O que mais irrita cada signo durante a quarentena

A pandemia da covid-19 pegou o mundo inteiro de surpresa, chocando principalmente as novas gerações, que até o momento não tinham passado por eventos mundiais como guerras ou outras epidemias.

Desse modo, por se tratar de uma doença contagiosa, o mundo inteiro entrou em quarentena, para evitar a propagação do vírus, e bilhões de pessoas se viram obrigadas a ficar confinadas dentro de suas casas, com uma significativa redução de sua liberdade. Mesmo que seja por uma boa causa, ficar em casa o dia inteiro – ainda que consigamos transformar o lar em escritório, academia, área de lazer etc. – pode ser bem irritante após um longo período. Principalmente com as prorrogações constantes da quarentena.

Diante dessa realidade, cada pessoa tem lidado de um jeito diferente com a nova rotina. E os astros têm uma grande influência sobre a forma como os nativos lidam com essa situação. Como será que os signos estão reagindo a esse período de isolamento social? O que será que mais irrita cada um deles durante a quarenta? Descubra aqui, e veja se o seu signo bate com as descrições.

Lembre-se de que o seu ascendente e sua Lua dizem muito sobre você também. Por isso, além de ler o seu signo solar, veja também esses outros dois, porque assim você pode ter um panorama mais completo sobre si mesmo nesta quarentena.

Áries

Mulher fazendo flexão em tapete de ioga, em ambiente fechado com um vaso no canto.

A começar pelo signo mais enérgico do Zodíaco, a quarentena pode ter afetado os arianos de forma bem profunda, afinal eles são cheios de energia. Ficar parado em casa pode ser um fator que tira o ariano do sério rapidinho. Além disso, coisas como wi-fi lento e a família com um ritmo diferente do seu também podem ser cruciais para deixar um nativo de Áries em seus maiores nervos.

Portanto, ariano, aqui vai um conselho para te ajudar neste momento: exercite-se muito, mesmo que no chão da sala. Com tanta energia acumulada, chegará uma hora em que você irá explodir, podendo causar muitos desconfortos. Então, organize-se em sua rotina e tire uma hora do dia para fazer um exercício de que você goste. No YouTube há diversos canais que oferecem vídeos gratuitos com aulas de dança, musculação, ioga, pilates etc. Escolha aquele de que você mais gosta e aproveite!

Touro

Mulher deitada em cama, vestindo moletom e coberta com um edredom, usando um notebook em seu colo.

Para os taurinos, ocorreram duas coisas que podem tê-los desestabilizado: uma mudança repentina e abrupta na rotina e o fato de precisarem ter um novo olhar perante o trabalho. Sabemos que os nativos de Touro se importam muito com seu trabalho, mas a pressão de ter que ficar sem trabalhar ou ter que trabalhar em home office pode estar tirando o taurino do sério.

Astrologia e coronavírus: veja as previsões para o primeiro semestre de 2020

Então, esta é a dica que temos para te auxiliar neste momento: observe a nova realidade e organize-se para vivê-la até quando for necessário. Além disso, procure formas de meditar, acalmar a mente e, principalmente, não se cobrar muito, pois esse excesso de cobrança pode fazer muito mal durante a quarentena. Por fim, aproveite que você está no seu lugar favorito do mundo – sua casa – e deixe-a o mais confortável possível, aproveitando o tempinho de folga para relaxar no seu canto.

Gêmeos

Mulher fazendo vídeo-chamada em notebook, usando uma máscara. A pessoa com quem ela fala no computador também usa uma máscara.

Geminianos são pessoas muito ativas e conversadeiras, adoram estar em contato com o maior número de pessoas possível. Logo é fácil dizer que o que mais está irritando o nativo de Gêmeos nesta quarentena é precisar ficar recluso em casa, sem poder se divertir ou conversar com os amigos. Além disso, eles detestam baixo-astral, e, infelizmente, em todos os meios de comunicação isso é o que tem predominado, devido aos fatos.

Sendo assim, a dica que temos para você que é de Gêmeos é que encontre formas alternativas de se comunicar. Que tal aproveitar a tecnologia e marcar uma chamada de vídeo por dia com amigos diferentes, hein? Além disso, tente abster-se um pouco das notícias mais pesadas, informe-se apenas sobre o necessário e, no restante do tempo, escute música, assista a filmes e séries ou leia livros que levem a sua frequência lá para cima.

Câncer

Mulher dormindo em cama, com cachorro que está deitado junto mas com os olhos abertos.

Ah, os cancerianos... Provavelmente devem estar completamente preocupados com todos que amam, dispondo-se a ajudar quem for preciso. Porém é válido lembrar que os nativos de Câncer gostam de receber a devida a atenção, e, por isso, durante a quarentena, seu maior desafio pode ser ter que lidar com o fato de ter todas as suas comunicações restritas ao celular. Afinal de contas, uma mensagem de texto pode ser visualizada e não respondida, ou nem ser visualizada, fazendo com que a pessoa do lado de lá demore a dar retorno. E isso tira o canceriano do sério.

Por isso, canceriano, lembre-se de que todos estão passando por este momento difícil, e a cobrança exagerada pode acabar criando um afastamento ainda maior. Portanto a dica da vez é: relaxe e não cobre demais – nem de si mesmo, nem do próximo. Quem te ama irá te responder assim que for possível.

Leão

Mulher de frente pra uma janela, usando fones de ouvido grandes.

Com todo mundo em casa, é normal que o barulho dos vizinhos aumente, e esse pode ser o fator mais desafiador para o leonino durante a quarentena, porque ele não suporta o excesso de barulho, principalmente enquanto está tirando o seu sono da beleza. Portanto isso pode causar grandes irritações e até mesmo reclamações por parte do nativo de Leão, principalmente se ele for morador de um prédio.

Portanto, antes de se tornar o vizinho chato e “reclamão”, nossa dica é que você pegue leve, lembrando que seus vizinhos também estão passando por momentos difíceis. Além disso, em farmácias você pode encontrar protetores auriculares, que abafam ou até selam o som, o que pode lhe proporcionar noites tranquilas de sono, sem precisar brigar com seus companheiros de condomínio ou de rua.

Virgem

Agenda aberta no mês de janeiro com etiquetas coloridas e espaços livres para preencher. Em cima, algumas canetas coloridas.

Já sabemos que os nativos de Virgem são muito organizados e planejadores, capazes de conseguir encaixar tudo de que precisam em sua rotina. Agora, imagine como pode ter sido para um virginiano ver todo o seu planejamento indo por água abaixo? Isso pode tê-lo tirado do sério lá no começo da quarentena. E deve continuar tirando até hoje, porque é simplesmente impossível fazer um planejamento sem a certeza de quando tudo voltará ao normal, não é mesmo?

Sendo assim, a única dica possível é praticar o desapego. Experimente desapegar da ideia do controle e, por mais difícil que possa ser, aprenda a lidar com o fluxo da vida. Para que ao menos a mínima organização seja mantida, você pode, por exemplo, planejar o seu dia seguinte ou sua semana. Mas isso é o máximo, porque, no momento, pode ser desafiador planejar um ou mais meses, já que tudo pode mudar a qualquer hora.

Libra

Mulher sentada em sofá com as pernas cruzadas e um pote com alguma comida no meio das pernas. Ela segura um controle remoto ao lado.

Para o libriano, pode estar sendo bem desafiador observar as notícias e conviver em família. Isso porque os nativos desse signo detestam injustiças, e o simples fato de ver alguém passando por situações precárias ou sofrendo por falta de estrutura na área da saúde pode acabar com o dia dele. Além disso, o convívio com a família pode estar causando atritos, discussões e desentendimentos, coisas que destroem os nativos de Libra por completo. Afinal eles buscam sempre manter o máximo de equilíbrio possível em todas as situações.

Por isso, libriano, nossa dica é que você aprenda a filtrar as informações que consome por meio das mídias, limitando-se a saber o mínimo, para ficar informado sem sofrer muito. Além disso, procure meditar e compreender que os conflitos existem, mas que eles não precisam te desestabilizar por completo. Observe a situação com calma e aja da melhor forma para ficar em paz consigo mesmo.

Descubra 5 plantas que vão purificar o ar da sua casa

Escorpião

Mulher sentada em sofá, usando fones de ouvido e com um notebook no colo.

Durante o home office – principalmente para os que não estavam habituados a essa prática –, podem surgir algumas dúvidas sobre a sua capacidade de produzir bem estando longe do ambiente de trabalho. E isso é a gota d’água para os escorpianos. Afinal, eles não suportam que duvidem de sua capacidade. Isso não se limita ao trabalho: qualquer um que questione o escorpiano em qualquer área da vida pode tirar esse nativo do sério.

Sendo assim, a melhor forma para manter o equilíbrio é aprender a não se importar com a opinião alheia e fazer o seu melhor, dentro dos seus limites. Sabemos que a intensidade de Escorpião pode estar ainda maior no período de isolamento, por isso pode ser interessante meditar, ouvir músicas calmas e absorver energias que tranquilizem o seu coração escorpiano.

Sagitário

Homem e mulher deitados de bruços em uma cama, em frente a um notebook. A mulher segura um cartão de crédito.

Nada é pior para um sagitariano do que uma rotina monótona, sem muitas novidades e com o sentimento de estagnação. Mas, infelizmente, essas são coisas que a quarentena está proporcionando a todos e incomodando os nativos desse signo. Afinal, eles são expansivos, gostam de se divertir, e a falta dessa liberdade pode causar um mau humor daqueles.

Portanto, sagitariano, o conselho aqui é que você encontre formas alternativas de alimentar o seu espírito festeiro sem sair de casa. Procure formas de se divertir sozinho ou com os familiares ou outras pessoas que moram com você. Além disso, você também pode começar a planejar viagens ou programas que irão te dar prazer depois que tudo isso acabar.

Capricórnio

Mulher sorrindo em frente a um notebook, segurando uma câmera professional.

Há duas coisas que podem estar tirando o sono dos capricornianos nesta quarentena: a falta de trabalho ou a falta de dinheiro. Para aqueles que não puderam manter seu trabalho em home office, a rotina monótona em casa pode estar sendo um grande desafio, sem contar a diminuição da renda, que pode afetar fortemente o seu planejamento financeiro.

Sendo assim, para se manter em paz neste momento, o melhor é analisar com calma a situação. Se você ainda estiver trabalhando de casa, pense em gastos que podem ser reduzidos, para garantir que não falte dinheiro. Agora, se você está afastado do emprego, pode procurar trabalho como freelancer a partir de casa, ou até mesmo cursos que aumentem os seus conhecimentos. Que tal aproveitar que muitos lugares estão oferecendo cursos de graça ou com desconto? Afinal, este momento vai passar e logo você poderá trabalhar da forma como está acostumado.

Aquário

Mulher pintado vasos de cerâmica em cima de uma mesa.

A quarentena impossibilita que conheçamos novos lugares, então é quase impossível fazer nascer novas ideias ou colocar projetos em prática. Isso é o fim para os aquarianos. Afinal eles também são expansivos e gostam de estar em constante movimento, e ter isso bloqueado pode deixar um nativo de Aquário bem para baixo.

Por isso, a melhor forma de lidar com este momento, aquariano, é colocando os pensamentos no lugar e focando sua energia em conhecer coisas novas dentro de casa. Faça passeios pelo Google Maps, pesquise sobre assuntos do seu interesse e aprofunde-se neles ou simplesmente veja quais dos seus planos você pode tirar do papel, ainda que dentro de casa. Essas dicas podem te ajudar a manter o equilíbrio até que a pandemia passe.

Peixes

Mulher sentada em poltrona, com as pernas flexionadas e os pés em cima do assento, com os olhos fechados e segurando uma caneca.

Deixar um pisciano irritado é um grande desafio que nem a quarentena pode ser capaz de conseguir. Porém há um fator capaz de tirar um nativo de Peixes do sério: os golpes. As pessoas desse signo são muito altruístas e detestam injustiças; por isso, é horrível para elas pensar que até mesmo diante de uma situação de calamidade pública, haja pessoas que queiram tirar proveito das outras.

Quanto a situação, não há o que fazer, apenas aceitar. Por isso, pisciano, lembre-se de que, infelizmente, nem todas as pessoas têm o seu coração bom, e irritar-se com isso pode ser em vão, além de tirar a sua paz. Evite ficar em contato com essas notícias e, quando elas chegarem até você, reflita se há algo que pode ser feito. Se não houver, simplesmente respire fundo e deixe para lá. Neste momento, você precisa estar equilibrado, e não é bom permitir que coisas externas atrapalhem sua harmonia.

O filme da Netflix de cada signo para assistir durante a quarentena