As metas de cada signo para o Ano Novo Astrológico 2020

Apesar de no calendário gregoriano o ano novo começar no dia primeiro de janeiro, dentro da astrologia essa data acontece um pouquinho depois, apenas em março. Em 2020 o Ano Novo astrológico toma lugar no dia 20 de março, com o retorno do Sol para o signo de áries e o equinócio de outono no hemisfério Sul.

Cercado de energias de renovação, essa data é mais do que propícia para a renovação de metas e início de novos projetos. Para que você tome suas escolhas de maneira consciente e aproveite ao máximo a carga energética do Ano Novo astrológico 2020, separamos quais são as metas que cada signo deve trabalhar. Descubra qual é a do seu!

Áries - Amadurecimento e foco no longo prazo

Ilustração de uma menina lendo, cercada por plantas.

Neste novo ano há 3 planetas de extrema importância para você, presentes no mesmo signo, o de capricórnio. Júpiter, Saturno e Plutão formam uma quadratura real com seu Sol regada às energias que vão de embate aos instintos arianos e interferem no fluxo natural que as coisas da sua vida tendem a seguir. Uma tomada de decisão se faz necessária, priorizando os ganhos a longo prazo.

Neste Ano Novo astrológico sua meta é escolher o que NÃO fazer, controlando toda a energia eufórica que naturalmente te acompanha.

Touro - É hora de mudar as coisas

Ilustração de uma mulher caminhando em um parque enquanto segura um lápis gigante.

No caso dos taurinos, as posições assumidas pelos planetas Júpiter, Saturno e Plutão compõem um trígono celeste. Além disso, as energias da casa 9 sondam este signo trazendo consigo o ímpeto de buscar novas experiências. Toda essa formação coloca o universo conspirando a favor dos nativos do signo de touro que mergulharam de cabeça nessa jornada pelo novo.

Neste Ano Novo astrológico sua meta é se arriscar mais sem buscar garantias!

Gêmeos - Escolha com o que lidar

Ilustração de uma pessoa escolhendo entre duas profissões.

Geminianos enfrentaram energias que vão contra a sua natureza de multitarefa onde mil coisas acontecem de uma vez só. A conjunção que se forma em capricórnio demanda um aumento no foco ao realizar tarefas e dar andamento em projetos.

Neste Ano Novo astrológico sua meta é limitar a no máximo 2 o número de projetos em que você dedica sua energia e atenção para que eles se desenvolvam da melhor maneira possível.

Comece o ano novo com sorte usando um banho energético feito para o seu signo

Câncer - Agito nos relacionamentos

Ilustração de um homem e uma mulher flertando por um aplicativo de relacionamentos.

O foco do ano novo para os cancerianos será em parcerias, além da casa 7 ter suas energias mais ativadas para os nativos deste signo.

Neste Ano Novo astrológico sua meta é dar abertura para novas pessoas e parcerias se aproximarem de você e integrarem a sua vida, mas de forma equilibrada, sem expectativas exorbitantes sobre se doar e receber.

Leão - Invista em conhecimento

Ilustração de flores crescendo de um cérebro.

As coisas vão acontecer de maneira diferente para os leoninos, com a casa 6 tendo sua energia colocada em foco, nascerá a vontade de deixar os holofotes e ficar por trás das cortinas para se aperfeiçoar e aprender novas habilidades relacionadas com à rotina do trabalho. Além disso, é preciso também focar em deixar a saúde, a alimentação e a casa em dia.

Neste Ano Novo astrológico sua meta é dar um passo atrás para estudar e se desenvolver para um projeto futuro que trará sua tão desejada visibilidade.

Virgem - Assuma seu lugar sob os holofotes

Ilustração de uma menina em pé, fazendo um sinal positivo com as mãos.

Enquanto os leoninos devem sair do centro das atenções, os virginianos devem aceitar essa posição de destaque. A casa 5 deste signo estará mais forte do que nunca, o que gera uma energia de espontaneidade e extroversão. O romance também é ativado nesse cenário, portanto os nativos do signo de virgem estarão propícios a conhecer aquele alguém especial!

Neste Ano Novo astrológico sua meta é se expor mais, sejam suas ideias ou assuntos que você domina, libertando-se do desejo de ser perfeito o tempo inteiro.

Libra - Seja responsável por si mesmo

Ilustração de uma menina se olhando no espelho.

Algumas das características mais marcantes dos nativos de libra são a necessidade de se sentir validado pela opinião alheia e o desejo de estar cercado de pessoas, socializando, porém a casa 4 do signo está com toda força e pede um momento de introspecção voltado às questões emocionais e familiares.

Neste Ano Novo astrológico sua meta é construir seu autovalor e estabilidade emocional baseando-se nas suas próprias crenças e opiniões.

Abra os caminhos e proteja-se neste novo ciclo com o poder da oração

Escorpião - Use a força das suas palavras

ilustração de uma menina falando em um megafone.

O tema que predomina para os escorpianos é a comunicação! Os nativos deste signo viverão um período propício para a divulgação de ideias, interação e comércio, ainda mais para aqueles que trabalhem em áreas que se relacionam com esses conceitos. Porém é preciso ter sempre em mente que, como muitas coisas na vida, a comunicação deve ser uma via de mão dupla, colaborativa.

Neste Ano Novo astrológico sua meta é aprender a compartilhar o "poder de comunicar", indo contra as tendências do signo de monopolizar a liderança no que ele se envolve.

Sagitário - Precisamos falar de dinheiro!

Ilustração de uma mão segurando uma moeda.

Os nativos deste signo acabam de encerrar uma etapa super importante em 2019, um ciclo de 12 anos do planeta Júpiter a partir de sagitário. Esse período trouxe consigo muitas transições e finalizações, mas agora é hora de encarar novos começos!

A conjunção dos planetas Júpiter, Saturno e Plutão em capricórnio proporciona um bom ano no que diz respeito ao setor financeiro da sua vida se você souber o que arriscar e onde investir. Entretanto a casa 2 traz uma energia que pede precaução da sua parte, evitando aventuras loucas.

Neste Ano Novo astrológico sua meta é planejar de maneira ponderada os investimentos e estratégias relacionadas a sua vida financeira, limitando o número de projetos nos quais você depositará seu foco e energia.

Capricórnio - Faça o que você realmente gosta

Ilustração de uma mulher pintando um quadro.

Com a conjunção de Júpiter com seu signo você não poderia ter um ano melhor! As energias que cercam os capricornianos são positivas, expansivas, alegres. É hora de focar em si e redescobrir quais são as suas paixões.

Neste Ano Novo astrológico sua meta é ambiciosa! Permita-se sonhar e investir no que coloca um sorriso no seu rosto e te deixa empolgado.

Entenda melhor a relação do equinócio de outono com o Ano Novo astrológico!

Aquário - Conheça-se melhor

Ilustração de uma menina sentada meditando.

Os aquarianos terão as energias da casa 12 presentes na sua vida, o que indica a necessidade de resolver amarras e padrões inconscientes que estão presentes na sua vida. A intuição também será ativada e criará brecha para as questões relacionadas a espiritualidade.

Neste Ano Novo astrológico sua meta é ficar atento aos sinais que você recebe do universo e se dedicar ao trabalho espiritual. Seja com meditação, yoga, astrologia ou terapia, você precisa desbravar seu inconsciente, pois há a possibilidade de receber um chamado de outro plano para se conectar!

Peixes - Conecte-se com outras pessoas

Ilustração de pessoas conversando.

Para os piscianos a energia predominante vem da casa 11, o que indica que esse é o momento de conhecer pessoas e grupos com os quais você se identifique, podendo até resultar em um maior engajamento em causas políticas. Também há a propensão de liderar.

Neste Ano Novo astrológico sua meta é encher sua agenda de compromissos, interagir o máximo possível e fazer novas conexões, o famoso networking.