Conheça as plantas regidas pelo sol

As plantas são muito importantes em nossa vida, mas muitos não sabem disso ou não alinham suas atitudes diárias a esse conhecimento. São elas que possibilitam a sustentação da vida atuando juntamente com as algas para a produção de todo o nosso oxigênio na Terra.

As plantas realizam um trabalho de mutação de toda matéria mineral para matéria orgânica. Isso possibilita, por meio da fotossíntese, que elas sejam a fonte da base da cadeia alimentar, ou seja, as plantas fornecem alimentação para os animais e para os seres humanos.

É necessário que todo indivíduo compreenda a importância de cuidar da natureza. É preciso honrar as plantas usando-as com respeito e consciência, pois, além de oxigênio, proporcionam inúmeras propriedades medicinais, como o fazem as plantas regidas pelo sol.

As plantas regidas pelo sol são muito especiais, pois assim como ele é reconhecido por sua grande força de iluminação, essas plantas carregam a essência desse astro rei, sendo muito positivas para trazer clareza, consciência, força vital e sorte, proporcionando uma melhora integral do ambiente e dos seres humanos. Essas plantas são:

Louro

Folhas de louro.

O louro possui propriedades medicinais que auxiliam no tratamento de infecções, problemas digestivos, dor de cabeça, ansiedade e estresse.

Canela

Canela em pau dentro de uma caneca preta.

A canela possui propriedades medicinais que auxiliam no tratamento de diabetes, gases e diarreia, sendo também utilizada como anti-inflamatório natural.

Açafrão

Açafrão em pó numa mesa branca.

O açafrão possui propriedades medicinais que auxiliam no tratamento de colesterol alto, possíveis problemas no coração e inflamações no corpo.

Camomila

Flor de camomila

A camomila possui propriedades medicinais que auxiliam no tratamento de dores menstruais, hiperatividade e estresse.

Atente-se em como as fases da Lua influenciam as plantas

Girassol

Campo de girassóis.

O girassol possui propriedades medicinais que auxiliam na transferência de complexos vitamínicos do complexo B (B1 e B6), zinco, ferro, magnésio, cálcio e fósforo.

Crisântemo

Flores de crisântemo rosas.

O crisântemo possui propriedades medicinais que auxiliam no tratamento de dores de garganta, problemas de pele e infecção nos olhos.

Erva-de-são-joão

Flores de erva-de-são-joão amarelas.

A erva-de-são-joão possui propriedades medicinais que auxiliam no tratamento da depressão, além de possuírem ações antifúngicas, antibacterianas e antioxidantes.

Calêndula

Flores de calêndula e potes com óleo da flor ao lado.

A calêndula possui propriedades medicinais que auxiliam no tratamento de problemas de pele como acne e possíveis queimaduras, além de servir como analgésico, cicatrizante e calmante natural.

Tomilho

Ramos de tomilho e limões ao lado.

O tomilho possui propriedades medicinais que auxiliam no tratamento de bronquite, tosse e febre e na necessidade de expectoração.

Você também pode gostar:

Pode-se concluir que as plantas do sol são muito especiais, dignas do astro rei e repletas de propriedades médicas. Tê-las para cultivo em casa certamente ajudará você na melhoria da qualidade da sua saúde e da saúde do seu lar.