frequência harmoniosa no ritmo da caminhada!

Por Erika Pereira