O homem de Escorpião

Misteriosos, afetivos e obstinados. Assim poderiam ser resumidos os homens nativos de Escorpião, um signo muito mal compreendido e que tem características bastante profundas e significativas. Mas quais características desse signo do Zodíaco afetam especificamente os homens?

Preparamos um artigo para que você explore cada um dos detalhes do homem nativo de Escorpião, descobrindo seus detalhes e o que ele esconde em sua personalidade misteriosa. Confira e compartilhe suas impressões conosco!

Características gerais

Silhueta de homem entre fumaça.

O homem escorpiano é, acima de tudo, um poço de mistério. Sabe aquela pessoa que está sempre nos surpreendendo ao nos contar ou demonstrar algo que nem imaginávamos a respeito de sua personalidade? Esse é o nativo de Escorpião, que não costuma ser muito aberto e tende a guardar as coisas para si mesmo, revelando somente uma coisinha ou outra para pessoas bem selecionadas.

Mais do que persistentes, esses nativos são verdadeiros obstinados, seja qual for o tema que cause essa obstinação. Se eles querem conquistar alguém, por exemplo, vão fazer o possível e o impossível para conseguirem. Se desejam um emprego ou uma formação, não importam os obstáculos que surjam em seu caminho, eles vão superá-los.

Muita gente liga o signo de Escorpião à sexualidade, mas as coisas não são bem assim... O homem escorpiano não é uma criatura promíscua, que aproveita qualquer oportunidade para se envolver com alguém. Sim, a sensualidade é muito importante para ele, mas tão importante quanto o afeto, o amor e o carinho. Logo podemos dizer que é uma pessoa que ama estar apaixonada e envolvida com alguém.

Não existe meio-termo para o escorpiano. Ou ele vai estar muito interessado, obstinado, dedicado e sempre à disposição, ou vai ser frio, indiferente e pouco disposto a fazer o que quer que seja. Então uma dica é: se você quer ter um homem nativo de Escorpião na sua vida, realmente faça questão e demonstre isso sempre que possível, porque ele precisa desse cuidado diário.

Não espere pressa de um homem escorpiano. Apesar de ser obstinado em busca dos seus objetivos, essa busca é sempre estratégica, nunca apressada, portanto ele calcula muito bem os próximos passos e quase nunca se lança no desconhecido motivado somente por possíveis sensações ou intuições. Ele vai ganhando terreno lentamente — e o mesmo acontece com seus sentimentos, que se desenvolvem de pouco em pouco.

Escorpiano no amor

Homem e mulher deitados em cama. Ela dorme e ele beija seu ombro.

Afeto é a coisa mais importante no relacionamento com o homem de Escorpião. Ele odeia frieza e indiferença, e, se depender dele, todos os fins de semana vão ter um tempão esparramado na cama com o seu amor. Ele faz muita questão de estar junto, logo, consequentemente, quer estar envolvido com alguém que faça questão na mesma medida, caso contrário as coisas não vão funcionar.

Mas a vida sexual também é central em qualquer tipo de relação com um escorpiano, seja um casamento, um namoro ou mesmo uma relação mais casual. Para ele, é necessário que o sexo esteja em dia e que os dois (ou mais) envolvidos na relação sexual saiam satisfeitos. Isso é bom, porque ele entrega na mesma medida que dá, então suas parceiras e seus parceiros costumam ter uma vida sexual bastante satisfatória.

Confira 10 características inconfundíveis das escorpianas

Intimidade também é essencial para o homem escorpiano. Por isso, é necessário que o relacionamento seja mais do que romântico e afetivo. Para ele, é essencial que exista amizade, cumplicidade, carinho e afeto em medidas grandes, porque ele gosta de passar boa parte do seu tempo e da sua vida com a pessoa que escolheu para ficar a seu lado. Relacionamentos cheios de vergonha, tabus e falta de diálogo não o impressionam nem o fazem ter vontade de permanecer.

Escorpiano na vida profissional

Homem fala em celular e, sentado à mesa, aponta para ela com um lápis.

No trabalho, o nível de dedicação do escorpiano vai depender do quanto a vida profissional é importante para ele. Se ele cultiva planos e sonhos de chegar a algum lugar em sua carreira, reservará um espaço central em sua vida. E toda a obstinação já citada, que é parte de sua personalidade, se manifestará nessa questão também. Se, porém, ele não tem grandes ambições, é provável que veja o trabalho apenas como uma obrigação maçante e tediosa.

Independentemente de qual seja sua visão a respeito da carreira, é certo que ele nunca negligenciará o trabalho, porque é uma pessoa bastante ligada a dinheiro e bens materiais. Então ele enxerga no trabalho, obviamente, uma maneira de conquistar tudo aquilo que deseja ver construído em sua vida.

Apesar desse apego ao material, os escorpianos não são pessoas que ostentam absolutamente nada, sejam bens, dinheiro, cargos ou importância dentro de uma empresa. Eles preferem a discrição e são bem pouco arrogantes, portanto não costumam sair por aí contando vantagem de seus feitos ou conquistas.

Escorpiano com os amigos

Amigos reunidos sentados sobre a grama. Ao centro, há uma pizza fatiada.

Com os amigos, o lado “8 ou 80” dos homens escorpianos se manifesta bastante. Da mesma forma que, em um fim de semana, eles querem reunir a galera na sexta e emendar um rolê no outro – voltando para casa somente no domingo à noite –, na semana seguinte querem ficar quietinhos, sem serem incomodados por ninguém e curtindo sua própria companhia.

Assim como gostam de intimidade em suas relações amorosas, eles prezam bastante essa característica em suas amizades. Então geralmente têm relações de amizade de longa data e com pessoas de quem gostam e com quem fazem questão de estar junto sempre que possível.

Aprofunde-se nos decanatos de Escorpião

E não agem diferente também na questão do afeto com os amigos, porque querem sempre estar pertinho e procuram perguntar se as pessoas que fazem parte da sua vida estão precisando de alguma coisa, se eles podem ser úteis de alguma forma, e por aí vai. São indivíduos que realmente fazem questão de dividir a vida com aqueles que escolhem como amigos.

Escorpiano com a família

Família asiática sorridente em parque.

Por mais que seja chover no molhado, de certa forma é impossível não falar sobre como são carinhosos com os seus familiares, porque sempre fazem questão de estar perto, dividindo momentos especiais com eles, mesmo que seja só para pegar um filminho com os pais e os irmãos ou com a esposa (ou o marido) e os filhos no fim do dia. Eles querem estar perto e sempre vão encontrar tempo para isso.

Apesar disso, um ponto que pode causar atrito com os familiares é sua aura de mistério. Em nossa sociedade, tendemos a considerar que não se deve esconder nada da família, mas o homem de Escorpião não pensa assim. Ele gosta de definir limites e não admite ver ninguém cruzando esses limites sem sua autorização expressa. Por esse motivo, os familiares podem ter dificuldade de entender sua personalidade reservada.

Como o escorpiano costuma ser ávido por intimidade e profundidade, ele pode ter certa dificuldade com a família caso não tenha relações muito profundas com seus parentes. Toda superficialidade o afasta, logo essa falta de intimidade e de relações mais profundas pode afastá-lo do seio familiar. Caso essa proximidade exista, a família definitivamente será seu lar, para onde ele retorna depois das aventuras na vida e onde é acolhido com amor.

Os desafios do homem de Escorpião

Constelação do signo de Escorpião.

O principal desafio do homem escorpiano é lidar com sua aura misteriosa. Não há problema nenhum em ser reservado e bastante seletivo com as pessoas que ele vai admitir em seu círculo mais próximo, mas é preciso tomar cuidado para não acabar afastando os outros com essa postura, e permitir que as pessoas se aproximem conforme as relações de confiança forem sendo estabelecidas.

Outro desafio é saber lidar com a sua necessidade de dar e receber afeto. Se estiver se relacionando com pessoas que sejam mais frias ou se estiver passando por um momento em que esteja mais afastado das pessoas queridas, essa necessidade de afeto pode se transformar em carência e solidão, o que pode ser muito prejudicial a ele.

Confira detalhes sobre o perfil do signo de Escorpião

Por fim, é necessário que o homem de Escorpião saiba dosar sua obstinação. Sim, ter sonhos e metas na vida é algo necessário, mas resumir sua jornada a apenas conquistar, conquistar e conquistar pode ser bastante maléfico a longo prazo. Então é preciso estar aberto a experimentar outros lados da vida, além de pegar mais leve com os objetivos que define para si.

E aí, o que você achou do homem nativo de Escorpião? Quais características boas e ruins você vê numa pessoa como ele? Compartilhe sua visão e lembre-se: não se afaste de ninguém por causa dessas impressões mais gerais. As pessoas são muito mais profundas do que um signo solar — Mapas Astrais são enormes, não?

Confira também: