O que faz o adulto de cada signo feliz

Muitas pessoas perseguem a felicidade achando que ela está sempre relacionada a coisas complexas. Por vezes, nós nos pegamos pensando: “Quando eu tiver essa determinada coisa, serei feliz”, “Quando eu conseguir aquela promoção, aí, sim, minha felicidade virá”, “Quando... quando... quando...”.

Já percebeu que condicionamos nossa felicidade a um momento futuro e à conquista de alguma coisa material ou a algo que ainda não temos? Esquecemo-nos do presente, do dia a dia, das coisas simples e que passam despercebidas aos nossos olhos. Um dia ensolarado, um banho de chuva para repaginar a alma, as folhas da árvore balançando ao vento, o canto dos pássaros, uma tardinha ao lado dos filhos descobrindo coisas novas, um “eu te amo” honesto e em um momento aleatório. Tudo isso pode ser a felicidade. Algo não muito complicado, porém mágico por sua simplicidade e espontaneidade.

O que será que o faria feliz dentro desse conceito mais orgânico que propomos aqui? Quer tentar saber? Neste artigo, vamos usar o auxílio luxuoso da Astrologia para definir o que faz o adulto de cada signo feliz. Afinal de contas, nossa personalidade é, de certa forma, influenciada pelos astros. Confira a seguir:

Áries

Mulher destruindo rocha com marreta

Saindo um pouco do lugar-comum de que os arianos são impacientes e impulsivos, vamos falar aqui sobre o pioneirismo desse signo. Seu ímpeto também tem o lado positivo, que lhe proporciona ótimas aventuras e ótimos desafios.

Aliás, desafio é quase sinônimo de felicidade para esse nativo. Só o fato de ter algo que o motive a se testar e buscar novas oportunidades é em si um caminho para ser feliz.

Touro

Pessoa na natureza com os braços abertos

Um signo movido a paixão e a autonomia. Tudo precisa ser do jeito do taurino, pois ele é autêntico e soberano nas suas ações.

Identifique os cinco signos do zodíaco que não querem entrar na vida adulta

O que torna esse nativo mais feliz é estar em contato com a natureza, de preferência numa boa rede, com sombra e água fresca e, de quebra, com uma comida bem preparada e servida com beleza, para aguçar o paladar por meio do visual.

Gêmeos

Pessoa segurando símbolo de pesquisa

Geminianos são “ligados no 220 V”. Tudo para eles é uma oportunidade de aprender. Um simples evento significa para esses nativos a chance de pesquisar todas as origens, a história e tudo o que se refira ao tema.

O que faz esse signo mais feliz é aprender coisas novas. Dá para ver os olhinhos brilhando quando assimilam um conceito novo, quando descobrem um truque ou desenvolvem uma nova habilidade.

Câncer

Família sorrindo e brincando com caixa de papelão

Um signo que entende perfeitamente o conceito de que a felicidade está, de verdade, nas coisas simples. O canceriano é apegado demais às pessoas que ama e elas são o genuíno motivo para ele existir.

A maior felicidade para esse nativo é estar entre seus entes queridos, construir a sua própria família e poder transmitir aos seus filhos todo o amor que recebeu. Não há nada que o faça mais feliz do que isso.

Leão

Silhueta de mulher com mão levantada

Inspiradores, iluminados e cheios de autoconfiança. Assim são os leoninos. Gostam de ser o centro das atenções e de estar entre os trending topics.

Siga sete passos importantes para amadurecer emocionalmente

Poderia ser fácil dizer que, para eles, a felicidade reside neles mesmos, mas eles são mais do que isso, eles gostam de influenciar as pessoas, trazer inspiração. Essa, sim, é uma ideia de felicidade para esses nativos. E é isso que acende ainda mais o brilho deles.

Virgem

Pessoa ajudando mulher a levantar

Virginianos são conhecidos por serem exigentes, autocríticos e perfeccionistas, mas, em termos de contentamento, são tranquilos e não precisam de muito para se sentirem satisfeitos.

O que faz esses nativos, entretanto, verdadeiramente felizes é poder ajudar alguém. O virginiano é aquele tipo de pessoa que tem sempre uma caixa de ferramentas prontinha para realizar algum reparo, para ele ou para os outros. Se você quer ver esse nativo feliz, peça ajuda a ele.

Libra

Homem e mulher conversando

Librianos são pessoas que vivem em busca de equilíbrio. Uma vida harmoniosa é música para os ouvidos desses nativos. E por ser pessoas assim tão voltadas para a estabilidade, elas sabem lidar com outras pessoas, da forma mais diplomática possível, pois adoram conversar e convencer de forma pacífica e amigável.

Esses nativos encontram a felicidade na companhia dos amigos, nas palavras de carinho que eles ofertam a eles. Dizer ao libriano o quanto ele é importante é algo que faz o coração dele vibrar na melhor frequência.

Escorpião

Duas mãos com os dedos mindinhos entrelaçados

Muitas pessoas têm medo desse signo e acham que esses nativos se resumem a pessoas controladoras e vingativas. Escorpianos, porém, têm um lado muito digno e querido, que é a sua discrição e tranquilidade (desde que não pisem no seu calo, claro). Um escorpiano jamais vai contar os segredos dos seus amigos para os outros, pois ele é confiável e reservado.

Se tem algo que faz esses nativos felizes, é o fato de saberem que as pessoas são confiáveis e de elas mostrarem lealdade a eles. Seja sincero e honesto, pois, assim, o escorpiano será só sorrisos.

Sagitário

Menino no meio do campo com binóculo

Sagitarianos veem felicidade em praticamente todas as coisas. Se tem um signo que sabe aproveitar a simplicidade das coisas e encontrar razões para sorrir em pequenos feitos, esse é sagitário. Para eles, a vida já é em si a felicidade plena.

Descubra qual é a idade mental de cada signo

Existe algo, no entanto, que pode fazer o coração sagitariano saltar de alegria, como explorar o desconhecido. Chame esse nativo para uma aventura inesquecível e você aquecerá a sua alma.

Capricórnio

Homem focado trabalhando

Capricornianos são muito focados e, por vezes, estressados. Vivem de planejamento, então sua mente está basicamente voltada para o futuro. Dessa forma, ser feliz pode se tornar algo complicado para esse signo.

Por outro lado, dá para encontrar prazer em algo que muitos podem encontrar o estresse: trabalho. Para o capricorniano, felicidade é ser produtivo, fazer alguma diferença, em especial no ambiente corporativo. E, embora esse seja o signo do sucesso – em especial o material –, só o fato de trabalhar já lhe rende uma grande alegria.

Aquário

Dois amigos sorrindo

Aquarianos sempre pensam mais na coletividade do que em si mesmos. Para eles, o bem de todos e a felicidade geral na nação são o que realmente importam.

Então, fazer alguém feliz e ver alguém feliz já são motivos para a felicidade desses nativos. Ou seja, ver alguém contente já basta para eles. Imagine ver o mundo transbordando em alegria? Para o aquariano, seria o suprassumo da riqueza interior.

Peixes

Duas pessoas se abraçando

Piscianos não precisam de muito para serem felizes. Na verdade, eles, na maioria das vezes, é que são motivo de felicidade para muitas pessoas, pois espalham amor por onde passam. Seu coração gigante e seu jeito emotivo aquecem a alma de quem convive com eles.

Quer ver um pisciano feliz? Apenas diga a ele “Eu o amo”.

Conseguiu se identificar com algumas dessas informações? O que será que o deixa feliz? Você conhece alguém que possivelmente se identifica com o que apresentamos aqui? Então compartilhe, comente e passe adiante, pois, dessa maneira, você estará passando felicidade também. Ademais, lembre-se de que, para ser feliz, não são necessárias manobras espetaculares. Ser feliz está dentro de cada um de nós no simples, no bonito e no correto.