As promessas de Ano-Novo de cada signo

Sempre que estamos perto do fim do ano, iniciamos um processo de reflexão e ressiginificação de tudo o que vivemos durante os 12 meses, encerrando um ciclo e já com grandes expectativas para o próximo. É muito comum fazermos um saldo de todos os acontecimentos – bons e ruins. Especialmente aqueles que não foram tão bons, pois são eles que vão nos dar um incentivo para buscar correções e melhorias.

É nesse momento que começamos a pensar no que poderíamos melhorar, e junto com esse pensamento vêm as promessas – seja para abandonar um mau hábito, seja para começar novas boas práticas.

Cada pessoa tem sua forma de se preparar para o ano que se inicia, adotando um ritual que esteja de acordo com sua personalidade. E o Zodíaco tem um papel fundamental nesse processo, pois somos influenciados pelos astros, principalmente na hora de tomar decisões. Cada signo tem um comportamento básico, e geralmente suas promessas acabam tendo a ver com suas características. Em algum momento, por exemplo, um ariano prometeu ter mais paciência; um virginiano, ser menos perfeccionista. E por aí vai. Confira aqui neste artigo as promessas de Ano-Novo de cada signo e veja se você se identifica com alguma delas.

Áries

Mulher sentada na varanda olhando para frente

Todo mundo conhece o temperamento impulsivo do ariano. Aquela pessoa que não consegue esperar as coisas acontecerem no seu tempo, que prefere meter a mão na massa a delegar, porque não tem paciência para acompanhar o timing das outras pessoas.

Sendo assim, esse nativo vai acabar prometendo – mais uma vez – que tentará ter mais paciência e calma, especialmente em decisões que envolvam pressão. Não saberemos se ele consegue cumprir essa missão quase impossível, mas todos sabemos que o ariano é determinado e motivado.

Touro

Mulher olhando no espelho

Um dos maiores desafios do taurino é reconhecer sua teimosia. Se ele conseguir se dar conta dessa questão e perceber que isso está se tornando um impasse nas suas relações, é bem capaz que tente mudar isso. Mas só um pouquinho, porque, para esse nativo, é difícil abandonar velhos hábitos. Mudanças nem sempre são bem-vindas.

Sendo assim, sua promessa de fim de ano é tentar ceder um pouco mais, minimizando um pouco seu jeito turrão e inflexível. Pode ser uma tarefa bem complicada, mas esse é o signo da perseverança e da disposição para trabalhar duro. Quem sabe ele não projete essas qualidades para tentar ser um pouco mais complacente?

Gêmeos

Planner com uma caneta na mesa

São tantas coisas que passam pela cabeça de um geminiano que você pode se surpreender com a quantidade de promessas de Ano-Novo feitas por ele. Ele vai prometer ser mais focado, mais organizado, menos displicente. Vai jurar de pé junto que, no novo ano, vai falar menos, relaxar mais, terminar todos os livros que começou... Será que ele consegue focar pelo menos uma promessa? Mas, como esse nativo é multitarefa, não se espante se ele conseguir cumprir algumas dessas promessas e ainda arrumar outras coisas para mudar para o próximo ano.

Câncer

Pessoa sorrindo de olhos fechados com brilho no rosto

Nativos desse signo são muito “família”, protetores e sensíveis. Qualidades que fazem deles os mais emotivos do Zodíaco. Emotivos até demais. E isso também envolve os sentimentos negativos, como ressentimento, rancor, sofrimento por antecipação e temperamento possessivo.

Na festa de Réveillon, o canceriano pode ser bem capaz de prometer ser menos apegado, ciumento e ansioso. Mais do que isso: ele promete que vai tentar dar mais espaço para as pessoas com quem ele se relaciona. A questão é que essa deve ser uma iniciativa dele. É ele que tem que se aperceber de suas atitudes. Se você tentar alertá-lo sobre esses defeitos, prepare-se para um drama daqueles e uma mágoa guardada na gaveta para a hora certa.

Leão

Mulher com flores na cabeça cobrindo seu rosto com sua blusa

O leonino é aquela pessoa que se mostra autoconfiante, inspiradora, cheia de si. Seu carisma é inegável, parece que ele foi feito para os holofotes. Mas lá no íntimo, toda essa autoestima pode esconder vaidade, insegurança, egocentrismo e certa prepotência. Isso pode afastar as pessoas, e tudo o que esse nativo menos quer é repelir sua “plateia”, já que ele se importa muito com o que pensam a seu respeito.

Sendo assim, ele vai prometer pisar um pouco no freio da vaidade, mas, ao mesmo tempo, vai tentar desencanar da preocupação com o que as pessoas acham dele. Desafiador, mas estimulante, já que Leão é movido a desafios.

Virgem

Homem olhando para papéis pendurados numa parede

O virginiano é muito autocrítico e perfeccionista. Com ele mesmo e com os outros. Suas cobranças e críticas podem deixá-lo um pouco estressado e desgastado emocionalmente. Ele está sempre desejando alcançar algo intangível: a perfeição. E isso o deixa cansado demais.

Você também pode gostar:

Assim, quando o novo ano chegar, esse nativo terá como promessa pegar mais leve, exigir menos dos outros e de si mesmo. Vai tentar relaxar, mas não será fácil, pois ele não consegue compreender que perfeição não existe.

Libra

Mulher sorrindo olhando para o lado em seu jardim

Os librianos são pessoas sociáveis, felizes e que buscam sempre o equilíbrio. Dotados de muita educação e cordialidade, eles são ótimos amigos. São pessoas de quem todos querem estar perto. Mas esse desejo de agradar a todos pode criar neles uma incapacidade de escolher um lado, fazendo da indecisão um de seus piores defeitos.

A promessa de Ano-Novo para esse signo é tentar sair de cima do muro, ser menos indeciso e encontrar um posicionamento mais evidente. A questão é que pode demorar um pouco para que esse nativo se decida sobre como fará para atingir esse objetivo. Mas nada que um bom senso analítico não resolva, já que ele sabe encontrar a justa medida entre duas partes de uma situação.

Escorpião

Mulher sorrindo ao lado de uma janela

Esse signo preza muito a sua privacidade e, por essa razão, se mantém sempre reservado e misterioso. Se tem algo que ele mais detesta é que vasculhem sua vida e exponham sua intimidade. É caso para ele virar uma fera. E não queira conhecer esse lado vingativo do escorpiano. E é justamente esse lado obsessivo e agressivo que acaba incomodando muito o nativo. Primeiro porque ele precisa se expor para “explodir”. E depois porque ele acaba magoando as pessoas das quais gosta.

Por isso, sua maior promessa é pegar leve no jeito vingativo e tentar ser menos controlador. E ele é capaz de conseguir, sua generosidade e entrega às pessoas podem ajudar a refrear um pouco suas emoções.

Sagitário

Mulher sorrindo ao lado de um muro

Aquela pessoa positiva, que está sempre de bem com a vida. Sempre vê o lado positivo das coisas. Esse é o sagitariano. Seu temperamento é forte, mas tem altas doses de bom humor, simpatia, carisma e amizade. Mas não pise no seu calo, pois, da mesma forma que ele é cordial e amigável, se for magoado, ele machuca de volta. Pode ser com palavras, deboche, arrogância ou falando aquela verdade inconveniente, que dói terrivelmente.

Para o ano que se inicia, esse nativo promete segurar mais as palavras e parar de ser o “sincerão”, pois sabe que não tem como voltar atrás na palavra já dita. Nada que seja muito complicado para ele, já que ele enxerga as coisas com bons olhos, esperando sempre os melhores resultados.

Capricórnio

Mulher no computador trabalhando

Altamente dedicado, trabalhador e determinado. Poderíamos listar aqui milhares de características que ressaltam essa inclinação para o trabalho e esforço próprio que o capricorniano carrega. É um ótimo conselheiro, amigo, fiel e bastante pé no chão. Organizado ao extremo, está sempre tentando se planejar nos mínimos detalhes, e isso pode gerar certo estresse, pois esse nativo vive ligado no 220 quando o assunto é trabalho.

Uma promessa que certamente esse signo vai fazer é desligar um pouco, tentar relaxar, tirar umas férias – nem que seja por um mísero fim de semana (o que já está até bom para ele). Mas, claro, promessa de capricorniano é seguida à risca, vira um pequeno planejamento e se transforma em meta. Então, é mais uma missão de Ano-Novo do que meramente uma jura.

Aquário

Mulher brincando com cachorro em um tapete de ioga

O altruísta do Zodíaco. Aquele que sempre pensa no coletivo em primeiro lugar. O aquariano está sempre pensando em como fazer algo para a comunidade, para a sociedade como um todo. Deve ter passado quase o ano todo envolvido em alguma causa humanitária, voluntariado ou alguma ação colaborativa. E com certeza acabou se esquecendo dele mesmo.

Será que essa preocupação tão grande com o outro, a ponto de se colocar em segundo plano, não é também um mecanismo de defesa para não ter tempo de se envolver com alguém? Será por isso que ele se mostra por vezes rebelde, até genioso? Não dá para concluir, mas sem dúvidas, neste fim de ano, “para a felicidade geral da nação”, esse nativo vai prometer cuidar melhor de si, pensar um pouco nele mesmo. Para isso, é bem capaz de ele sumir por um tempo e praticar a solidão e o autoconhecimento.

Peixes

Mulher de olhos fechados sorrindo

O signo mais sensível do Zodíaco. Amável, gentil, carinhoso e dono de uma imaginação que não morre com o fim da infância, o pisciano é aquele nativo que todo mundo quer pegar e guardar em um potinho. Dono de uma sensibilidade enorme, uma empatia inata, ele está sempre querendo agradar as pessoas, mas porque gosta e não porque deseja algo em troca. Mas esse jeito inocente pode lhe render decepções e mágoas. E repetidas vezes, já que esse nativo perdoa com uma rapidez gigantesca.

Para o ano que se inicia, o pisciano promete que vai aprender a usar sua intuição da maneira correta e vai passar a enxergar as pessoas sem a lente rosa. Ele vai prometer ser menos inocente com as pessoas. E outra promessa que ele sempre esquece: vai tentar deixar de ser esquecido e desatencioso. Será que dessa vez vai se lembrar?

 

E então? Você se identificou com alguma dessas características? Conhece alguém que se encaixe perfeitamente nas definições? Então compartilhe este artigo com seus amigos, familiares. E olha lá, hein! Promessa é dívida; prometeu, tem que cumprir. Mas, brincadeiras à parte, não se julgue tanto! Você pode melhorar, sim, mas não significa que precisa se martirizar com seus defeitos. Seja feliz e tenha um próspero ano-novo!