Vênus em Aquário: o amor é livre

A Vênus percorre o Zodíaco durante o ano todo, ficando 20 e poucos dias em casa signo, ou seja, ela percorre todas as casas do seu Mapa Astrológico levando sua fragrância de encantamento, beleza e harmonia durante cada temporada em cada área da sua vida. Mas afinal, como isso afeta a sua vida e o seu Mapa Astral?

Quando vemos a Vênus no Mapa Natal de alguém por signo e por casa, temos pistas dos assuntos que essa pessoa valoriza e dos quais gosta, e coisas e assuntos pelos quais ela se sente atraída. Já seu movimento no céu no dia a dia influencia nossas atitudes perante os relacionamentos afetivos durante um certo período.

No dia 1º de fevereiro, a Vênus ingressa no signo de Aquário, ficando lá até 25 de fevereiro. Esse signo é regido por Urano, um planeta considerado diferente, revolucionário, livre e intelectual.

Vênus é a força que rege as nossas relações sociais, afetivas e também nossas finanças. Ao entrar em Aquário, traz a necessidade de mudar e fazer diferente nessas áreas da vida.

Duas mãos segurando um coração

No amor, esse trânsito influencia principalmente as relações afetivas, que poderão pedir mais interação intelectual e um toque de liberdade. Se você está comprometido, agora é o momento de inovar, não se apegue a antigos hábitos. Surpreenda quem você ama, faça algo diferente, saia da rotina e, principalmente, não tente prender seu amor, pois, durante esse período, é possível que cada pessoa deseje ficar mais no seu canto.

Se você está solteira, liberdade é a palavra da vez! Você poderá ir em buscar de relações mais livres e intelectualmente estimulantes. Também será possível conhecer pessoas interessantes por meio de reuniões de amigos ou festas de pessoas próximas. Socialize! Encontros bem diferentes e originais poderão acontecer.

Entenda o que significa ter Vênus em Aquário no Mapa Astral

Nas finanças, agora não é momento de rebeldia nem de chutar o pau da barraca! Tente controlar ações impulsivas relacionadas com as finanças.

Nas relações sociais, a Vênus em Aquário favorece a oportunidade de socializar. As amizades serão privilegiadas por meio da interação intelectual, com um toque de independência.

E para você descobrir em que área da sua vida você sentirá mais esses efeitos da Vênus ingressando em Aquário, veja no seu Mapa Natal em qual casa o signo de Aquário está – de 1º a 25 de fevereiro nos assuntos daquela casa, você sentirá mais harmonia e prazer. Isso se deve ao fato de que, na Astrologia, Vênus também é considerada o "pequeno benéfico". Então aproveite esse momento, pois a Vênus levará bênçãos aos assuntos daquela casa, favorecendo acordos e fazendo com que você fique mais encantador naquela área da vida!

Texto por Iasmin Gimenes