Harry Styles: signo e características

Ele tinha apenas 16 anos quando surgiu mundialmente como uma das vozes e dos rostos de uma das maiores boybands de todos os tempos, a One Direction. Sim, estamos falando de Harry Styles! Com o fim da boyband, em 2016, Harry Styles seguiu sua carreira solo e divulgou seu primeiro álbum em 2017.

Além da carreira musical, Styles surpreendeu ao aparecer como um dos protagonistas do filme Dunkirk (2017), dirigido por Christopher Nolan.

Conheça um pouco mais sobre a personalidade desse artista cheio de talentos e entenda como o signo dele influencia sua carreira e o modo como ele se comporta.

Qual o signo do Harry Styles?

Harry Styles em sessão de fotos, com camiseta regata cavada e blazer jeans.

Harry Edward Styles nasceu no dia 1º de fevereiro de 1994, em Redditch, no sudoeste da Inglaterra, mesma cidade em que nasceu John Bonham, baterista da lendária banda de rock Led Zeppelin. Styles é regido, portanto, pelo signo de Aquário, que abrange as pessoas que nasceram entre 20 de janeiro e 19 de fevereiro, pelo planeta Urano e pelo elemento Ar.

Carreira de Harry Styles

Meninos do One Direction no início da carreira: Zayn Malik, Niall Horan, Louis Tomlinson, Liam Payne e Harry Styles

Apesar de ter se apresentado em shows de talentos, em casamentos e em competições de canto quando era criança, a carreira de Styles começou realmente em 2010, aos 16 anos. Ele foi um dos candidatos do programa de talentos The X Factor, comandado pelo jurado Simon Cowell. Styles se inscreveu para uma audição individual, não foi aprovado, então, por sugestão da jurada convidada Nicole Scherzinger (famosa pelo grupo Pussycat Dolls), decidiu se juntar a outros competidores – Liam Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan Zayn Malik – que também não haviam avançado para a próxima fase e formaram a boyband One Direction.

A união dos rapazes, todos na mesma faixa etária, deu certo e eles avançaram para as fases seguintes do programa na categoria “Grupos”. Depois de apenas duas semanas de ensaio, eles se apresentaram com o nome One Direction, sugerido pelo próprio Styles, e foram ganhando popularidade fora do programa a cada apresentação realizada. O grupo terminou a competição de calouros em terceiro lugar, mas pouco importava o The X Factor nesse aspecto, mesmo porque a “febre” entre os fãs, principalmente garotas jovens, que se chamavam de directioners, começou a aumentar demais.

O grupo assinou um contrato com a gravadora de Simon Cowell e lançou seu primeiro álbum, “Up All Night”, em 2011, que ficou famoso pelos singles “What Makes You Beautiful”, “Gotta Be You”, “One Thing” e “More than this”. Em meio às turnês mundiais de sucesso estrondoso, o grupo lançou ainda outros três álbuns: “Take Me Home”, em 2012, com os singles "Live While We're Young”, "Little Things" e "Kiss You”; “Midnight Memories”, em 2013, com os singles “Best Song Ever”, "Story of My Life”, "Midnight Memories" e "You & I” e “FOUR”, em 2014, com os singles “Steal My Girl” e “Night Changes”.

Em 2015, Zayn Malik, um dos membros do grupo, decidiu abandonar a turnê do One Direction ainda no meio dela, o que já serviu como prenúncio aos fãs de que o ciclo da boyband estava terminando. No fim da turnê, em 2016, o grupo decidiu entrar em hiato, em vez de anunciar o fim da banda, e cada um dos membros ficou livre para seguir suas carreiras como bem entendia.

Harry Styles assinou um contrato para a gravação de três álbuns com a gravadora Columbia Records. O primeiro álbum foi lançado em 2017, tendo como título o próprio nome do cantor, que assinou as composições de todas as músicas ao lado de outros parceiros. As principais canções do disco foram "Sign of the Times”, “Two Ghosts" e "Kiwi”. O álbum foi relativamente bem recebido pela crítica, chegou ao topo das paradas nos Estados Unidos e vendeu mais de 380 mil cópias em solo norte-americano.

Em 2019 e após a turnê de seu primeiro disco, Harry Styles divulgou ao mundo o seu segundo álbum de estúdio, chamado “Fine Line”. Os singles que conduziram comercialmente o disco foram “Lights Up”, “Watermelon Sugar”, “Adore You” e “Falling”. As avaliações foram ligeiramente melhores do que as de seu primeiro álbum e o disco vendeu mais de 480 mil cópias em solo norte-americano, além de ter chegado ao topo das paradas.

Em 2017, Harry Styles surpreendeu ao ser escalado para o filme “Dunkirk”, dirigido por ninguém menos do que Cristopher Nolan, o responsável pela trilogia dos filmes do Batman com Christian Bale no papel do homem-morcego. Ao lado de nomes de peso, como Kenneth Branagh, Cillian Murphy e Tom Hardy, Harry Styles não decepcionou e foi elogiado por sua atuação no papel do soldado Alex durante a remontagem da evacuação da cidade de Dunkirk, no norte da França, durante a Segunda Guerra Mundial. O interessante é que Harry Styles não recebeu nenhuma regalia por sua fama e fez a audição normalmente, como os outros 100 candidatos que aspiravam ao papel. O diretor Christopher Nolan disse que não sabia quem era Harry Styles até que ele foi escolhido para o papel e os produtores do filme informaram o diretor.

No ano de 2020, estava programada a segunda turnê de Harry Styles pelo mundo, a qual foi interrompida pela pandemia do novo coronavírus, causador da doença covid-19.

Personalidade de Harry Styles

Harry Styles em praia, com camisa jeans de manga comprida aberta, exibindo seu peitoral.

Como bom aquariano, Harry Styles é bastante revolucionário. Antes do surgimento do One Direction, por exemplo, o gênero boyband pop estava em baixa. Tente se lembrar da última boyband que fez sucesso mundial. Difícil, não é? Os garotos ingleses quase resgataram o gênero devido à febre que causaram entre as fãs.

Excentricidade é outra característica dos aquarianos; e quer pessoa mais excêntrica do que um artista? Eles costumam ser inquietos, criativos (duas outras características dos aquarianos) e encontram na arte sua maneira de se expressar. E é assim que Harry Styles age, tanto é que sua necessidade de se expressar foi tão grande que não coube na música e o fez peregrinar pelo cinema, conseguindo sucesso também nessa modalidade.

A já citada inquietude é característica dos aquarianos. Esse traço da personalidade dos nativos de Aquário pode ser observado em Harry Styles, que não se abalou com o fim da banda One Direction e, com apenas um ano após o anúncio do hiato do grupo, colocou seu primeiro álbum solo e sua primeira turnê no mundo. Corajoso, não é?

Você também pode gostar:

Outras duas características daqueles que têm Aquário como signo solar são a independência e, consequentemente, a necessidade de liberdade, as quais fizeram com que Styles não se resignasse pelo fim do grupo que alavancou seu sucesso e se lançasse sem medo de críticas negativas a uma nova fase de sua carreira, que incluiu, como citado anteriormente, uma incursão no cinema.

Imprevisível é como podemos definir essa aventura de Styles pelo cinema, já que ele nunca havia manifestado de maneira séria e decidida sua vontade de atuar; e a imprevisibilidade, como bem sabe aqueles que conhecem um pouquinho sobre astrologia, é outra característica dos aquarianos.

Por fim, a caridade, a generosidade e a solidariedade são marcas das pessoas nativas de Aquário. Harry Styles não foge à regra, porque já endossou campanhas em prol de água potável para pessoas em situação de pobreza e em prol de recursos para a compra de perucas para crianças com câncer (campanha para a qual doou seu próprio cabelo). Além disso, constantemente doa parte dos seus cachês e dos royalties que ganha com seus shows e com a execução de suas músicas para instituições ou campanhas de caridade, como fez quando organizou uma pequena semana de shows em Los Angeles e reverteu todo o valor arrecadado para várias instituições de caridade e quando doou mais de 1,2 milhão de dólares arrecadados com ingressos de sua primeira turnê para uma organização que promove ações a favor dos direitos de pessoas LGBT pelo mundo.

Harry Styles no amor

Taylor Swift e Harry Styles com roupas de inverno, passeando em um parque.

Harry Styles tem um longo histórico de affairs e até mesmo namoros com famosas. Já se envolveram com o ator, por exemplo, a cantora Taylor Swift, as modelos Camille Rowe e Kendall Jenner e as atrizes Cara Delavigne e Caroline Flack. Nenhuma das relações, porém, durou bastante e o próprio cantor explicou isso em uma entrevista para o jornal britânico Metro, em 2020: “Até agora todos meus relacionamentos deram errados e eles tiveram um denominador comum, eu estive neles. Eu amo o amor. E não posso dizer que tive relacionamentos adequados, mas eles foram difíceis por diferentes razões. Turnês são realmente difíceis e outras coisas como essas. Tento manter a fama fora do relacionamento o máximo possível.”

Mais aquariano impossível, não é? Renunciar a seus sonhos, à liberdade de persegui-los e à sua autonomia para tentar fazer um amor dar certo? Não, isso não é como os aquarianos, que preferem deixar fluir seus desejos, seus sonhos e suas vontades, apesar de quererem, sim, um companheiro com quem possam compartilhar o mundo.

Assim como qualquer aquariano, Harry Styles já foi acusado de ter um coração frio, de fazer com que garotas se apaixonassem, fossem elas famosas ou não, e deixá-las após partir para a próxima aventura. Em contrapartida, a maneira autocrítica como o cantor fala demonstra que não é bem assim, que ele quer estar com alguém, mas que é complicado conciliar sua carreira com um relacionamento bem-sucedido.

Além disso, diferentemente de outros artistas que gostam de esbanjar seus amores em redes sociais e em capas de revista, Styles mantém um perfil discreto em seus romances e pouco fala sobre eles ou os exibe quando estão acontecendo. A maior parte das notícias é publicada sem comentários do ator, que prefere manter sua vida privada, mostrando, mais uma vez, a excentricidade de um aquariano, que mesmo namorando algumas das mulheres mais desejadas do mundo, prefere guardar isso para si, em vez de ostentar, como muita gente faria.

Harry Styles na profissão

Harry Styles segurando microfone com uma mão, e a outra mão em sua cintura, durante show.

Em sua profissão, Styles segue as características apresentadas anteriormente. Ele já se mostrou capaz de ser independente e batalhador em favor de sua liberdade ao se lançar em carreira solo após o fim do grupo One Direction. Além disso, mostrou sua criatividade e sua imprevisibilidade, já que foi bem-sucedido como membro de uma boyband, como artista solo, como filantropo e como ator, o que mostra, inclusive, sua inquietude e sua verve inovadora.

Diz-se entre os astrólogos que a mente do aquariano enxerga a realidade de uma forma bastante original e única; e é isso o que faz com que um artista se destaque, não é mesmo? Quando terminou seu relacionamento com a modelo Camille Rowe, por exemplo, em vez de enterrar seu passado e não falar mais disso, Harry Styles baseou seu segundo álbum no término da relação e até mesmo incluiu uma fala da ex-namorada em uma das músicas, o que pode ser considerado rebelde e excêntrico, visto que ele pouco se importou com o que as pessoas pensariam a respeito dele.

Em suas ações humanitárias e caridosas, os aquarianos não gostam de publicidade e preferem fazer as coisas de modo que pouca gente ou ninguém saiba de suas atitudes generosas. É assim que Harry Style age em sua carreira. Apesar das notícias sobre suas atitudes nobres, ele raramente fala sobre elas e prefere apenas focar no fato de realizá-las, e não de que deseja ser conhecido por tê-las feito.