O escritor de cada signo

É por meio da arte que as pessoas se expressam, por isso é comum que filmes, livros, séries e diversos outros produtos artísticos contenham certos traços de personalidade da pessoa que os produziram.

Nesse cenário, existem diferentes tipos de escritores famosos que marcaram a história não somente por suas obras criativas e cativantes, mas também por não terem medo de transformarem seus trabalhos em algo pessoal. Além disso, suas palavras são capazes de tocar o coração dos leitores e, assim, é possível que a gente se identifique com algo e alguém que nunca ao menos conhecemos.

Analisar esses produtos, então, torna possível que a gente relacione suas principais características aos signos, porque o autor sempre deixa a sua marca em suas obras e, assim, o seu signo também fica marcado naquelas palavras.

Por esse motivo, o Horóscopo Virtual decidir fazer uma lista que mostra qual é o autor famoso de cada signo. Assim, além de conhecer um pouquinho mais sobre o mundo da literatura, você também pode conhecer um escritor popular e muito talentoso com quem com certeza vai conseguir se relacionar.

E não só isso! Por meio desse artigo, você também poderá entrar em contato com as obras dos autores citados e, assim, será capaz de aumentar ainda mais o seu repertório literário. As vantagens são inúmeras, então, não perca tempo: embarque nessa aventura!

Indicações de livros para quem ama astrologia

Áries – Moacyr Scliar

Nascido em Porto Alegre, Moacyr Scliar foi um importante escritor brasileiro. Com mais de 70 obras publicadas, o autor ganhou bastante prestígio e, por causa de seu trabalho, foi vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura. Assim como todo ariano, ele gostava de coisas breves, então era mais difícil para ele perder o interesse no meio do caminho. Isso fez com que as suas obras fossem curtas. Mas não se engane! Isso não quer dizer que o conteúdo não era satisfatório ou profundo.

Touro – Kiera Cass

Nascida nos Estados Unidos, Kiera Cass é uma escritora estadunidense que conquistou o mundo por causa da saga de livros “A Seleção”. Apaixonada por seu trabalho, como todo taurino, ela é muito dedicada e está sempre lançando obras novas e bastante cativantes para o seu público, que consiste em pessoas mais jovens. Sua personalidade forte pode ser percebida por meio dos personagens de seus livros, que sempre deixam bem claro quais são as suas opiniões e vontades.

Gêmeos – Arthur Conan Doyle

Nascido na Escócia, Arthur Conan Doyle foi responsável pela criação de um dos personagens mais icônicos da literatura: Sherlock Holmes. Ao longo das 60 obras publicadas que focam nesse protagonista, podemos perceber várias características de sua personalidade geminiana! Diferentemente do que muitas pessoas acham, afinal de contas, não é somente a tagarelice que acompanha esse signo. A inteligência e o companheirismo também são muito fortes nos geminianos, algo que é comprovado por Holmes e por seu fiel escudeiro, o doutor Watson.

Câncer – Guimarães Rosa

Nascido em Minas Gerais, Guimarães Rosa é um escritor brasileiro extremamente conhecido na nossa literatura. Por meio de suas obras, o canceriano sempre emocionava todos os seus leitores, porque os seus personagens eram muito cativantes e, mais do que isso, transmitiam todos os seus sentimentos para as pessoas. Assim, o romancista se consagrou por seus livros recheados de emoção, drama e sentimento.

Leão – Jorge Amado

Não existe um brasileiro que nunca tenha ouvido falar de Jorge Amado. O escritor, que nasceu na Bahia, ficou conhecido por causa de sua extensa obra de clássicos. O seu lado leonino se destaca não pelo fato de ele ter tomado a atenção de tantos leitores e por continuar fazendo isso até os dias de hoje, mas por ter conquistado esse posto de admiração por meio de um trabalho muito bem feito e cativante. Aliás, esse senso de orgulho está sempre presente em suas obras!

A saga de livros que é a cara de cada signo

Virgem – Stephen King

Conhecido por ser o mestre do terror, Stephen King está sempre lançando novos livros. Isso se deve não somente à sua mente muito criativa, mas também ao senso de organização do escritor estadunidense, que é capaz de programar a sua agenda de maneira impressionante e minuciosa. Essa atenção aos detalhes, inclusive, pode ser percebida em todas as suas obras, que, curtas ou longas, requerem muita atenção do leitor para que tudo faça sentido no final.

Libra – Nora Roberts

A estadunidense Nora Roberts é conhecida não somente por possuir uma série de livros publicados, mas também por transitar muito entre diferentes gêneros literários. Isso faz com que ela seja capaz de agradar um público muito diversificado de leitores, algo típico de um libriano. Romances, obras policiais e até mesmo fantasias podem ser encontrados pelos fãs dessa escritora tão talentosa.

Escorpião - Fiódor Dostoiévski

O escritor russo do século XIX ficou conhecido por suas obras que, além de muito cativantes, instigam um maior pensamento crítico nos leitores. Como todo escorpiano, Dostoiévski é dotado de muita intensidade e meticulosidade, e essas duas características podem ser percebidas em seus livros, que possuem vários detalhes e também exprimem de maneira bastante clara a opinião do autor acerca de diversos assuntos.

Sagitário – Sophie Kinsella

Os livros de Sophie Kinsella são sempre muito agradáveis e trazem aquela sensação de leveza e divertimento para todos os leitores, porque a autora inglesa, como toda boa sagitariana, é capaz de captar o seu espírito aventureiro e alegre em suas personagens. Assim, os protagonistas são sempre muito cativantes e geram boas risadas!

Capricórnio – Stephenie Meyer

Responsável pela criação da controversa saga Crepúsculo, Stephenie Meyer é uma escritora estadunidense dotada de muita criatividade. Isso pode se dar, inclusive, pelo fato de que a autora é capricorniana, por isso está sempre procurando por formas de inovar em tudo aquilo que faz. Além disso, sua força e determinação estão sempre presentes em suas protagonistas, que lutam por aquilo que querem e não abaixam a cabeça quando encontram dificuldades em seu caminho.

Aquário – Meg Cabot

A escritora Meg Cabot é conhecida por diversas obras e sagas de sucesso, como A Mediadora e O Diário da Princesa. A estadunidense transita entre alguns gêneros literários, sempre ousando, mas algo que todas as suas protagonistas têm em comum é uma personalidade divertida e independente, além de também serem extremamente inteligentes. Assim, suas obras possuem aquelas características adoráveis que só podem ser criadas por uma aquariana.

Os signos dos maiores pensadores e escritores do mundo

Peixes – Sylvia Day

Considerada a autora mais vendida em quase 30 países, Sylvia Day é uma escritora muito criativa e sensível. Isso pode ser percebido em seus personagens, que, independentemente de viverem no século XIX ou XXI, são muito intensos e não têm medo dos problemas. Assim como todo pisciano, a estadunidense é capaz de transmitir o seu talento e sua aura sonhadora em tudo aquilo que cria.