A música do Rubel de cada signo

“Eu quero partilhar, eu quero partilhar a vida boa com você!”. A não ser que não tenha ouvido rádio ou não tenha usado os aplicativos de streaming de música nos últimos anos, você certamente topou com o maior hit do cantor carioca Rubel, nascido em Volta Redonda, em 10 de abril de 1991.

O álbum com a canção “Partilhar”, chamado “Casas” (2018), recebeu indicações para o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. Mas nem só de música de amor vive Rubel. Para mostrar que a obra dele é muito mais extensa do que “Partilhar”, preparamos uma lista associando cada signo do Zodíaco a uma canção dele. Confira!

Áries — “Pra Bem Perto de Mim”

Rubel sentado numa janela.

“Já não sou quem era antes

Já tem terra firme como nunca antes”

Os impulsivos arianos estão sempre tentando provar ao mundo que, sim, eles são pessoas estáveis, eles não vão cometer os mesmos erros imprudentes do passado. Mas sabemos como é curto o pavio dos nativos de Áries, né? Apesar de prometerem ser terra firme, na hora do aperto, eles tomam decisões sem nem pensarem sobre o que estão fazendo. Isso parece ruim, mas a verdade é que é bonito ver uma pessoa se guiando por sua intuição, não é?

Touro — “Pearl”

“Mas se você vier

Prepara a cama e o colchão

A roupa limpa e o lençol

Que dá uma vontade de ficar”

Quando pensam em amor, os taurinos automaticamente pensam em estabilidade, em alguém que não venha passar uma noite, mas que venha para ficar, para permanecer, para fazer morada. É inevitável, para eles, quando estão apaixonados por alguém, pensar em como a vida pode ser melhor com essa pessoa ao lado e como as pequenas coisas, como preparar uma cama para receber alguém, podem ser saborosas.

Gêmeos — “O Velho e o Mar”

“Pega a mala que couber

Vira a estrada sem saber

E se perder, calma”

Dicas para deixar a energia da sua casa mais romântica

Não tem nada que anime mais os nativos de Gêmeos do que uma boa aventura. Eles são verdadeiros inimigos do marasmo, da estagnação e do conforto. Então estar em movimento, sempre desbravando novos mares, é tudo que eles desejam para suas vidas. E é normal, no meio de uma viagem para o desconhecido, que nos percamos no caminho ou até mesmo nunca cheguemos ao destino. Mas o geminiano, nesses momentos, consegue dizer “Calma!”, porque, para ele, o caminho importa mais que o destino.

Câncer — “Mantra”

“Muda também alguma coisa de lugar

E deixa a luz entrar

Não me deixa esquecer

Que a gente não precisa de nada, nada”

“Ser, não ter” pode facilmente se passar pelo lema dos cancerianos na vida. Extremamente sensíveis e emotivos, eles estão sempre sendo fiéis ao seu discurso de que tudo aquilo de que precisamos está dentro de nós, então não precisamos de nada. Quando as coisas parecerem calmas e estagnadas demais, segundo eles pensam, basta abrir uma janela, deixar a luz entrar, mudar algo de lugar. É possível se renovar e, ainda assim, manter-se o mesmo, segundo os nativos de Câncer.

Leão — “Você Me Pergunta”

“Com as minhas mãos domando o seu cabelo

E com o meu corpo descobrindo o corpo inteiro

Até você cansar

E o Sol testemunhar nós dois”

Leia esses versos com atenção. 100% leoninos, né? Tem coisa que o nativo de Leão faz melhor em sua vida do que contar vantagem e ressaltar suas muitas qualidades? É, é um consenso que não tem. Quando está apaixonado, em vez de perder muito tempo falando do amor em si e das qualidades da outra pessoa, é comum que o leonino invista esses momentos românticos em dizer o quanto pode ser incrível para a pessoa por quem está apaixonado.

Virgem — “Medo Bobo”

“É, e na hora que eu te beijei

Foi melhor do que eu imaginei

Se eu soubesse eu tinha feito antes”

Padrões, planejamento, organização. Essas são algumas das palavras que são pilares na vida dos nativos de Virgem. Por estarem o tempo todo tentando prever as consequências do que farão, se o que querem fazer vai dar certo ou não vai, e daí por diante, eles acabam não ouvindo o instinto e perdem oportunidades... Aí, quando alcançam o que queriam, chegam à conclusão de que era muito mais simples ter ido em busca antes, como o beijo dessa música de Maiara & Maraísa, regravada por Rubel.

Libra — “Ben"

“Ben, não liga pro que vão dizer

Nem ouve conselho demais

Nem mesmo as bobagens que eu te falo agora”

Entenda como cada signo lida com o romance

Nem frio, nem quente. Nem tão ao céu, nem tanto ao inferno. Nem lá, nem cá. É assim que o libriano vive a vida: alternando aquilo que deseja, que pensa e que faz, tudo com o objetivo de manter uma harmonia e um equilíbrio em sua vida. E é engraçado como essa música retratada bem a personalidade do nativo de Libra, que passa a canção dando conselhos para, perto do fim, dizer que a pessoa não deve nem ouvir os conselhos dados. Tudo a ver com ele, né?

Escorpião — “Quando Bate Aquela Saudade”

“Senta aqui do lado

E tira logo a roupa

Esquece o que não importa

Nem vamos conversar”

Quando o assunto é amor e paixão, o escorpiano não tem tempo a perder. O amor, para o nativo de Escorpião, é uma coisa muito física, muito intensa. É claro que ele ama conversar e dialogar com seu amor, mas, nos reencontros após muito tempo separados, ele quer mesmo é sentir o corpo da pessoa amada junto ao seu, matando toda a saudade e toda a vontade que nutriu durante o tempo separados, mesmo que seja por apenas algumas horas.

Sagitário — “Santana”

Cantor Rubel sorrindo com a mão em um cachorro marrom.

“É fácil ser feliz”

Essa talvez seja a música que menos precisa de explicações. Os sagitarianos são os nativos do Zodíaco mais bem-humorados, risonhos e felizes por natureza. Os problemas que tiram o sono de outros signos não os afetam assim tão gravemente, porque eles têm esse “superpoder” de ver tudo com leveza, de ignorar qualquer coisa que traga agonia e de dizer para si mesmos: “É fácil ser feliz”.

Capricórnio — “Pinguim”

“Não esquece de esquecer

O que tem que se esquecer

Eu vou passar

Cê vai passar também

Vamo passar porque passando

Vai passar, meu bem”

Aprenda a conquistar o crush de acordo com o signo dele

O capricorniano é uma criatura muito prática. Mesmo quando o assunto é sentimento, ele encara as coisas da maneira mais prática e realista possível. Por isso é que essa música tem tudo a ver com ele: se temos que esquecer algo, que esqueçamos, ora, sem sofrimento. Além disso, o capricorniano está sempre ciente da finitude das coisas, o que a canção retrata bem: tudo passa... eu, você, nós, o sofrimento, a felicidade... A vida é cíclica — e ele sabe muito bem disso.

Aquário — “Quadro Verde”

“Daqui de dentro

O Sol é pouco, eu berro

Pinturas velhas

Não renovam mais meu ar”

Os aquarianos não sabem viver a vida se não estiverem em uma constante exploração e em um ininterrupto conhecimento de novidades. Para eles, qualquer pintura que fique alguns meses na parede já pode ser considerada velha, já não renova mais seu lar. Por isso, eles estão sempre mudando de ambiente, mudando de pessoas e mudando a si mesmos também, sempre em busca de receber tudo que a vida tem a oferecer.

Peixes — “Partilhar”

“Se for preciso, eu pego um barco, eu remo

Por seis meses, como peixe pra te ver

Tão pra inventar um mar grande o bastante

Que me assuste e que eu desista de você”

Não tinha como associar esse hit a outro signo que não fosse o de Peixes, que é, de longe, o mais romântico do Zodíaco. Para os piscianos, o amor é essa coisa “felizes para sempre”, é essa relação em que ele se coloca disponível para fazer qualquer esforço necessário para manter o amor vivo e funcional. Às vezes, ele se decepciona... Mas, se encontra alguém com essa mesma vontade de fazer tudo funcionar, será sucesso na certa.

O que achou do som do Rubel que associamos ao seu signo? Você faria uma escolha diferente ou acha que a canção que selecionamos tem tudo a ver com você? Partilhe a sua opinião conosco!

Confira também: