A mulher de Câncer

Saber exatamente quem você é abre inúmeras portas. Não só por que traçamos os nossos objetivos com mais clareza, mas também porque nos sentimos mais seguros e preparados para correr atrás deles.

Entretanto, o caminho para alcançar o tão famoso autoconhecimento pode ser mais difícil do que parece. Isso porque estamos sempre escondendo fragmentos de nossa personalidade até de nós mesmos, o que torna essa tarefa em algo bastante complicado.

Felizmente, contudo, existem algumas técnicas que podem nos ajudar a passar por essa fase de maneira mais suave. A astrologia, por exemplo, procura entender exatamente como os astros influenciam a vida e comportamento dos indivíduos e, assim, nos detalha minuciosamente a personalidade das pessoas de acordo com sua data de nascimento.

Nesse cenário, o zodíaco se tornou bastante popular e atraiu a atenção de inúmeros indivíduos. Procurando ajudá-los nessa jornada, o Horóscopo Virtual criou uma série de artigos que discutem um pouco sobre os comportamentos e características de cada um dos signos. Aqui, você obtém mais informações sobre a mulher de Câncer. Leia agora mesmo!

A personalidade da mulher canceriana e a influência do zodíaco

Sensíveis e femininas, as mulheres cancerianas são extremamente intuitivas. Isso faz com que ela se aproxime apenas de pessoas verdadeiramente boas, afinal de contas, são capazes de perceber quando estão sendo influenciadas negativamente e se afastam desses indivíduos rapidamente.

Elas também são bastante carinhosas e românticas e, por isso, acabam demandando bastante atenção. Não que elas falem isso com todas as letras, mas é algo que fica implícito, principalmente pelo fato de que demonstram grande felicidade quando recebem aquele dengo extra.

Apesar disso, as cancerianas são mulheres extremamente fortes. Elas lutam com muito afinco por aquilo que querem, e não se deixam ser manipuladas. Quando são magoadas, apresentam até mesmo um ar bastante frio!

Descubra o quão canceriano você é!

A mulher canceriana no amor

Quando está em um relacionamento sério, a mulher canceriana é extremamente dedicada. Ela faz de tudo para que seu parceiro esteja sempre feliz, e não mede esforços para demonstrar todo o seu carinho e amor. É verdade que, às vezes, ela pode exagerar um pouco, mas suas intenções sempre são boas.

Entretanto, para chegar nesse nível, é preciso trabalhar muito para conseguir chamar a sua atenção. Isso porque ela não gosta de perder tempo com pessoas que não entendem as suas necessidades, então é necessário demonstrar que você é tão carinhoso e dedicado quando ela.

Além disso, não a subestime! Muitas pessoas engatam em relacionamentos com uma canceriana esperando que tudo sejam flores e que conseguirão manipulá-las para conseguir o que querem. Contudo, elas são extremamente fortes e firmes. Assim, é difícil dobrá-la caso ela não concorde com aquilo que você quer.

Conversas inteligentes e profundas são muito constantes entre os relacionamentos de uma mulher canceriana. Não só isso: por ser bastante sentimental, não se surpreenda se você encontrar uma caixa cheia de recordações que podem incluir até mesmo lembrancinhas do seu primeiro encontro!

Aprofunde-se na vida amorosa do canceriano

A mulher canceriana com amigos e familiares

As mulheres regidas por esse signo prezam muito pelas suas famílias. Eles são, afinal de contas, o seu porto seguro. É para lá que ela corre sempre que precisa ser consolada, e é para lá que ela vai quando quer comemorar algo marcante em sua vida.

Por esse motivo, cuida deles com bastante entusiasmo e empenho. Dedicadas, elas movem montanhas para conseguir garantir a felicidade de todos os seus entes queridos, e presta muita atenção em todos os desejos de seus familiares para, assim, poder atendê-los.

Com o seu jeito calmo e atencioso, ela também é capaz de solucionar diferentes tipos de problemas ao mesmo tempo em traça planos para os objetivos de toda a sua família!

A mesma coisa acontece em seu grupo de amizades. Ela é sempre aquela amiga que está pronta para ajudar, principalmente no que diz respeito a conselhos. Por ser bastante sensitiva, ela sempre sabe o que dizer para fazer o outro se sentir melhor.

A mulher canceriana na vida profissional

Manter os pés no chão é um mantra muito importante para a mulher canceriana. Isso porque, ao começar em um emprego novo, ela possui inúmeras expectativas que nem sempre são verdadeiras à realidade. Isso acaba fazendo com que elas fiquem desiludidas e, em momentos assim, é importante lembrar que todos local possui defeitos. Então, olhe para o lado positivo de sua posição atual.

Por ser bastante sábia e conseguir transmitir o seu conhecimento por meio das palavras, ela se dá bem em cargos que lidem diretamente com o treinamento de indivíduos. Isso pode ocorrer não somente na área da educação, mas também na orientação de funcionários em uma empresa.

Ansiosas, as mulheres regidas por esse signo querem sempre serem promovidas rapidamente. Entretanto, é importante lembrar que essas coisas podem demorar. Respeite o seu próprio tempo!

No mundo das finanças, ela não se coloca em muitas enrascadas e, quando isso acontece, sempre surge com planos mirabolantes para se safar sem muitos problemas. Sua intuição, inclusive, lhe ajuda a embarcar em investimentos que lhe darão muitos frutos, o que acaba compensando seus gastos desnecessários.

Características positivas

A gentileza faz parte do dia a dia da mulher canceriana, e vem de maneira bastante natural. Isso faz com que ela crie relações bastante agradáveis com as pessoas. Mesmo que isso não se transforme necessariamente em uma amizade, evita conflitos e situações constrangedoras.

Não só isso: por conta de sua sorte no universo dos investimentos, a mulher regida por esse signo acaba se dando muito bem no mundo dos negócios. Por isso, investir como sócia pode ser uma boa opção!

Características negativas que podem ser trabalhadas

Por ser bastante sensível, a mulher canceriana se magoa com muita facilidade. Isso pode acabar gerando algumas brigas desnecessárias, o que acaba desgastando qualquer tipo de relação, afinal, as pessoas sentem que precisam andar sobre ovos para conversar com ela.

Sendo assim, é importante controlar um pouco o seu lado emocional e pensar de maneira mais racional. Assim, você preserva suas amizades e relacionamentos.

Curiosidades

10 situações que são bem comuns na vida do canceriano

As cancerianas entram em contato com seu lado mais intuitivo o tempo todo, e utilizam isso de diversas maneiras. Uma delas é o fato de que isso abre diversas portas mentais e, assim, as tornam pessoas muito criativas e imaginativas.

É por esse motivo que as mulheres cancerianas são capazes de solucionar problemas de maneiras bastante intrigantes, e dão até mesmo conselhos diferentes, mas que sempre são certeiros!

 

Confira também: