Saturno em Peixes

Saturno em Peixes

Mulher de costas usando coque no cabelo e jaqueta jeans ao lado de flores e um lago

Eles são românticos, sonhadores e idealizadores. Piscianos, né? Não tem como ser o nativo de outro signo se as características são essas, não é mesmo? O pisciano, que é regido pelos planetas Júpiter e Netuno e tem como elemento a Água, também é conhecido por ser generoso, por acreditar em uma vida muito utópica e por gastar mais tempo em seu próprio mundo do que no mundo real.

Descubra a relação entre Saturno e o karma

Saber o seu signo solar é importante, porque ele é quem nos dá indicativos de quais são os contornos mais gerais da nossa personalidade, mas são os planetas e a Lua os responsáveis por determinar os traços mais específicos de quem somos, o que contribui imensamente com o nosso processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Saturno em Peixes, entenda agora mesmo o que isso significa!

Saturno em Peixes na Astrologia

Ilustração do planeta Saturno com estrelas em volta

Antes de explorar o significado específico de Saturno no signo de Peixes, você precisa entender o que é, afinal de contas, a posição de Saturno e como ela influencia a sua vida e representa a sua personalidade. Como explicado anteriormente, cada astro e cada planeta interfere em nós de uma maneira diferente e específica. O signo solar, aquele que costumamos usar, por exemplo, é a nossa essência, um grande resumo do que somos. Já a posição de Saturno determina de qual material serão feitas as estruturas de nossas vidas, isto é, a base de quem somos, de como vemos e de como lidamos com o mundo.

Além disso, esse planeta indica como lidamos com os medos e com os desvios de rota que nos afastam das bases nas quais consolidamos nossa personalidade e das estruturas que erguemos com base no que é importante para nós. Em resumo, é o modo como estabelecemos nossos alicerces e reagimos caso eles sejam abalados.

O que significa Saturno em Peixes?

Mulher sentada no meio da estrada

Mas, afinal de contas, o que significa ter Saturno em Peixes? De maneira bastante resumida, isso significa que, no dia do seu nascimento, Saturno estava situado em Peixes, o que indica que é esse o signo que vai reger o modo como você fundamenta as estruturas da sua vida e o modo como você reage ao ter esses alicerces abalados pelos acontecimentos que a vida coloca no nosso caminho ininterruptamente.

Características de Saturno em Peixes

Silhueta de uma mulher com os cabelos ao vento

Espiritualidade é a principal base da vida dessa pessoa. É importante dizer que espiritualidade não se refere a esoterismo ou a religiões de qualquer tipo, apenas às “investigações” metafísicas que fazemos para responder às questões que a ciência e que o raciocínio lógico são incapazes de responder. É importante, portanto, que essa pessoa esteja sempre em busca de respostas, mesmo que mutáveis, a respeito do significado da vida e do rumo da caminhada que decide seguir em sua história.

“Religião” vem do verbo latim “religar”, então faz referência ao ser humano se reconectar a algo superior e etéreo, aquilo que dá o dom da vida ou que faz as engrenagens do mundo girarem. É possível que essa pessoa, por isso, seja bastante religiosa e que a espiritualidade tenha um papel importante em sua vida. Mesmo que seja agnóstica, a busca por resposta científicas que expliquem a concepção do mundo e da vida, além de reflexões lógicas para o além-vida podem fazer parte dos principais interesses dessa pessoa.

Aprenda sobre os mitos relacionados ao signo de Peixes

Caso não se incline a nada espiritual, essa pessoa busca em outra coisa “superior” ou “sagrada” a saciação dessa necessidade de estar conectado a algo maior. Isso pode acontecer se essa pessoa se dedicar ao amor, à caridade ou à generosidade em sua vida, por exemplo. Ou seja, independentemente de quão espiritualizada ela é, o importante é que ela sinta uma conexão com algo maior, algo mais poderoso do que qualquer ser humano, seja um deus, o cosmos ou sentimentos lindos e que nos movem.

Como busca essa conexão com o que é superior, essa pessoa frequentemente se esquece do que é material, das responsabilidades da vida, de projetar uma carreira pra si, da vida acadêmica, das relações com as pessoas que ama e até mesmo da sua autoestima, então é importante ter um pezinho na espiritualidade mas outro pé muito bem fincado no mundo “real”. Se a espiritualidade estiver desequilibrada, essa pessoa sentirá um incômodo muito grande, mas se o mundo material e real se desequilibrar, como se importar com a espiritualidade?

Essa pessoa, por fim, costuma ser daquele tipo que “ilumina” quem se aproxima, porque tem muito conhecimento sobre espiritualidade e sabe promover a paz em um coração aflito, então ela costuma ser aquela a quem as pessoas recorrem em um momento de desespero ou de extrema necessidade sentimental e espiritual. Aos poucos ela vai perceber que, assim como consegue cuidar das pessoas que ama, consegue cuidar de si mesmo também, então pouco a pouco vai se importar mais consigo mesmo.

Saturno em Peixes nos relacionamentos

Mulher segurando mão de homem em uma praia

No amor, essa pessoa costuma se conectar àquelas que compartilham de suas crenças no mundo e na vida, já que a religião e aquilo em que acreditam são tão importantes para ela. É claro que, por ser uma pessoa bem-resolvida com sua espiritualidade, ela não vai se recusar a se aproximar de alguém se as crenças forem diferentes, mas o papo vai fluir melhor se a visão de mundo for parecida.

Compreenda melhor o comportamento dos piscianos nos relacionamentos

Saturno em Peixes na vida profissional

Notebook aperto com uma agente em frente e a lado uma xícara

Como tem necessidade de estar conectada a sentimentos e a conhecimentos mais elevados, essa pessoa tem certa dificuldade com a vida mais material, financeira e, consequentemente, com sua carreira, então essa não é, certamente, uma das prioridades dela. Pode ser que ela enfrente certa instabilidade, no início de sua vida, para entender que a vida profissional é bastante importante para uma existência mais equilibrada, mas quando entender isso, até mesmo sua vida espiritual será favorecida.

Os desafios de Saturno em Peixes

Homem em um campo aberto olhando para o céu

O primeiro e principal desafio dessa pessoa é entender que há perguntas que jamais poderão ser respondidas pelo ser humano, independentemente de quanto conhecimento tenhamos, então é melhor pegar leve e se deixar guiar pela fé em algo ou pela razão, descrendo de tudo e focando em sentimentos mais humanos. O segundo desafio é dar espaço para si mesmo e para suas emoções em meio a coisas tão elevadas, como pensamentos metafísicos e tanto sofrimento por ver a condição triste do mundo; também existimos e precisamos cuidar de nós mesmos em meio ao caos do dia a dia.

Confira o conselho que Saturno tem para o seu signo!

Por fim, é importante também não se esquecer da vida material e financeira. Como pensar em Deus se o estômago está roncando de fome? Quando você consegue equilibrar todos os aspectos da sua vida, tudo flui de maneira mais harmônica.

Confira também: