A relação dos signos com a cozinha durante a quarentena

A quarentena chegou mudando a rotina de todas as pessoas do mundo. Aquele passeio costumeiro do final de semana não pôde ser feito por um bom tempo; jantar fora deixou de ser uma opção por alguns meses, assim como se reunir com amigos e almoçar no shopping em um domingo ensolarado também! Antes não podíamos sair de casa, e agora as coisas estão voltando ao "normal" com algumas restrições. De qualquer forma, o período do isolamento social despertou o "mestre-cuca" em boa parte da sociedade. Além de ser uma tarefa necessária para evitar gastos excessivos, cozinhar também pode ser uma atividade de relaxamento!

A instabilidade financeira causada pela pandemia do Covid-19 fez muitas pessoas mudarem as suas rotinas – partindo do ponto de que não era todo mundo que costumava fazer comida em casa. O fato é que, no início dela, economizar se tornou uma necessidade. O isolamento total durou mais do que imaginávamos, e muitas pessoas tiveram que dar um jeitinho de usar o tempo em casa para fazer as suas próprias refeições. Quem não sabia nem fritar um ovo recorreu aos vídeos do YouTube para surpreender a família com jantares especiais.

Essa mudança de hábito que foi "imposta" pela quarentena pode ser vista como algo benéfico para o nosso bolso e também para a nossa saúde. Deixar um pouco de lado as comidas industrializadas e manter uma alimentação mais saudável e caseira são atitudes que melhoram o funcionamento do nosso organismo e nos proporcionam uma melhor qualidade de vida.

Agora que as atividades rotineiras estão voltando ao normal, manter o hábito de cozinhar em casa pode ser uma boa, não é mesmo? E, para tornar esse assunto mais leve, que tal uni-lo ao Zodíaco? Vamos descobrir como é a relação dos signos com a cozinha durante o isolamento? Continue lendo e divirta-se!

Áries

Homem recebendo pizza de outro homem que está entregando

Arianos não são habituados com tarefas domésticas e, por isso, cozinhar não está na lista das suas prioridades ou vontades durante a quarentena. Os impacientes e irritadinhos do Zodíaco entram na cozinha para descongelar uma pizza, para esquentar algo no micro-ondas ou pedem algo por delivery. Se, por acaso, cozinhar for uma necessidade, eles recorrerão a alimentos mais simples e fáceis, como macarrão instantâneo ou um ovo frito – tudo o que demandar um certo tempo de preparo não será escolhido pelo ariano.

Conheça a relação entre os elementos do Zodíaco e a cozinha

Cozinha para o signo de Áries é sinônimo de falta de paciência: eles odeiam esperar um alimento ficar pronto!

Touro

 Mulher preparando massa em sua cozinha

Que os taurinos adoram comer você já deve saber, mas será que eles gostam de cozinhar? Bom, podemos dizer que, de toda a casa, a cozinha é o lugar preferido dos nativos de Touro: é nela que eles podem fazer tudo o que mais gostam de comer! A quarentena é a desculpa perfeita para eles passarem boa parte do tempo cozinhando e experimentando novas receitas.

Por serem extremamente caseiros, adoram cozinhar para a família, mas atente: não ouse pedir para provar a comida enquanto eles estiverem preparando, espere tudo ficar pronto! Considerados os chefs de cozinha, taurinos arrasam nos temperos e também fazem doces como ninguém!

Gêmeos

 Mulher mexendo na panela que está no fogão

Geminianos não se importam muito com comida: eles comem o suficiente para ter uma boa saúde. A cozinha não é o lugar que eles mais frequentam na casa, mas, quando precisam fazer a sua própria comida, acabam pedindo por delivery. Porém, na quarentena, como não há muita saída e não tem como pedir pratos prontos sempre, na hora de cozinhar, eles priorizam a praticidade!

Lembrando que, por serem pessoas extremamente indecisas, eles não costumam ter muitas opções de congelados em casa: ou é pizza, ou é alguma batata que só precisa ser frita. Por serem regidos pelo elemento Ar, são equilibrados na vida, mas não gostam de perder tempo na cozinha.

Câncer

 Duas mulheres rindo na cozinha enquanto cozinham

Cancerianos: os mais dramáticos e sensíveis do Zodíaco são os mais "família" que você pode conhecer. Durante a quarentena, fazem de tudo para agradar aos seus familiares, inclusive cozinhar! Para os nativos de Câncer, a cozinha é um lugar de conforto, tanto para eles quanto para os que moram na mesma casa.

Cozinhar é muito mais do que um prazer, é uma forma de cuidado, e, por isso, eles encontram alegria ao perceber que as pessoas que amam estão comendo algo feito por suas próprias mãos. Não há prato que os cancerianos não saibam fazer: se alguém gosta, ele buscará por receitas na internet só para agradar!

Leão

 Mulher cozinhando e sorrindo

Leoninos são sofisticados e gostam de chamar atenção. Cozinhar não proporciona o mesmo prazer a eles como aos cancerianos, mas, se for necessário, eles optam por receitas refinadas, cheias de ingredientes diferentes e caros.

A quarentena pode fomentar nos nativos de Leão a vontade de surpreender alguém com seus dotes culinários – até então inexistentes –, e, por esse motivo, eles se empenham e fazem de tudo para mostrar que podem, sim, fazer um bom prato. Quando eles cozinham, deixam tudo organizado, porém o seu foco principal é a apresentação da comida, muito mais do que o sabor. Mas, de todo o jeito, o isolamento pode transformar um leonino em um embelezador de pratos de comida!

Virgem

 Pessoa segurando faca e cortando legumes

Virginianos são muito organizados e sistemáticos, o que os faz dar o máximo de si em qualquer coisa que se propõem a fazer. Na quarentena, a casa dos nativos desse signo permanece limpa e organizada. A cozinha está sempre limpa e, se duvidar, os temperos são guardados em ordem alfabética. São bons cozinheiros, criativos e dedicados. Quando cozinham, prezam pela limpeza – ai de quem bagunçar ou se intrometer no que eles estiverem fazendo. Gostam de fazer jantares e reunir a família em volta da mesa, mas nunca esperam alguém decidir lavar a louça: eles sempre se dispõem a deixar tudo do seu jeito.

Saiba qual fast-food combina mais com cada signo

Não são muito habituados a pedir comida pronta, então usarão o tempo do isolamento para cozinhar os pratos mais diferentes que você pode imaginar.

Libra

 Homem cortando legume na cozinha

Os nativos de Libra não são muito fãs de cozinha, mas, quando querem agradar alguém, não hesitam em preparar pratos refinados e diferentões. Assim como os leoninos, librianos são pessoas sofisticadas que se importam muito com as aparências de tudo o que comem. Durante a quarentena, farão comidas bem apresentadas e de surpreender qualquer pessoa.

Além de se importarem com a beleza do prato, eles também cuidam de detalhes como talheres, copo e mesa e deixam sempre em evidência o seu bom gosto. A necessidade de novidades em meio ao isolamento social pode tornar o libriano um grande mestre-cuca!

Escorpião

 Comida japonesa na mesa

Os intensos do Zodíaco são grandes apreciadores da gastronomia! Por serem pessoas caseiras, os escorpianos se dedicam à família e fazem de tudo para proporcionar prazeres alimentares a ela. A intensidade escorpiana faz da cozinha uma forma de expressão e arte.

A quarentena é um período difícil para o mundo, mas os nativos de Escorpião têm mais facilidade de lidar com ela. Assim, fazem o possível para demonstrar aos familiares seus sentimentos e a calmaria que pode ser alcançada. Cozinham pratos diferentes, com temperinhos que, por muitas vezes, só eles conhecem, e enchem cada receita com todo o amor existente no peito.

Sagitário

 Mulher na cozinha segurando um prato

Os mais animados e dispostos do Zodíaco até gostam de cozinhar: tudo depende do dia! Por serem desorganizados e bagunceiros, os sagitarianos não são os melhores cozinheiros do mundo, mas, na quarentena, se esforçam um pouquinho para fazer uma boa comida. Se houver a opção de pedir um lanche, com certeza eles pedirão! Qualquer tarefa que puder ser evitada será! Os afazeres domésticos não são prioridades na vida dos nativos de Sagitário, principalmente na quarentena, que é vista por eles como uma fase de liberdade e de fazer algo novo todos os dias!

Detalhe: o jeito desastrado de ser do sagitariano pode quebrar alguns pratos ou até mesmo trocar o sal pelo açúcar na hora de reproduzir alguma receita vista na internet!

Capricórnio

 Garfo com macarrão

Os trabalhadores, tradicionais e racionais do Zodíaco são os melhores cozinheiros que você pode conhecer! Capricornianos geralmente não dedicam muito do seu tempo à cozinha por sempre trabalharem demais. Mas, durante o isolamento social, os dotes culinários dos nativos desse signo podem deixar qualquer pessoa de boca aberta!

Atente aos alimentos que são ruins para os signos

Na cozinha, capricornianos não gostam de inventar muitos pratos, eles preferem os mais tradicionais e os que a sua família costuma fazer. A quarentena para eles é um momento de união familiar, e por isso a mesa de jantar é sempre cheia – tanto de alimentos muito bem preparados por eles quanto de familiares.

Aquário

 Hambúrguer com batata e refrigerante

Uma das grandes verdades de Aquário: os nativos desse signo odeiam qualquer tipo de trabalho doméstico e evitam principalmente qualquer um que tenha relação com a cozinha. A desorganização e o mau humor dos aquarianos não permitem que eles passem tempo cozinhando o que pretendem comer.

Na quarentena, vivem de delivery, de comidas prontas ou daquelas que são de rápido preparo. A criatividade dos nativos de Aquário é extremamente presente em diversas áreas da vida, menos no âmbito gastronômico. É bem provável que eles sejam clientes assíduos de diversos restaurantes da cidade onde moram!

Peixes

 Pessoa segurando caixa com legumes

Piscianos dão o melhor de si na cozinha – mesmo que cozinhar não seja algo que eles amem fazer. Na quarentena, os nativos de Peixes optam pela simplicidade e pela comida afetiva: vão para a cozinha, preparam os pratos mais simples do mundo, porém os mais saborosos!

Descubra como cada signo se comporta na cozinha

Comumente piscianos são vegetarianos, pois possuem alguns ideais relacionados à alimentação. Se eles vivem com a família, farão pratos sem carne e conquistarão o paladar de todos. De modo geral, não são os melhores cozinheiros do mundo, mas com o tempo podem lapidar os seus dotes culinários!

 

O que você achou da relação de cada signo com a cozinha na quarentena? Se identificou com o seu? Mesmo que você não goste muito de cozinhar, o hábito de fazer comida em casa pode melhorar muito a sua saúde e pode ser visto como um aprendizado da fase crucial do isolamento. Como já dito anteriormente, além de economizar dinheiro, cozinhar pode ser uma forma de relaxar e também de encher o seu peito com amor!