Arcano da quarta semana de janeiro: Ás de Paus

O Ás de Paus é o Arcano da semana e fala sobre criatividade, expansão, prosperidade, disposição, autoestima, energia e bravura, qualidades tão necessárias nos dias atuais para suportarmos os desafios que se apresentam constantemente.

Assim, para estimular a criatividade e o engajamento, esse Arcano sugere primeiro que você se abra a novas possibilidades, ideias, hipóteses, práticas, o que significa não se limitar ao que conhece e àquilo em que acredita no momento.

Afinal, se não ouvimos outras ideias e pessoas diferente de nós, que não integram "nossa bolha", se não ampliamos nossas referências e conhecimentos, a tendência é que sejamos, com o passar do tempo, menos criativos, inteligentes, espertos ou interessantes. Até porque é preciso que haja o choque com outras realidades, conceitos e argumentos, para que a centelha do novo possa realmente se acender e se expandir em nossas vidas cotidianas, corrigindo, muitas vezes, erros nos quais estávamos inseridos sem ao menos percebermos.

Arcano da semana às de paus

Agora, para ganhar maior disposição, é preciso se colocar em movimento, exercitando-se e alimentando-se bem, tendo rotinas saudáveis, de modo que sua energia vital não seja drenada em estresse e preocupações, em noites maldormidas e doenças recorrentes e limitantes.

Consequentemente, sua autoestima e confiança aumentarão, promovendo coragem frente aos problemas da vida, o que geralmente acontece quando nos conhecemos e sabemos do que somos capazes, não perdendo tempo com hesitações ou atitudes autossabotadoras.

Faça uma consulta de Tarot personalizada

Enfim, se não for dessa maneira, estaremos constantemente com receio de errar. Ou seja, como seremos criativos se a mera ideia de nos expressarmos nos assustará? Se fazer qualquer coisa surge como um grande risco?

Então, durante os próximos dias, faça diferente do seu "normal"! Não escreva apenas seus sonhos para o ano, crie igualmente as bases de que eles necessitam para poderem efetivamente ser realizados, deixando de fulgurar em sua mente apenas como sugestões abstratas.

Confira também: