Mercúrio em Touro: é hora de se comunicar com doçura

Mercúrio, o planeta da comunicação e expressão, deixa o fogoso e explosivo Áries e entra hoje (19 de abril), às 07h29min, no afetuoso e estável signo de Touro.

Touro é regido por Vênus, o planeta que fala do amor e dos afetos, e, por isso, nossa comunicação – que pode ter ficado um pouco direta e impaciente durante a estada de Mercúrio no signo de Áries – poderá agora se tornar um pouco mais mansa e doce durante sua temporada em Touro.

Mercúrio em Touro está ligado à doçura e delicadeza nas palavras e nos gestos, ou seja, está relacionado com a comunicação não violenta.

Agora é um ótimo momento para dizermos o que tem que ser dito, com segurança, consistência, mas também com muita ternura e afeto.

Casal de idosos sorrindo e segurando um buquê de flores juntos

Um ponto de atenção é tomar cuidado para não engolir muitos sapos em momentos de insegurança, pois, como Touro também está ligado à região da garganta, se você não colocar para fora o que pensa ou quer falar, pode somatizar e acabar ficado com a garganta inflamada. Cuidado apenas com as opiniões muito conservadoras e a teimosia!

Você também pode gostar:

Touro também é um signo associado a tudo aquilo que é concretizável e realizável, e Mercúrio fala da nossa mente, raciocínio lógico e comunicação.

Agora viveremos um momento que estará propício para colocar em prática nossas ideias e teorias, pois estaremos com uma habilidade natural de pensar e concretizar as coisas. Tire suas ideias do papel e faça acontecer!