Marte em Peixes

Eles são românticos, sonhadores e idealizadores. Piscianos, né? Não tem como ser o nativo de outro signo se as características são essas, não é mesmo? O pisciano, que é regido pelos planetas Júpiter e Netuno e tem como elemento a Água, também é conhecido por ser generoso, por acreditar em uma vida muito utópica e por gastar mais tempo em seu próprio mundo do que no mundo real.

Saber o seu signo solar é importante, sem dúvida, porque ele é quem nos dá indicativos de quais são os contornos mais gerais da nossa personalidade, mas são os planetas e a Lua os responsáveis por determinar os traços mais específicos de quem somos, o que contribui imensamente com o nosso processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Marte em Peixes, entenda agora mesmo o que isso significa!

O que Marte representa no Mapa Astral?

Ilustração de constelação de peixes e marte ao lado

Antes mesmo de compreender o que a presença de Marte no signo de Peixes, especificamente, significa, é preciso entender, de maneira mais abrangente, o significado do planeta Marte no Mapa Astral, já que o astro e cada planeta determinam o modo como nos comportamos em certos setores da nossa vida, como explicamos na introdução. Veja o

Sol, por exemplo, que é quem dá a base de quem somos e dos contornos da nossa personalidade, por isso usamos o nosso signo solar para indicar de qual signo somos nativos. Marte, no que lhe concerne, pode ser descrito como o planeta que dá pistas sobre o modo como nossos desejos e nossas vontades vão se manifestar na maneira como nos comportamos.

Conheça as características de Marte em cada signo do Zodíaco

Isso quer dizer que, junto a Vênus, Marte determina como agimos no amor e como é o tipo de pessoa que nos atrai e que desperta o nosso desejo. Entre os homens, essa força se manifesta, especialmente, na determinação de como eles se movimentam no momento da conquista. Entre as mulheres, indica o tipo de pessoa que as atrai e o modo como elas gostam de ser conquistadas. Além de tudo isso, Marte indica como lidamos com a nossa iniciativa, ou seja, se nos arriscamos mais ou se calculamos os riscos por mais tempo, antes de agir.

O que significa Marte em Peixes no Mapa Astral?

Ilustração de marte, símbolo de peixes e mapa astral

Mas, afinal, qual é o significado de ter Marte no signo de Peixes? Significa, de maneira simples, que Marte transitava o signo de Peixes no exato momento em que você nasceu, o que faz com que esse signo afete o modo como as mulheres definem o tipo de pessoa por quem se sentirão atraídas e o modo como lidamos (com) e manifestamos a nossa energia e a nossa iniciativa, além das outras características que listamos no tópico anterior. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Marte em Peixes, entenda como isso afeta a sua personalidade e o seu processo de autoconhecimento.

Marte em Peixes no Mapa Astral: características

Ilustração de peixes, homem e planeta marte

Duas forças contrastantes entram em conflito aqui: as chamas ardentes de Marte e a água fluida e mutável de Peixes. O ponto negativo disso é que a determinação para atingir metas, sonhos e objetivos fica um pouco nublada, parecendo que sempre falta alguma coisa para chegar lá ou, quando chega, que não era tudo isso que se esperava. É um eterno combate entre três exércitos: expectativa, realidade e determinação.

Essa posição também pode fazer com que o futuro dessa pessoa fique relativamente nublado, atrapalhando sua visão de longo prazo e a definição dos rumos e dos caminhos que deseja trilhar em sua vida. O ponto positivo disso é que, por saberem que não podem prever o futuro distante, essas pessoas são muito boas em se adaptar e agir com flexibilidade diante das novidades, das pessoas e dos acontecimentos que a vida coloca em seu caminho.

Essa posição de Marte também abre a possibilidade de a pessoa se envolver em assuntos espirituais, principalmente naqueles que permitam que o seu nível intelectual cresça e evolua. A linha que divide ciência/fatos e percepção/espiritualidade é muito tênue para essa pessoa, então ela costuma estar aberta para qualquer tipo de informação, seja ela de cunho científico, seja de cunho espiritual/religioso.

Estimule sua determinação e seus métodos de conquista com Marte

Quanto ao sexo e aos jogos de conquista, essa pessoa tem uma sensibilidade bastante aflorada, então é aqui que os seus pretendentes precisam investir. Algumas pessoas levam muito em conta a aparência, outras consideram as condições sociais e financeiras dos possíveis parceiros, outros ainda precisam admirar intelectualmente a pessoa por quem começam a se interessar… A pessoa com Marte no signo de Peixes, porém, é “fisgada” nessa sensibilidade, apesar de considerar todos os outros conceitos também. Nem ela sabe explicar o que é essa sensibilidade, mas quando algo a toca é pra valer.

Há uma carência muito grande nessa pessoa, então ela precisa ter muito cuidado com a pessoa com quem se envolve, porque se cruzar com alguém manipulador, por exemplo, vai sofrer bastante, porque ela adora estar numa posição de submissão. Se encontrar alguém que entenda isso e resolva não tirar vantagem dessa sensibilidade, tudo vai dar certo para essa pessoa. Ela precisa se lembrar sempre do seguinte ditado, que todos conhecem: Antes só do que mal acompanhado.

Marte em Peixes nos relacionamentos

Ilustração de signo de peixes, marte e casal caminhando

Como descrito nos últimos parágrafos do tópico anterior, a pessoa com Marte no signo de Peixes sente necessidade de ser a parte mais submissa da relação, então a pessoa que estiver com ela precisa entender que precisa assumir o papel de dominador ou deverá estabelecer um “acordo” em que não exista dominador e dominado. Sexualmente, o pretendente precisa conseguir tocar a sensibilidade da pessoa com Marte em Peixes, porque o sexo puramente físico não a atrai nem um pouco e ela sente pouquíssima necessidade de transar, caso não esteja conectada a alguém de maneira profunda no momento. Se conseguir encontrar alguém que esteja de acordo com tudo isso, seu par terá uma pessoa muito carinhosa e que deseja muito estar presente a todo instante, assistindo ou contribuindo.

Veja qual é a influência de Marte e Vênus no amor

Marte em Peixes na vida profissional

Ilustração de mulher trabalhando com símbolo de signo de peixes e planeta marte

Profissões que requerem mais ação e menos lero-lero, conversa e planejamento se enquadram melhor na personalidade dessa pessoa, ou seja, ela prefere ser médica num pronto-socorro de casos urgentes em vez de ser advogada e precisar preparar todo um relatório para, somente depois, dar origem a um processo, por exemplo. Como chefe, essa pessoa é uma liderança muito sensível às necessidades do seu grupo e bastante compreensível em relação a falhas e comportamentos ruins recorrentes. E isso indica que ela deve ser sempre bem compreensiva em relação aos problemas e às justificativas de seus subordinados. O problema é que isso pode parecer fraqueza, então os subordinados podem se aproveitar disso para não seguir suas ordens ou mudá-las, conforme o tempo for passando.

Desafios de Marte em Peixes

Ilustração de marte, símbolo de peixes e alvo com flecha no meio

O principal desafio é lidar com a sua submissão e com a sua necessidade de afeto e de atenção, que podem colocar essa pessoa em verdadeiras enrascadas, então é essencial que ela sempre esteja analisando e reavaliando a sua posição em relação a pessoas de sua convivência, seja um cônjuge, seja um funcionário. O segundo ponto é que ela precisa aprender a definir metas de longo prazo e que deve segui-las, pois esse é um meio de driblar aquele efeito de céu nublado descrito a partir do encontro do Fogo de Marte com a Água de Peixes. O último dos grandes desafios de Marte em Peixes é saber diferenciar o mundo real do mundo espiritual, porque, como já explicado, eles não tendem a diferenciar ciência e espiritualidade, o que pode confundir sua cabeça e as suas decisões.

Apaixone-se pelas características de Peixes no Mapa Astral

Confira também: