Marte em Touro: é preciso ter persistência em janeiro de 2021

O planeta Marte é conhecido como Planeta Vermelho por muitos, mas, na Roma antiga, Marte era conhecido como o deus da guerra. Os primeiros astrólogos viam Marte como o planeta da violência e da má índole. Hoje em dia, ele também é visto como o planeta da ação, desejo e agressividade.

Em um Mapa Astral, traz movimento, energia e impulsividade nos assuntos da casa em que se encontra, ou seja, indica a área na qual você é energético e vigoroso. O posicionamento de Marte por signo descreve a forma como você toma iniciativa, afirma-se e mergulha em um novo empreendimento.

Já Touro é o primeiro signo do elemento Terra. Por isso, as características desse elemento se tornam muito evidentes nos atributos do signo, trazendo solidez e estabilidade às decisões. É também um signo fixo; por isso, está voltado ao mundo concreto, físico e material, trazendo mais estabilidade e firmeza nas atitudes.

Homem pensativo segurando um caderno com a mão direita e apoiando uma caneta no queixo com a mão esquerda

Você pode pensar que, de certa forma, Marte e Touro são um pouco incompatíveis – e são mesmo, pois quando Marte ingressa em Touro, ele acaba se desviando um pouco das suas energias naturais: enquanto o Marte quer agir e prefere que as coisas aconteçam rápido, Touro pede que a gente diminua o ritmo e vá com calma.

Para ficar mais fácil compreender essa posição, farei uma alusão ao touro como animal. O touro é um animal pacífico e tranquilo, até que comecem os movimentos provocativos com lenços vermelhos, tentando tirá-lo do sério. Ao ser provocado, em um primeiro momento ele "avisa" que está ficando bravo, demonstra começando a bufar, bater as patas no chão, com as narinas dilatadas, para só depois tacar. Ou seja, ele está quietinho no canto dele, com uma certa preguiça de sair do lugar, até se sentir provocado por um impulso interno ou externo. Depois que ele saiu ao ataque, só vai parar quando tiver concluído a sua tarefa.

E como isso se traduz e influi na nossa vida?

No Céu, quando Marte ingressa em um signo, ele veste a roupagem daquele signo. Marte desperta nossos desejos e nos estimula a agir, e, estando no signo de touro, traz aquela fagulha de coragem que faltava para ir atrás dos nossos objetivos do mundo físico e concreto.

Planeta marte no espaço

Marte ingressa em Touro dia 06/01, às 19h26 e fica até 04/03, passando aproximadamente dois meses em cada signo. Ele já chega impondo suas condições: assuma seus desejos e sonhos e esforce-se por concretizá-los. Durante esse período, você pode colocar mais energia na busca e obtenção de recursos financeiros e materiais.

Trânsitos de Marte são energizantes. Quando esse planeta está viajando por uma casa astrológica, você encontra energia para agir, beneficia-se e passa a ter uma abordagem mais corajosa. Procure olhar onde você tem Touro no seu Mapa Astral e saiba que, durante esse trânsito, você poderá construir o que deseja nas áreas tocadas por essa casa.

Se você deseja alguma coisa, agora é a hora, pois Marte traz muita energia para correr atrás, e, por isso, esse momento pode ser muito produtivo e trazer muitos resultados na construção de projetos consistentes.