O que irrita o adulto de cada signo

Tornar-se adulto é sinônimo de independência, autonomia e autocontrole, certo? Bem, nem sempre. Realmente chegamos a uma fase da vida em que somos donos das nossas próprias vontades, lidamos com as coisas com mais autossuficiência. Mas nem sempre significa que vamos conseguir manter o controle e a elegância diante de algumas situações.

Existem muitas coisas que podem irritar um adulto, das mais sérias às mais bobas. Cada indivíduo reage de acordo com sua personalidade, e não é algo tão fácil de se identificar, pois as pessoas são diferentes, agem de forma diferente diante de um mesmo cenário. Mas dá pra ter uma dica sobre os gatilhos de cada um, é só contar com uma forcinha mais do que especial: a Astrologia. Sim, o Zodíaco é um grande aliado quando o assunto é comportamento, pois as pessoas de um mesmo signo, ainda que diferentes e com outras influências do Mapa Astral, apresentam características bastante parecidas.

Quer tentar analisar se você se encaixa nas características que vamos traçar aqui? Então confira neste artigo o que irrita o adulto de cada signo e divirta-se.

Áries

Mulher nervosa olhando para o celular

Esse é o signo do ímpeto e da impaciência. Tudo com eles é cara a cara – bateu, levou. Nada de rodeios ou indiretas: com eles é “na lata”.

Se tem algo que pode tirar esse nativo do sério é fila, principalmente no banco ou no supermercado. A vida de adulto já não é algo maravilhoso para Áries. Fazer supermercado, então, é um verdadeiro martírio. Agora imagine ficar empacado em uma fila? Pior ainda se a pessoa que estiver na frente dele for muito indecisa ou toda trabalhada na lentidão. A-ca-bou o mundo do ariano!

Touro

Mulher sentada no sofá segurando celular

Taurinos são conhecidos por sua teimosia e um jeito altivo – e até mesmo autoritário – de lidar com as coisas. Não mexa no queijo dele, não tente ganhar uma discussão, muito menos tente mudar o jeito dele de pensar.

O que irrita esse nativo na vida adulta é alguém lhe dizendo o que ele tem ou não que fazer. Já não gostava disso na infância e na adolescência. Agora que ele já adquiriu independência e soberania, nem pense em ficar martelando na cabeça dele alguma coisa. Ou você vai se ver em maus lençóis.

Gêmeos

Homem segurando um alto falante

Geminianos são uma incógnita quando se trata do que lhes agrada ou não. Não dá pra ter uma pista sobre o que irrita esse signo, porque eles são altamente mutáveis. O que hoje era motivo de riso, amanhã será motivo de raiva para eles.

Mas o que pode enfurecer esse nativo é quando ele não tem espaço para se expressar, principalmente no trabalho ou no relacionamento. Se ele estiver em uma reunião de trabalho, por exemplo, o fato de não poder dar sua opinião ou ser vetado com frequência pode mexer muito com o ego dele. Numa discussão de relacionamento, se ele não puder falar... prepare-se para uma bomba atômica explodindo na sua casa.

Câncer

Mulher gritando olhando para frente

O canceriano é muito família, muito agregador. Para ele, nada mais importante do que estarem todos unidos e fechados uns com os outros. Por mais que ele tenda a ser muito emotivo e ressentido em caso de briga com algum ente querido, ele não lida muito bem quando seus familiares brigam entre si.

Então, algo que realmente irrita esse nativo são as picuinhas de família, briguinhas pelo WhatsApp, disse me disse entre os amigos. Ele fica completamente estressado e sai de si com grande facilidade.

Leão

Mulher olhando para o lado com expressão em seu rosto mostrando incompreensão

A autoconfiança leonina é um caso à parte no Zodíaco. Ninguém é mais inspirador que esse nativo. Claro que o alicerce de tanta autoestima foi levantado com um pouco de insegurança também, que ele tenta esconder com uma argamassa de vaidade.

Então o que pode irritar um leonino em fase madura é quando alguém aponta seus defeitos, mostrando que ficou alguma insegurança aparente nessa tentativa de disfarce. Ele não lida muito bem com seus defeitos e fica uma fera quando alguém coloca isso em evidência.

Virgem

Homem segurando notebook e gritando

Metódicos, perfeccionistas e concentrados. Já podemos adivinhar o que deixa esses nativos emocionalmente fora de órbita: bagunça.

Você também pode gostar:

Para falar a verdade, em qualquer idade o virginiano se irrita com bagunça, coisas fora do lugar, displicência repetitiva, pessoas irresponsáveis. Mas na fase adulta, essa irritação piora. E é nessa etapa de vida que ele está começando a “calcificar” seu jeito de ser, então dificilmente vai mudar com o tempo – pelo contrário, tende inclusive a piorar.

Libra

Homem apoiando sua cabeça na mão

A vida do libriano circula sempre em torno do desejo de se manter equilibrado, sem precisar pender para um lado ou outro. Talvez seja por isso que ele prefira ficar em cima do muro, pois decidir para onde ir pesa em sua vida e tira toda a harmonia.

Ser adulto é uma ruptura com essa tendência à indecisão. Então tudo que envolva escolhas, decisões – e sempre de forma autônoma – vai ser um motivo de estresse para esse nativo e, consequentemente, de irritação. Pois, como será uma demanda repetitiva, ele pode perder um pouco a paciência por ter que nadar contra a corrente de sua natureza praticamente todo dia.

Escorpião

Homem de olhos fechados com a mão na cabeça

Discretos, misteriosos e, por essa razão, vistos como um pouco antissociais. Claro que os escorpianos não são assim, são bastante sociáveis, mas têm um limite, que é a sua privacidade. Mexeu com ela, mexeu com os seus ânimos.

Quer irritar esse nativo? Fuce bastante sua vida, mexa na sua bolsa, olhe o celular dele, fique à espreita quando ele for pagar o cartão de crédito. Se você quer confusão com um escorpiano – o que não é uma escolha muito inteligente –, vá por esse caminho. Mas é por sua conta e risco.

Sagitário

Homem com as mãos na cabeça de olhos fechados

A independência do sagitariano flui pelo seu corpo como se fosse seu próprio sangue. Ele inspira e expira liberdade. Não existem muros na vida desse nativo, e sim pontes, que o levam a todos os lugares.

Para tirar um sagitariano do sério, basta cortar suas asas, tolher suas escolhas, limitar seus espaços – em especial na vida adulta, quando ele tem o aval de fazer o que bem entender. Faça isso de forma consciente e tenha um grande desafeto para o resto da vida.

Capricórnio

Mulher sentada ao lado de uma árvore com a mão na cabeça

Esse signo já aprende a lidar muito cedo com o conceito de responsabilidade e meta. Tudo na vida de um capricorniano é pautado pelo planejamento.

E para quem convive com esse nativo, sabe que ele não suporta pessoas que não levam a sério suas responsabilidades. O que mais o irrita é quando alguém é inconsequente, irresponsável e leviano em suas atitudes. Em especial no trabalho ou nos relacionamentos. A ética, a lealdade e o comprometimento são coisas sagradas para um capricorniano. Não as negligencie!

Aquário

Homem segurando seu óculos enquanto olha para frente

O signo crítico social e cheio de senso de justiça. Mas também é contestador e odeia viver sob muitas regras e convenções.

O que irrita um aquariano é ter que viver sob qualquer “padrãozinho”. É por isso que questões como racismo, machismo, transfobia ou homofobia são coisas que tiram esse nativo do sério. Alia-se a isso, ainda, o fato de que essas questões mexem com direitos humanos, e o aquariano é um ser da coletividade, das causas sociais. Então é algo inadmissível para ele.

Peixes

Mulher triste de olhos fechados

O pisciano é muito sentimental, vê o mundo com uma lente toda especial, mesmo quando já atingiu a maturidade. Pode ser meio desligado, desatento e tido como um pouco negligente, mas tem um coração enorme, e muitas das coisas que ele faz não são por mal.

Então o que pode tirar esse nativo do sério é quando alguém lhe aponta o dedo dizendo que ele fez algo de propósito – ou pior, de má-fé. Mexer com os brios de um pisciano pode provocar um ressentimento muito grande, uma sensação de injustiça horrível. Menosprezar as boas intenções dele, mesmo que ele dê umas escorregadas, é para ele um verdadeiro dissabor.

 

Se você se identificou com algumas dessas características, conte para nós. Ou se conhece alguém cujo signo se pareça muito com o que foi descrito neste artigo, compartilhe com essa pessoa. Temos certeza de que ela vai se divertir com este conteúdo!