Os maiores ditadores da história e seus signos

Diversos ditadores passaram pela história do desenvolvimento das sociedades em vários lugares do mundo. Todos eles foram personalidades fortes e que tiveram posturas controversas. Os ditadores são conhecidos por sua postura irreversível e teimosa. Conheça, entre os signos, um ditador que deixou rastros históricos de sua personalidade, muitas vezes, de maneira negativa.

Áries 

Papa François Duvalier usando óculos e olhando para frente

O ditador de áries foi o Papa François Duvalier, ou Papa Doc. François foi presidente do Haiti em 1957 e um forte ditador. Papa Doc ficou conhecido por instaurar uma forte intentona militar denominada tontons macoutes, que em português significa bicho papão. Surpreendentemente esse Papa perseguiu a Igreja Católica em Porto Príncipe, cidade onde nasceu no ano de 1907. Além disso, Fraçois reformulou a Constituição do país e declarou a sua presidência vitalícia.

Tour

Adolf Hitler sentado na beirada da mesa

O ditador do signo de touro é Adolf Hitler. Nascido na Áustria em 20 de abril, Hitler foi um político forte com característica militar. Sua personalidade forte e determinação fizeram com que construísse uma carreira militar exemplar, o que mais tarde o tornou um dos maiores ditadores militares de toda a história. Hitler criou um forte exército que defendeu Berlim e se declarou o maior inimigo dos judeus cometendo genocídio a esse grupo.

Gêmeos 

Muammar al-Gaddafi olhando para frente

O ditador Muammar al-Gaddafi nasceu em abril no ano de 1942 na Líbia. Por meio de golpe político, o militar chegou ao poder na Líbia no ano de 1969 e criou um Conselho chamado Comando Revolucionário da Líbia, do qual foi figura de peso. Gaddafi liderou muitos conflitos armados, ganhou muitos e perdeu outros. Em 2011 teve de fugir com suas tropas após invasão em Tripoli, capital da Líbia. No mesmo ano Muammar al- Gaddafi foi morto.

Câncer 

Estátua de Caio Júlio César

Mais cedo na história de Roma, Caio Júlio César era um ditador militar e muito duro politicamente. Julio César liderou muitas conquistas territoriais para a República Romana e lutou em guerra civil por Roma. Ele fez diversas mudanças no funcionamento e regras de Roma e, na verdade, deixou o ambiente estável, o que culminou numa crise política mais tarde.

Leão 

Benito Mussolini olhando para o lado

Na Itália o grande ditador foi Benito Mussolini. Nascido em 1883 no mês de julho, Mussolini foi uma figura que realizou muitas maldades em seu país. Foi líder do Partido Nacional Fascista e foi primeiro ministro da Itália em 1922. Foi um forte militar e Marechal, liderou a República Social Italiana e foi líder até 1945, ano em que morreu.

Virgem 

Pintura de Luis XIV

Também antes na história da França, o rei Luís XIV nasceu em setembro de 1638. Ele ficou conhecido como Rei-Sol e foi um líder conhecido pela frase proferida: “L’État c’est moi” (“o Estado sou eu”). Foi o monarca absolutista do país de 1643 até 1715.

Você também pode gostar:

Luís XIV criou um modelo de vida nobre que se propagou por toda a história da França, construiu, inclusive, um dos Palácios mais conhecidos da França, o luxuoso Palácio de Versalhes. Luís XIV morreu em 1715.

Libra

Artur da Costa e Silva ao lado de outras pessoas

Nascido em outubro de 1889 no Rio Grande do Sul, o ditador brasileiro Artur da Costa e Silva foi um militar que governou durante o regime militar brasileiro. Seu governo foi marcado pela fase mais dura do regime ditatorial militar no nosso país. O AI-5 – Ato Institucional 5 – o mais duro da história do Brasil foi promulgado por Costa e Silva. O ditador faleceu no ano de 1969 no Rio de Janeiro e foi o segundo governante do governo militar brasileiro.

Escorpião

 Chiang Kai-shek sentado em uma cadeira ao lado de outro homem

Um ditador chinês chamado Chiang Kai-shek nasceu em outubro de 1887. Ele assumiu o governo pelo partido conservador chinês e comandou um projeto de unificação da China. Foi colocado como líder da República Chinesa e se declarou totalmente contra os comunistas chineses.

Sagitário 

Josef Stalin escrevendo em um caderno

Josef Stalin, foi ditador no Império Russo e liderou o Partido Comunista da União Soviética. Stalin nasceu em dezembro de 1879 e morreu em 1953. Foi o líder no governo quando a Alemanha nazista foi derrotada na Segunda Guerra Mundial e defendeu o regime comunista para a melhora das condições sociais dos soviéticos.

Capricórnio

Kim Jong-un em frente a um microfone

O ditador Kim Jong-un é ditador na Coréia do Norte e é dito que nasceu em janeiro de 1983. Pouco se sabe sobre a sua vida. Kim defende com afinco o comunismo e foi recentemente nomeado vice presidente da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores.

Aquário 

Nicolae Ceausescu sentado em um poltrona ao lado de outro homem

Na Romênia, Nicolae Ceau?escu nasceu no ano de 1918 em janeiro. Esse é um líder comunista que atuou na Romênia em 1965 e tornou-se líder do Partido Comunista em 1967. Nicolae ficou conhecido como um governante popular, entretanto, preso por crimes como genocídio.

Peixes 

Robert Mugabe olhando para o lado

Robert Mugabe é líder no Zimbábue. Ele nasceu em fevereiro do ano de 1924, foi eleito em 1984 e prosseguiu no governo por reeleições ilegais. O governo de Robert está envolvido em diversos casos de corrupção, por ser autoritário e inflexível. Robert está no poder até hoje.