Lua na casa 12: humildade e sensibilidade ganham os holofotes

Se você é uma pessoa mais fechada e introspectiva, provavelmente você tem a Lua na Casa 12, no seu Mapa Astral. Isso não é um jogo de adivinhação. Na verdade, é uma constatação da Astrologia, que analisa quais são as energias que o Universo emana para você, e como elas se transformam em tendências de comportamento e personalidade.

Caso você não esteja entendendo nada sobre o assunto, mantenha a calma. O conteúdo que preparamos é simples e didático, para que você explore sua essência sem dificuldades. Em primeiro lugar, tenha em mente que as casas astrológicas de um Mapa Astral indicam setores da sua vida. A Casa 12, por exemplo, diz respeito à sua relação consigo.

Mais sobre a Lua na casa 12:

Ao mesmo tempo, o corpo celeste que está na casa em questão traduz as energias que estão presentes nessa parte da sua existência. Com a Lua na Casa 12, então, você recebe as energias desse corpo celeste na hora de pensar sobre si. Para entender de forma aprofundada o que isso simboliza, navegue pelos próximos parágrafos!

O que significa a Lua no Mapa Astral?

A Lua é o satélite natural da Terra, que naturalmente ilumina o mundo à noite e influencia as marés. Além disso, a Lua pode ser interpretada pela Astrologia, que a vê como um planeta, já que tem o poder de reger alguns dos aspectos das nossas personalidades.

Sendo assim, pela perspectiva astrológica, a Lua é um símbolo da maternidade e da feminilidade. De forma correlata, ela também simboliza a casa, a família, a alimentação, a nutrição e as emoções.

QUERO FAZER MEU MAPA ASTRAL PERSONALIZADO

Em um Mapa Astral, o papel da Lua é mostrar como uma pessoa lida com os próprios sentimentos, com a casa onde vive, com a família que tem, com os alimentos que consome e com o que nutre a própria alma.

A Casa 12 na Astrologia

Como vimos anteriormente, as casas astrológicas representam setores da vida de uma pessoa. A Casa 12 é a última do Mapa Astral, sendo conhecida como a mais delicada entre todas as outras.

O motivo de a Casa 12 exigir tanta atenção é que ela fala sobre a interioridade de uma pessoa. Ela se refere aos medos, às inseguranças e aos bloqueios de um indivíduo, apresentando as fraquezas dele e de quais maneiras consegue (ou não) lidar com elas.

Outro tema bastante presente na Casa 12 é a saúde mental. Se uma pessoa tem uma boa regulação emocional, consegue lidar bem com os traumas que já viveu, é possível que a Casa 12 dela esteja em um aspecto astrológico positivo. Do contrário, é possível que ela precise dedicar mais atenção a essa parte de quem ela é.

Significado da Lua na Casa 12

Representação 3d da alma

O significado da Lua na Casa 12 só pode ser compreendido se você souber o que a Lua e a Casa 12 simbolizam. Como você já teve acesso a essas informações, chegou o momento de estudar o significado dessa associação.

Em primeiro lugar, esse aspecto astrológico indica que a Lua estava passando pela Casa 12 do seu Mapa Astral no momento em que você nasceu. Como resultado disso, a sua introspecção é influenciada pelo simbolismo da Lua, ligado à família, ao lar e à nutrição da sua alma, além das suas emoções.

Isso quer dizer que as suas emoções são intensas e se tornam ainda mais fortes quando você reflete sobre os assuntos transcendentais, que dizem respeito à sua existência. Ao mesmo tempo, se você se entregar demais a essas reflexões, pode acabar drenando as suas energias.

Decifre qual é a intenção presente em cada Lua

É recomendado que você pratique meditação para se conectar melhor com os seus sentimentos e sua interioridade. Possivelmente você não gosta de conversar com outras pessoas sobre si, e é nesse sentido que a prática meditativa pode te ajudar a ver com mais clareza o que você sente e pensa.

Também é provável que a Lua na Casa 12 te ajude a pensar sobre si sob a perspectiva da base familiar que você teve. Talvez você tenha facilidade para conversar com seus familiares sobre sua interioridade, ou costuma refletir bastante sobre o que viveu ao longo da sua infância.

Características de quem nasce com Lua na Casa 12

Além das características já mencionadas sobre a Lua na Casa 12, podemos nos aprofundar um pouco mais, entendendo o que ela estimula em quem nasce com esse aspecto astrológico. Nesse contexto, é possível que você precise de um isolamento periódico, para se conectar consigo e para refletir sobre seus sentimentos.

Outro ponto importante da Lua na Casa 12 é que ela estimula a sensibilidade, o interesse pelo ocultismo e o desejo de passar mais tempo em lugares tranquilos. Por um lado negativo, o aspecto astrológico pode nutrir preocupações com o lar e a família, sobretudo com figuras femininas.

A sensibilidade é outra característica estimulada pela Lua na Casa 12. Nesse caso, você tem facilidade para captar as emoções alheias, mas precisa regular a sua empatia para não se deixar levar pelos sentimentos dos outros, sobretudo na hora de tomar decisões. Também é importante tomar cuidado com os segredos em família.

Compreenda sua essência com base em seu Mapa Astral

Durante a sua infância, talvez você tenha lidado com uma figura materna que era reclusa, ausente ou muito espiritualizada. Pensando nisso, é possível que você consiga se conectar melhor com seu passado por meio do estímulo da sua espiritualidade. Também, a prática do altruísmo pode ser transformadora para a sua vida.

Com o conteúdo apresentado, você entendeu como a Lua na Casa 12 favorece a sua introspecção e a sua relação consigo. Para aproveitar essa vibração, exercite o seu autoconhecimento cada vez mais, decifrando as outras partes do seu Mapa Astral.

Confira também: