Os cantores sertanejos de cada signo

Quem nunca passou por um momento “sofrência” pelo crush ou por um amor não correspondido e resolveu afogar as mágoas na balada, que atire a primeira pedra. E que música melhor para ser a trilha sonora da nossa vida nesses momentos do que um bom sertanejo? Mas também não é só de sofrimento que vive o adepto desse estilo não. Com a chegada do feminejo no cenário nacional, músicas empoderadas e cheias de atitudes estão no topo das paradas.

Quem é fã da música sertaneja sabe de cor todas as letras e canta em coro. E os fãs não só admiram a música como também amam seus intérpretes, os acompanham nas redes sociais e se interessam por tudo sobre a vida deles.

E para ajudar você a saber um pouco mais sobre seu ídolo, selecionamos aqui algumas informações sobre o cantor sertanejo de casa signo. Confira o que os astros dizem sobre cada um deles, aliando suas características pessoais às letras das músicas interpretadas por eles.

Áries

Dupla sertaneja sorrindo

O ariano é impulsivo por natureza. Dotado de espontaneidade, faz o que tem que fazer. E se tiver que fazer alguma loucura – seja por amor, seja por outro motivo –, ele faz sem pestanejar. Arianos são ousados, impetuosos. Se não dosarem essas características, podem acabar se tornando inconsequentes. O ideal é pensar antes de agir – o que não é lá muito o seu forte. Mas precisam tentar, caso contrário; amargarão um arrependimento tremendo.

Representando esse signo, temos a dupla Humberto & Ronaldo. Coincidentemente, os dois são arianos – Humberto é nascido em 06/04/1987, e Ronaldo, em 22/03/1981. A música deles que melhor expressa esse ímpeto ariano é “Só Vou Beber Mais Hoje”. Promessa é dívida, eles dizem que vão parar de beber. Mas não adianta, pois é só ter uma festinha para que a promessa seja descumprida. Agora, a consequência, no mínimo, é uma ressaca, não é? O trecho abaixo já diz tudo:

“Só ter uma festinha, que a galera me chama,

Tenho dois apelidos: pinguço e pé de cana.

Casamento, batizado, formatura, aniversário,

E até chá de bebê, tô pronto pra beber.”

Encontre força nos cantores do signo de Áries

Touro

Dupla sertaneja cantando

Teimosia já pode ser considerado o sobrenome da pessoa desse signo. Ciúme pode ser o apelido. Mas os taurinos são fiéis e preferem relacionamentos estáveis e seguros. No geral, são pessoas calmas – mas não pise no calo, porque elas guardam um pouquinho de rancor. São muito batalhadores e têm grande senso de organização financeira e, por isso, valorizam todas as suas conquistas.

O cantor sertanejo escolhido para figurar esse signo é Fernando, da dupla Fernando & Sorocaba, nascido em 21 de abril de 1984. A música da dupla que mais retrata o estilo romântico e fiel nos relacionamentos é “Casal Perfeito”. Confira este trecho, que é pura declaração de amor:

“Antes era eu, agora e nós

Felicidade acompanhada

E melhor do que qualquer balada

E a batida do seu coração

E minha canção preferida

Deu tom pra minha vida.”

Gêmeos

Cantoras uma ao lado da outra sorrindo

Comunicativo. Esse é o adjetivo que define o geminiano. Até os mais tímidos são bem articulados, sabem se expressar, mesmo de forma mais reservada. As pessoas desse signo geralmente são bem-humoradas e fazem amigos com facilidade. São altamente adaptáveis, sabem lidar com todos os lados de uma questão. Sabem se posicionar, argumentar e expressar seu ponto de vista. No amor, são mais tranquilos, mas não gostam de rotina, adoram inovar. Ciúme não é algo que faz parte da natureza de um geminiano. Nesse ponto, ele prefere conversar e colocar tudo em pratos limpos. Aliás, conversa para esse signo nunca é demais.

A dupla Simone (nascida em 24 de maio de 1984) & Simaria (16 de junho de 1982) é a representação perfeita desse signo. Simpáticas, animadas e muito espirituosas, as duas são dotadas de carisma e bom humor. Uma música que reflete bem essa versatilidade e o jeito nada convencional do geminiano é “Aperte o Play”:

“A luz de neon em volta da cama

O espelho no teto

Mostrava o seu corpo em cima do meu

Cumplicidade e tudo discreto

Um casal perfeito até nas ideias a gente bateu.”

Câncer

Dupla sertaneja cantando no palco

O canceriano é emotivo e sensível e costuma ser apegado e extremamente conectado com as lembranças do passado. Isso pode fazer com que eles sejam um tanto saudosistas. Por outro lado, esse sentimentalismo é bom para a pessoa amada, pois as pessoas desse signo costumam ser muito zelosas e fazem de tudo para expressar o amor que sentem. Tendem, entretanto, a oscilar emocionalmente. São muito guiadas pelo instinto, o que lhes confere um comportamento protetor e que oferece segurança nos relacionamentos, seja nas amizades, seja no amor.

O canceriano sertanejo escolhido para representar esse signo é Mateus, da dupla Jorge & Mateus, nascido em 15 de julho de 1986. A música deles escolhida para demonstrar esse lado mais sentimental e protetor é “Pra Sempre com Você”. Dá para perceber, no trecho a seguir, todo o cuidado e a vontade de proteger a pessoa amada, passando segurança a ela:

“A gente se conheceu há pouco tempo

Mas a gente já está falando em casamento

Tô correndo um risco sério

De viver pra sempre com você

Entre um em um milhão nasce um Adão e Eva

Um Romeu e Julieta em meio a tantas guerras

Mas quando se vale a pena o amor supera

Não sou anjo da guarda

Mas eu vou te proteger

Esse seu sorriso é o combustível

Pra eu viver (yeah, yeah, yeah, yeah).”

Leão

Mulher sorrindo no palco segurando microfone

É só falar em “centro das atenções” que os pensamentos vão todos se voltar aos leoninos. Adoram ter os holofotes direcionados para si, têm energia de sobra e muita autoestima, o que pode soar até mesmo como arrogância. Mas, na verdade, é apenas uma tendência natural.

Apesar desse jeito autoconfiante e, por vezes, ofuscante, são pessoas dotadas de um excelente caráter e muito dignos. No amor, são conquistadores e adoram um jogo de sedução (no qual eles sempre precisam sair ganhando). Se a pessoa amada, entretanto, resolve pôr um fim no relacionamento, o ego não permite que eles tenham humildade de reconhecer que foram abandonados. E, dotados de extremo orgulho, fazem questão de mostrar que não estão sofrendo nem um pouquinho (quando, na verdade, podem estar arrasados).

A canção “O Que Falta em Você Sou Eu”, da leonina Marília Mendonça (nascida em 22 de julho de 1995), retrata bem essa autoconfiança, a certeza de que ela é a cara-metade da pessoa amada. Simples assim, não é? Confira:

“Vi uma foto sua com aquela roupa

Mas parecia que faltava alguma coisa

Nos traços do sorriso deu pra perceber

O que será que tá faltando em você?

O que falta em você sou eu

Seu sorriso precisa do meu

Sei que tá morrendo de saudade

Vem buscar logo a sua metade.”

Aprenda mais sobre os cantores leoninos e se inspire!

Virgem

Cantora sertaneja sorrindo com os braços abertos no palco

Virginianos são conhecidos por seu jeito perfeccionista e crítico. Mas, saindo desse clichê, eles também se destacam por serem pessoas bastante discretas e analíticas, além de serem considerados os mais leais do Zodíaco. Por essa razão mesmo, não admitem cobranças e não se sentem confortáveis ao lado de pessoas ciumentas. E essa lealdade não se limita aos relacionamentos: eles são fiéis à família e às amizades, jogam limpo no trabalho (são incapazes de puxar o tapete de um colega de trabalho ou bajular alguém para obter vantagem).

Quem é do signo de Virgem, costuma ser pragmático, dotado de muita maturidade. Mas o senso crítico (para si mesmo e para os outros) pode ser ruim – tanto no sentido de se cobrarem demais, podendo subestimar suas capacidades, como no que se refere a exigir muito dos outros, em especial ao seu par.

A cantora Paula Fernandes é virginiana (nascida em 28 de agosto de 1984). Seu jeitinho mais reservado diz tudo sobre o signo. Ela, que passou por uma depressão, atribuiu como gatilho justamente o perfeccionismo. A canção “A Paz desse Amor” é uma boa prova de que o virginiano prefere um amor calmo que lhe proporcione estabilidade emocional.

“Eu nunca duvidei que você me amasse

Eu esperei que você voltasse pra nós

Voltar pra dizer que me ama

Não dá pra viver sem a paz desse amor

Voltar pra guiar o meu caminho

Prometa que não vai me abandonar de novo

Que agora vai cuidar melhor de mim e desse amor.”

Libra

Dupla sertaneja cantando no placo

As pessoas de Libra são sabidamente equilibradas, empáticas e diplomáticas. São aqueles amigos a quem sempre recorremos quando o assunto é resolver problemas, pedir um conselho. Mas não vá pensando que eles tomam partido de algum lado numa briga, já que tendem a racionalizar demais, o que pode revelar uma de suas características mais marcantes: a indecisão. Os librianos são verdadeiros companheiros e prezam por um relacionamento baseado no respeito mútuo. E eles precisam de amor para se sentirem completos. Um pequeno defeito é que, por serem dotados de senso estético, podem ser vistos como vaidosos. A aptidão pelas artes lhes viabiliza um caminho de sucesso em alguma carreira artística.

Um bom exemplo desse sucesso é o cantor Xororó, da dupla Chitãozinho & Xororó. Nascido em 30 de setembro de 1957, o cantor – junto com seu irmão e parceiro musical – já acumula 50 anos de carreira na música sertaneja, com hits que marcaram o estilo e a história da música brasileira. É difícil escolher uma só canção dessa dupla, especialmente aquelas em que o amor é o pano de fundo, já que ele é o verdadeiro combustível da felicidade de todo libriano. Ficamos com “Nada É Igual ao Amor”, que retrata bem essa beleza do amar:

“O sol não me aquece no outono se você não está

A lua que é bela não brilha como o seu olhar

O mar não é tão grande, eu sei, mas tem fim

Nada é igual ao amor que existe em mim

São só palavras vindas de um coração

Que pode dar a vida por essa paixão

E isso é amor.”

Escorpião

Mulher sorrindo olhando para frente

Sai de baixo. O furacão do Zodíaco se aproxima. Escorpião é todo sentimento, tanto para o bem como para o mal. Sua intuição é forte, ele tem um olhar além do alcance. Seus sentimentos são o que regem sua vida. E isso também se reflete no jeito extremamente lascivo – o escorpiano parece transpirar sensualidade e sexualidade. As pessoas desse signo também podem tender a ser possesivos e ciumentos. O que é deles, é deles e de mais ninguém. E se não puderem ter aquilo que querem, ninguém vai ter esse direito. Sem falar na memória excelente desse signo: ele não se esquece de nada e na hora certa vai cobrar. Vingativo? Sim ou com certeza? Mas não é só disso que é feito um escorpiano. São pessoas extremamente generosas com os que amam, são muito pé no chão, mesmo sendo movidas a sentimentos. Aliás, é por saberem que as coisas não são eternas que elas são intensas no amor, no trabalho, em tudo.

Ninguém melhor do que a poderosa Naiara Azevedo, nascida em 30 de outubro de 1989, para representar esse signo tão cheio de atitude. E a música-símbolo dessa intuição e do jeito vingativo e intenso não poderia ser nenhuma além de “50 Reais”. A letra INTEIRA é o raio X do escorpiano, não há como negar:

“E não precisa se vestir

Eu já vi tudo que eu tinha que ver aqui

Que decepção

Um a zero pra minha intuição

Não sei se dou na cara dela ou bato em você

Mas eu não vim atrapalhar sua noite de prazer

E pra ajudar pagar a dama que lhe satisfaz

Toma aqui uns 50 reais.”

Ouça os melhores hits para acompanhar a história da sua vida

Sagitário

Dupla sertaneja cantando no palco

O sagitariano é a pessoa mais “de boa” que existe no Zodíaco. Sempre bem-humorado e otimista, sabe enxergar positividade em tudo. É extrovertido, espontâneo, adora viajar e odeia solidão.

A pessoa desse signo é a amiga ideal, sabe incentivar e levantar todos os amigos. É aquela pessoa que verdadeiramente não solta a mão de ninguém. No trabalho, é o colega agregador, com grande espírito de equipe. Se for chefe, é um ótimo líder, inspirador. No amor, seu espírito é livre. Não tente prender um sagitariano, ele só fica se quiser. Mas esse jeito muito confiante e otimista também pode deixar o sagitariano um pouco “relaxado” demais. Outra coisa que não pode ser boa é que alguns tendem a ser vaidosos.

O cantor Juliano, da dupla Henrique & Juliano, é um representante desse signo. Nascido em 27 de novembro de 1990, ele interpreta uma música que retrata bem esse jeito livre, sem amarras.

“Eu mudei de celular

Pro passado não me achar

Da balada, tirei meu nome da lista

Eu achei sem procurar

Viciei só de provar

No coração

Pendurei uma plaquinha

Que dizia:

Quem pegou, pegou, pegou

Não pega mais!

Quem beijou, beijou, beijou

Não beija mais!

Tem um amor de balada

Virando amor da minha vida

Quem diria.”

Capricórnio

Cantoras no palco

Pé no chão, maturidade e praticidade. Três qualidades que praticamente definem um capricorniano. Além disso, a pessoa desse signo adora trabalhar (aliás, até demais), costuma ser muito independente e não gosta de contar com a ajuda dos outros, o que pode soar como orgulho ou individualidade e falta de espírito de equipe. Mas não pense que os capricornianos são inflexíveis. Eles são bem pacientes, dedicados e adoram aprender. Mesmo gostando das coisas do seu jeito, são bastante disciplinados e focados. Como defeitos, podemos citar uma grande tendência ao pessimismo e um certo excesso de foco no que é material. Não é à toa que os nativos desse signo são chamadas de “mão de vaca”. Mas, brincadeiras à parte, essa característica é ótima, pois dificilmente você vai ver um capricorniano passando aperto com dívida. No amor, são bastante realistas e exigentes. Tudo precisa estar previamente combinado. Para quem é desse signo, o lema é: prometeu, tem que cumprir.

As gêmeas Maiara & Maraísa, que estão arrasando no feminejo, são capricornianas (nascidas em 31 de dezembro de 1987). Uma música que reflete bem esse pé no chão, esse sentimento realista e racional é “Melhor Terminar”:

“Nossos corpos sabem que o amor anda ausente

Isso não dá pra negar

Sabe eu tô cansada de forçar

Mas acho que tem que saber

Eu distante

Suas atitudes frias

E a minha mente cada vez mais vazia

Imaginando que não deveria

(...)

Acho melhor a gente terminar

Do jeito que tá não vai dar pra levar

Para e pense bem nesse último mês

A gente fez amor só uma vez.”

Aquário

Cantor sertanejo segurando microfone e sorrindo

O aquariano é um espírito livre. Ama inovar e exercer sua independência. Questionador e contestador, quer saber a razão de tudo. Isso o torna uma pessoa criativa, que sempre tem saída para tudo. Dotadas de um senso de coletividade muito grande, as pessoas desse signo são ótimas para fazer amizades. Adoram fazer os outros felizes; aliás, para elas, ver a felicidade do outro é o que mais as satisfaz. São pessoas inovadoras, com grande facilidade de serem bem-sucedidas naquilo a que se propõem. No amor, são pessoas livres, que adoram curtir o momento. Dificilmente vão se prender a qualquer pessoa. É difícil saber como conquistar e “amarrar” um aquariano. Se você odeia sofrer, nem tente.

O cantor Michel Teló é um belo exemplo de aquariano, no que diz respeito à facilidade de sucesso. Carismático e muito simpático, ele faz a felicidade dos seus fãs. Sempre sorridente e receptivo, transmite alegria e boas vibrações. E com a música “Ai, Se Eu Te Pego”, ele arrebentou nas paradas. Mas é outra canção que merece destaque aqui, pois simboliza muito esse jeitão livre e rebelde, que é “Fugidinha”:

“O jeito é dar uma fugidinha com você

O jeito é dar uma fugida com você

Se você quer saber o que vai acontecer,

Primeiro a gente foge, depois a gente vê.”

Aqueça o gogó para cantar a música ideal do seu signo

Peixes

Homem olhando para frente segurando seu ombro

Seres iluminados. Assim é a imagem que temos dos piscianos. Extremamente especiais e sensitivas, as pessoas desse signo transpiram amor. Precisam dar e receber esse sentimento sublime. Intuitivos e observadores, captam qualquer coisa no ar, adoram sonhar e idealizar um mundo melhor para todos. O pisciano é aquele que responde com afeto a qualquer ato e vê as pessoas “ruins” como pessoas que precisam de amor. A compreensão e a empatia são outras duas características desse signo. Valorizam as relações afetivas, o romantismo. O que pode demonstrar uma forte tendência ao platonismo e uma inclinação a se desiludir com facilidade.

Quem vê a imagem de Luan Santana (nascido em 13 de março de 1991), lembra logo do seu jeito fofo, seu olhar doce e voz aconchegante. É por isso que ele foi o escolhido para personificar o signo. E uma canção que pode simbolizar essa empatia do pisciano é “Amigos pela Fé”:

“Amigos pra sempre

Bons amigos que nasceram pela fé

Amigos pra sempre

Pra sempre

Amigos sim se Deus quiser

Quem é que vai me acolher

Na minha Indecisão?

se eu me perder pelo caminho

Quem me dará a mão?

Foi Deus

Quem consagrou você e eu

Para sermos bons amigos

Num só coração

Por isso eu estarei aqui

Quando tudo parecer sem solução.”
 

Será que você consegue se identificar com alguma dessas características?