O que significa sonhar com abelha

Nos sonhos, os insetos possuem simbolismos muitos específicos. Não só nos sonhos, mas também na vida, os insetos desempenham papel grandioso, porque são como avisos sutis de anjos guias ou mesmo de Deus. Por exemplo: segundo alguns relatos espíritas, quando uma pessoa depara com muitas abelhas em sua residência física (abelhas que não estavam lá antes), isso indica o amparo e a proteção espiritual que você está recebendo. Assim como os números repetidos demonstram o amparo divino, o aparecimento de muitos insetos repentinamente também demonstra que existem seres espirituais trabalhando em seu trajeto de vida. E isso acontece justamente quando estamos passando por momentos de turbulência na vida desperta, o que faz com que nos sintamos isolados, sozinhos e sem esperanças. 

Desse modo, podemos concluir que há imensos simbolismos nos insetos, especialmente nas abelhas. Seja na vida desperta ou nos sonhos, o aparecimento de uma abelha sempre nos indica algo. É claro que alguns detalhes podem mudar ligeiramente o significado de sonhar com abelha, no entanto, de modo geral, o sonho indica que algo está acontecendo nos bastidores espirituais com o intuito de facilitar seu atual momento de transição ou de dificuldades existenciais

O que significa sonhar com abraços?

Não é à toa que, para o cristianismo e também para gregos e egípcios, as abelhas simbolizavam a alma. Este simbolismo é muito relevante, pois possui associação com os ciclos de mudanças e aperfeiçoamento da alma, que muitas vezes vem acompanhado de turbulências, desconfortos, inseguranças e medos, daí a necessidade de amparo espiritual para reerguer o ânimo e não se deixar levar por pensamentos negativos ou mesmo por um impulso suicida. 

Portanto sonhar com abelha significa que você não está sozinho e que tudo tem um propósito mais elevado. Continue lendo e saiba mais detalhes. 

Sonhar com abelha picando

Entenda o que pode significar sonhar com chuva!

Certamente você se sente pressionado pelas cargas emocionais de sua vida como um todo. As injustiças que tem sofrido e a dificuldade de impor o devido respeito estão minando toda a sua energia e a sua individualidade. No entanto a picada é apenas reflexo das perturbações e desconfortos originados do período de transição e amadurecimento espiritual que você está experimentando

Portanto não há com o que se preocupar excessivamente. Apenas se deixa levar por este período e saiba que algo está sendo feito para que você retome as rédeas da própria vida com assuntos e atividade que realmente lhe interessam. 

Sonhar com abelha e mel

Sonhou com gravidez? O que isso pode querer dizer? Confira!

Nas escrituras sagradas dos hindus, conhecida como “Os vedas”, o mel possui associação com a alma e com a transformação. Para eles, o mel simboliza a fecundação e a imortalidade da alma. Desse modo, a fecundação simboliza as tempestades emocionais que uma pessoa experimenta e que são úteis para o seu progresso e aprendizado. Revelando, mais uma vez, a imensa ligação das abelhas com os períodos de dificuldades que servem para ajustar o espírito para momentos mais alegres e abundantes. 

Sonhar com abelha no cabelo

As sensações sentidas quando uma pessoa depara com muitas abelhas em seu cabelo ou em sua cabeça podem realmente ser muito assustadoras. No entanto não há motivos para medos ou preocupações, pois os sentimentos experimentados neste sonho são os mesmos que você já sente na vida de vigília. Como explicado na introdução, sonhar com abelha indica mudanças, e essas mudanças sempre vêm acompanhadas de muitos sentimentos e emoções negativas 

Sonhar com abelha rainha

Saiba o que o seu subconsciente quer te dizer quando você sonha com animais!

As abelhas-rainhas, nos sonhos, possuem ligação com questões afetivas e sentimentais. Geralmente o sonho acontece quando um relacionamento foi rompido ou outros problemas afetivos estão lhe tirando o sossego. Além disso, a abelha-rainha é o simbolismo da fertilidade e feminilidade; assim sendo, o sonho pode apontar o equilíbrio das forças masculina/feminina. Porém esse equilíbrio só pode ocorrer quando um período de tensões emocionais acontece. Portanto esteja receptivo a esse despertar e não imponha resistências. 

Sonhar com colmeia de abelha

Os significados de sonhar com barata

Na maçonaria, as colmeias de abelha simbolizam ordem, cooperação e sucesso pessoal. Sendo assim, ver uma colmeia de abelha indica que períodos de muitas novidades começam a se desenhar pelo universo. No entanto é de extrema importância facilitar esse processo com pensamentos e atitudes positivas. Ao manter os pensamentos alimentados com ideias inferiores ou negativas, você poderá colocar todo o simbolismo deste sonho a perder. Portanto seja paciente, espere e seja positivo. 

Equipe Horóscopo Virtual

Você pode gostar