O homem de Aquário

Liberdade, independência e novidade: essas são três coisas essenciais na vida de um homem nativo de Aquário, que vive a vida sempre em busca do que ela pode oferecer de melhor, e, é claro, sempre ao lado das pessoas especiais que ama. Se você conhece um aquariano, sabe bem do que estamos falando.

Para apresentar todos os detalhes desse homem criativo, inventivo e fascinante, preparamos um artigo que explora todos os detalhes da personalidade dele, da maneira como lida com a vida profissional até o modo como se comporta no amor. Confira todos os detalhes do homem de Aquário!

Características gerais

Homem branco usando óculos escuros.

A característica mais importante do homem nativo de Aquário é sua excentricidade. Ele costuma ter traços incomuns em sua personalidade em relação às pessoas da sua idade e do seu círculo social. Isso pode fazer com que eles, às vezes, sintam-se mal e deslocados, mas pode ser uma grande força em sua personalidade quando percebem quão lindo é ser único em tempos de comportamento de massa.

O aquariano é um homem ágil em todos os sentidos. Ele gosta de movimento físico e adora quando seu dia começa de um jeito que ele não consegue prever como (nem onde) será o final. Além disso, sua mente funciona a mil por hora, então consegue pensar em mil coisas ao mesmo tempo e tem ideias novas o tempo todo, o que pode ser benéfico, caso ele consiga realizá-las, ou maléfico, caso fique preso demais no mundo das ideias.

Há quem diga que o homem de Aquário é frio e pouco afetuoso, mas a verdade é que ele só é um pouco desapegado de qualquer coisa que represente criação de raízes. Como ele gosta de viver experiências novas e de circular entre novidades e pessoas diferentes, é difícil, pelo menos nas primeiras fases de sua vida, que pense em se acalmar e criar raízes, seja numa profissão, num relacionamento ou num ambiente doméstico.

Analise as características do perfil do signo de Aquário

Esse homem costuma ser bastante racional e analítico, por isso pensa em seus problemas a partir de todas as perspectivas possíveis. Além disso, costumam fugir de pessoas e de situações dramáticas demais, comandadas predominantemente por emoções. Quando precisa tomar uma decisão que confronta razão e emoção, a lógica sempre vence em sua vida.

Limite? Essa palavra inexiste no dicionário do homem aquariano. Ele odeia qualquer tipo de relação ou de situação que o impeça de fazer aquilo que ele ama fazer, então sua vida é quase como uma eterna revolução contra amarras, raízes, algemas e prisões. Sentir-se livre, leve e solto é essencial para que ele seja plenamente feliz.

Aquariano no amor

Homem e mulher negros abraçados numa escada.

Como liberdade é o sobrenome do aquariano, qualquer relacionamento que tenha ciúme, cobrança e qualquer tipo de tentativa de controle sobre a vida dele será malvisto e assustador para esse homem. Se a pessoa, no entanto, estiver interessada em exercer sua liberdade ao lado dele, o encontro vai ser perfeito. Isso não significa que todo aquariano é adepto ao poliamor e quer viver um relacionamento aberto; só significa que ele gosta de ter seu espaço e de estar ao lado de alguém por amor, não por obrigação.

Se você espera declarações de amor melosas de um homem aquariano, pode acabar se decepcionando, mas pode ter a certeza de que vai ser um relacionamento cheio de surpresas e de atitudes inesperadas por parte dele, porque ele está sempre à caça de novidades para surpreender quem está ao seu lado, como uma apimentada na cama, um jantar em um lugar especial, um presentinho surpreendente... o homem de Aquário sempre dá um jeito de arrancar um “oh!” do seu parceiro.

Por terem sede de conhecer o mundo e tudo sobre ele, o homem de Aquário tende à intelectualidade e às artes, então pessoas que sejam assim como ele são aquelas que mais têm chances de atrai-lo e de surpreendê-lo. E ele ama surpreender, mas ama ainda mais ser surpreendido!

Aquariano na vida profissional

Homem negro costurando.

O aquariano está sempre em busca de novidades e de experiências pelas quais nunca passou, então viver uma carreira estável (para ele, isso significa mais algo como “estagnada”) não é tão interessante assim. Ele, portanto, vai sempre buscar oportunidades que ofereçam situações, funções e tarefas que ele nunca executou e que lhe pareçam mais interessantes. Mobilidade é essencial para ele.

Flexibilidade é outra coisa fundamental para o homem de Aquário. Dessa forma, empregos com horários fixos, tarefas muito definidas e pouca liberdade para que ele explore e aproveite pouco lhe interessam, já que ele está sempre ávido por novidades. Encontrar uma profissão que seja surpreendente e, ao mesmo tempo, ofereça a flexibilidade que ele ama é bem importante.

Decifre os comportamentos da mulher de Aquário

Sabe a frase engraçadinha que afirma: “contra toda autoridade, exceto minha mãe”? Pois bem, o homem aquariano contraria até sua mãe, então imagine a dificuldade que ele sente de acatar ordens de chefes ou de outras figuras de autoridade. É por isso que esse nativo não costuma se dar bem em ambientes de trabalho cheios de regras ou com muitas imposições por parte da chefia.

Aquariano com os amigos

Homens brancos rindo.

Quem conhece um aquariano sabe que é comum que ele dê mais atenção e amor para os amigos do que para o seu ou a sua parceira. E isso acontece porque ele ama o que as amizades oferecem: a confiança, a parceria, a companhia para viver experiências novas e aventuras. Entre todos os nativos do zodíaco, o de Aquário é, provavelmente, o que mais precisa da presença próxima dos amigos.

Quer companhia para aquele happy hour numa quinta-feira? Ele topa. Precisa de um acompanhante para um concerto de música clássica? Conte com ele. Não tem tempo ruim para o nativo de Aquário, que aceita qualquer convite, desde que possa curtir a amada companhia de seus amigos.

O ponto negativo disso tudo é que, por amar novidade e adorar estar cercado de pessoas novas, vivendo situações e ambientes também novos, ele pode acabar tendo relações de amizade superficiais, porque pode ser difícil conseguir cultivar um monte de amigos próximos, não é mesmo?

Aquariano com a família

Homem, mulher e menino brancos brindando copos.

Limites, conselhos, broncas, imposições... Essas costumam ser palavras que fazem parte dos primeiros anos de uma pessoa em volta de sua família, já que os pais são responsáveis por disciplinar e encaminhar os filhos a respeito do que achar que será positivo para eles. Esse comportamento pode ser muito ruim para o aquariano, que pode acabar se afastando da família por causa disso.

Outro ponto importante é que, como costuma adorar a companhia dos amigos, isso pode fazer com que ele passe cada vez menos tempo perto da família, aproveitando seus dias e seu tempo livre na rua, próximo a pessoas que proporcionem a ele experiências pelas quais ainda não passou.

Saiba o que é mais marcante nas crianças de Aquário

Se, porém, sua família estimula sua liberdade e dentro de casa ele é incentivado a sempre perseguir seus sonhos, seus objetivos e suas metas, o homem de Aquário vai adorar estar na presença da família e compartilhar tudo com ela. Como é possível ver, portanto, a relação dele com a família depende muito de como ela entende e percebe sua necessidade de ser livre.

Os desafios do homem de Aquário

Homem asiático com a mão na boca olhando para o lado.

O principal desafio do homem de Aquário é entender que, sim, liberdade é uma delícia, bem como independência, mas essas duas palavrinhas não significam solidão ou não se importar com o outro e com a vida dele. Normalmente, as decisões que tomamos em nossas vidas impactam outras pessoas, então é preciso ser livre, mas também responsável em relação a essa liberdade.

O segundo desafio é cultivar relações profundas e que sejam significativas. No início de nossas vidas, é comum que acumulemos amigos ou que chamemos de amigos pessoas de quem nem somos próximas, mas, conforme a vida vai avançando, percebemos quem são nossos amigos, aquelas pessoas com quem podemos, de fato, contar em momentos de necessidade, por isso é importante estabelecer e cultivar relações importantes com elas.

 

Confira também: