Os decanatos de Aquário

A maioria das pessoas sabe de cor o dia que nasceu, mas nem todas elas entendem o quanto essa informação pode significar sobre quem elas são, sobre como agem e sobre como se comportam em diferentes cenários. Quem entende um pouco de Astrologia, porém, sabe muito bem que a data em que alguém veio ao mundo é um dado precioso!

Se você está pensando que não há nenhuma novidade nisso, talvez você ainda não saiba que o dia de nascimento de uma pessoa aponta em qual decanato do signo solar dela ela nasceu. Não entendeu? Funciona assim: existem 12 signos do Zodíaco e dentro de cada um desses signos há três períodos de tempo distintos, chamados de decanatos, sendo que em cada um deles há características que são mais aparentes que outras.

Então, se você é do signo de Aquário, deve verificar o dia em que nasceu e ver qual é o decanato Aquário que corresponde à data. Dessa forma, você vai entender por que algumas características do signo não se manifestam em você. Além disso, você também vai descobrir qual é o astro ou planeta que te rege a partir do seu decanato!

Características de Aquário: decanatos

Características de aquário

Se você é do signo de Aquário e quer saber mais sobre a sua personalidade, procure a data do seu nascimento a seguir e abra os olhos para todas as características que uma pessoa desse signo pode apresentar!

Primeiro decanato de Aquário

Período: 21 a 30 de janeiro

Primeiro decanato de aquário

Características dos nativos do 1º decanato de Aquário: regidos por Urano, eles são pessoas que gostam de dialogar e de exercer a própria liberdade. Essas pessoas são as que melhor definem o signo de Aquário, porque gostam de quebrar regras e padrões, obedecendo exclusivamente à própria vontade.

Saiba quais são as características do signo de Aquário

Nos relacionamentos, esse desejo por independência se manifesta em relacionamentos passageiros, nos quais não é preciso dar muitas satisfações. Por outro lado, quem nasce nesse período se preocupa muito com os problemas da humanidade, e está sempre comprometido a resolvê-los de maneiras inovadoras.

Aquário: segundo decanato e características

Período: 31 de janeiro a 9 de fevereiro

Segundo decanato de aquário

Características dos nativos de Aquário 2º decanato: tendo Mercúrio como planeta regente, essas pessoas são comunicativas, divertidas, bem-humoradas e cheias de energia. Isso faz com que elas lidem bem com trabalho em grupo, tenham facilidade para assumir múltiplas tarefas e estejam aptas para conversar e ouvir o que os outros têm a dizer, em conversas profundas e informativas.

Conheça o planeta regente de cada signo do Zodíaco

A inteligência desses nativos é um ponto extra na hora de conquistar corações.

Aquário: terceiro decanato

Período: 10 a 19 de fevereiro

Terceiro decanato de áries

Características de Aquário 3º decanato: os nativos do 3º decanato de Aquário são regidos pelo planeta Vênus, o que faz com que eles sejam pessoas muito amorosas. Valorizam as relações humanas em todos os sentidos, sendo amantes dedicadas e românticas, familiares afetuosas e amigas muito companheiras.

A sensualidade e a confiança também estão muito presentes em quem nasce nesse período.

Entenda o que é Mapa Astral e o que ele diz sobre você

Depois de aprender mais sobre a sua personalidade, sobre os planetas que te regem e sobre as suas características mais marcantes, mantenha esse processo de autoconhecimento. Investigue seu Mapa Astral, compare-o com o de outras pessoas e conheça o poder da Astrologia!

Confira também: