Famosos aquarianos

Se você é fã e está sempre acompanhando os artistas que te inspiram, certamente já pesquisou muito sobre a vida deles. Informações gerais, tendências, como chegaram à fama, e, claro, o signo de cada um – seja por curiosidade, seja para comparar com o seu e ver se vocês têm alguma coisa em comum com você. Listamos aqui algumas celebridades de Aquário, com informações sobre carreira, relacionamento e as características mais marcantes da personalidade dos seus ídolos. Quer ver quais famosos de Aquário estão nesta lista? Venha conferir!

Signo Isis Valverde

Isis Valverde olhando para frente com o cabelo de lado segurando madeira do teto

Data de nascimento: 17 de fevereiro de 1987

Profissão: atriz

Essa mineirinha de Aiuruoca conquistou os telespectadores como a misteriosa Ana do Véu, interpretada na novela “Sinhá Moça”, seu primeiro papel na TV (2006). Com um jeito doce e carismático, ela esbanja talento na telinha. Isis começou na carreira artística como modelo, aos 16 anos. Aos 18 anos foi para o Rio de Janeiro, para estudar teatro. Após “Sinhá Moça”, Isis engatou um ano atrás do outro trabalhando em produções da TV Globo – típico de uma aquariana legítima, que nunca desliga, sempre pensa em novos trabalhos e projetos. Em 2013, estreou no cinema nacional, no filme “Faroeste Cabloco”, inspirado na música homônima da banda de rock Legião Urbana. Entre as produções das quais participou, destacam-se as novelas “Beleza Pura” (em que deu vida à divertida Rakelli, que lhe rendeu premiações por sua atuação), “Avenida Brasil” (na pele da livre e desimpedida Suelen, que se fosse uma pessoa de verdade, certamente seria aquariana), “Caminho das Índias”, “Ti Ti Ti”, “Boogie Oogie”, “A Força do Querer” e “Amor de Mãe”. Brilhou na série “Amores Roubados”, tendo sido indicada ao prêmio de Melhor Atriz de Série e Minissérie, do Prêmio Contigo! de TV. Aquarianos são dotados de grande criatividade, habilidade para encarar desafios e muita facilidade de comunicação. Atributos também comuns à carreira que Isis decidiu escolher

Saiba qual trecho de música nacional mais combina com o seu signo

Signo Ed Sheeran

Ed Sheeran cantando e tocando violão em um palco

Data de nascimento: 17 de fevereiro de 1991

Profissão: cantor e compositor

Edward Christopher Sheeran nasceu em uma família voltada para a área artística, então podemos dizer que seu destino com a música já estava traçado. O cantor e compositor britânico começou sua carreira em 2005, quando lançou seu primeiro EP independente, “The Orange Room EP”. Na sequência, vieram “Loose Change EP”, “Ed Sheeran: Live at the Bedford”, “Songs I Wrote with Amy” e “No. 5 Collaborations Project”. Em 2011, Ed lançou o single “ The A Team” para download digital no Reino Unido. Esse foi o primeiro single do primeiro álbum, “+” (lê-se “Plus”), que também trazia "You Need Me", I Don't Need You", "Lego House" e "Drunk" e foi disco de platina quíntuplo no Reino Unido. Além disso, ele fez colaborações nos álbuns de Taylor Swift e da banda One Direction. Em seu álbum “÷” (lê-se “Divide”), obteve um estrondoso sucesso, em especial com o hit “Shape of You”, primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, dos EUA e de outros países. Entre outros sucessos do cantor, destacam-se: “Sing”, “Thinking Out Loud”, “Don’t” e “Photograph. Ed Sheeran foi indicado a vários prêmios, tendo sido premiado em muitos deles, como BT Digital Music Awards, BRIT Awards. Foram 14 indicações ao Grammy, tendo sido premiado quatro vezes. Por sua criatividade e por seu grande talento para compor, Ed representa muito bem o nativo de Aquário. A música e a escrita (no caso dele, a composição) são as carreiras ideais para quem é nativo desse signo.

Signo Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo correndo no campo de futebol com a bola em seu pé

Data de nascimento: 5 de fevereiro de 1985

Profissão: jogador de futebol

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, mais conhecido, especialmente entre os fãs de futebol, como CR7 (um referência ao número da camisa que ele veste em campo), é um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Aliás, já foi eleito o melhor cinco vezes. O craque praticamente nasceu jogando futebol, pois desde pequeno vivia batendo bola na rua, tendo iniciado a carreira aos nove anos de idade. Entre os times pelos quais já passou, estão Sporting Lisboa, Manchester United, Real Madrid e Juventus. É um dos atletas mais caros do mundo em sua modalidade. Além disso, Cristiano Ronaldo é garoto-propaganda de várias marcas em campanhas publicitárias. Como um bom aquariano, seu lado racional é bastante usado – haja frieza para calcular aquelas jogadas excepcionais, dignas de um gênio do futebol. Isso sem falar na irreverência e na criatividade dentro de campo. Entre os prêmios acumulados ao longo de sua carreira, estão: Bola de Ouro, Melhor Jogador do Mundo pela Fifa, Chuteira de Ouro pela Uefa, entre outros. Mas um prêmio em especial, pelo qual todo aquariano se sentiria orgulhoso, não tem a ver com sua performance em campo, mas com a mais nobre das qualidades do nativo desse signo. Em 2015, Ronaldo foi nomeado pela ONG Athletes Gone Good como o atleta mais solidário do mundo. Entre as suas contribuições para um mundo melhor, destacam-se doações para construções de escolas na Palestina e de hospitais na Síria, para o combate à fome na África, na causa de refugiados e para a luta contra o câncer. O craque já doou milhões de libras para ajudar na reconstrução do Nepal, que foi destruído por um furacão em 2015, e ainda arcou com as despesas para uma cirurgia cerebral de um bebê. O cara emociona dentro e fora das quatro linhas. É um verdadeiro exemplo a ser seguido.

Signo Taylor Lautner

Taylor Lautner olhando para frente usando terno e gravata

Data de nascimento: 11 de fevereiro de 1992

Profissão: ator

Quem acompanhou a saga “Crepúsculo” conhece o personagem Jacob Black. Há quem ainda tenha torcido para ele ser o verdadeiro par romântico da mocinha Bella. Com jeito de galã, o ator Taylor Lautner iniciou sua carreira em 2001, no filme “Shadow Fury”. Fez algumas participações nas séries “Summerland” e “Eu, a Patroa e as Crianças”. Alcançou um reconhecimento maior no filme “As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D”, ainda na adolescência, mas o sucesso veio mesmo com “Crepúsculo”, tendo participado de todos os cinco filmes da saga. Posteriormente, participou de produções de menor relevância, como “Tracers”, “Sem Saída” e “The Ridiculous 6”. Como um bom aquariano, Taylor faz o que ama, que é atuar (assim como a maioria dos famosos de Aquário, que estão onde desejam estar, trabalhando movidos pela paixão), entretanto não conseguiu emplacar depois de “Crepúsculo”. Mas certamente o seu entusiasmo e a sua personalidade criativa ainda vão lhe abrir muitas portas.

Signo The Weeknd

Kobby Dagan segurando premiações com seus braços e sorrindo olhando para frente

Data de nascimento: 16 de fevereiro de 1990

Profissão: cantor, compositor, produtor, ator e dançarino

Esse cantor canadense já chegou com tudo à cena musical, ganhando fama com o hit “Can’t Feel my Face”, faixa do premiado álbum “Beauty behind the madness” (entre as premiações, dois Grammy, num total de três recebidos por ele). Abel Makkonen Tesfaye, seu nome verdadeiro, lançou sua primeira mixtape, a aclamada “House of Balloons”, em 2011, disponibilizada gratuitamente para download pela gravadora e também por meio de seu site oficial. Algumas de suas canções já estiveram no top 10 da Billboard Hot 100 (um verdadeiro termômetro de sucesso), entre elas “Love me Harder”, “Earned it”, “Starboy” e “Heartless”. Tesfaye recebeu outras premiações: Billboard Music Awards, American Music Awards e Juno Awards, além de indicação ao Oscar. Seus discos alcançaram oito dígitos em vendas, fazendo dele um verdadeiro sucesso, como um dos artistas que mais vendeu no mundo. Certamente, algumas das características aquarianas mais marcantes no cantor são a criatividade, a personalidade forte e a busca por inovação – esta última comprovada pela sua capacidade de incorporar influências indie e de música eletrônica ao R&B, expandindo o estilo a um novo conceito.

Signo Ashton Kutcher

Ashton Kutcher em premiação olhando para o lado usando jaqueta e camiseta

Data de nascimento: 7 de fevereiro de 1978

Profissão: ator, produtor e investidor

O ator norte-americano Ashton Kutcher é conhecido por sua participação nas séries da TV “That '70s Show” (no papel de Michael Kelso) e “Twoa Half Men” (como o romântico inveterado Walden Schimdt). Antes de iniciar a carreira como ator, Ashton trabalhou como modelo. Sua estreia na TV, em 1998, foi na série “That '70s Show”. Entre os filmes dos quais participou, podemos destacar: “Cara, Cadê Meu Carro?”, “Recém-Casados”, “A Filha do Chefe”, “Efeito Borboleta”, “Jogo de Amor em Las Vegas” e o biográfico “Jobs”, inspirado na vida de Steve Jobs, cofundador da Apple, gigante da computação. Ashton é um representante legítimo do signo de Aquário: o ator confessa que teve a sua fase de farra e diversão “sem limites” na época da faculdade. Mas o lado aquariano também fala bem alto quando o assunto é o lado humanitário do astro. À frente da ONG Thorn: Defensores Digitais de Crianças, Kutcher já salvou milhares de crianças do tráfico sexual. A organização utiliza um software chamado Spotlight, que reúne informações sobre possíveis redes de tráfico humano e então identifica quais dessas redes envolvem crianças, para, posteriormente, proceder ao resgate das vítimas. Pausa para aplaudir o ator. Atitudes como essa é que fazem uma pessoa realmente ser grande.

Signo Jennifer Aniston

Jennifer Aniston usando vestido com cabelo amarrado em um coque

Data de nascimento: 11 de fevereiro de 1969

Profissão: atriz, produtora e empresária

A eterna Rachel, de “Friends”, iniciou sua carreira como atriz em 1987, em “MacMe”, cujo papel não foi creditado. Em 1990, participou das séries “Ferris Bueller” e “Molloy”. Ganhou fama expressiva com a série “Friends”, um dos seriados de maior sucesso da TV no mundo. A série teve início em 1994 e seu último episódio foi ao ar em 2004. Aniston quase perdeu o papel de Rachel Green, já que estava cotada para outra série do canal CBS. É impossível imaginar a produção sem ela! Diferentemente da maioria dos outros cinco amigos, Jennifer construiu uma carreira sólida pós-série (e paralelamente também). Entre os filmes em que ela atuou, estão: ““Todo Poderoso”, “Quero Ficar com Polly”, “Separados pelo Casamento”, “Caçador de Recompensas”, “Esposa de Mentirinha” e “Quero Matar meu Chefe” (1 e 2). Dois filmes aclamados pela crítica merecem atenção: “Cake - uma Razão Para Viver” e “Por um Sentido na Vida”. Por “Friends”, Aniston recebeu importantes prêmios, como Emmy e Globo de Ouro. Como toda boa nativa de Aquário, Jennifer é uma pessoa autêntica e que não gosta de mais do mesmo. Suas respostas inteligentíssimas aos questionamentos sobre ela ser mãe também mostram seu lado contestador e de fuga dos padrões das pressões da sociedade.

Signo Maluma

Maluma usando terno de couro colorido olhando para frente

Data de nascimento: 28 de janeiro de 1994

Profissão: cantor e compositor

Quando se fala Juan Luis Londoño Arias, é provável que muita gente não saiba quem ele é. Mas de Maluma todo mundo já ouviu falar (“Maluma” é a combinação dos nomes de sua mãe, de seu pai e de sua irmã – Marlli, Luis e Manuela, respectivamente; essa criatividade toda é muito coisa de aquariano, que gosta de ser “diferentão”). A primeira canção que ele lançou foi "Falandurela". Aqui no Brasil, o cantor colombiano ficou famoso após emplacar o hit “Sim ou Não”, com a cantora Anitta. Mas o mundo da música já faz parte da vida do artista desde pequeno. Algumas de suas canções merecem destaque: “Felizes Los 4”, “11 PM”, “No Se Me Quita” (ft. Ricky Martin”) e “Corazón” (part. Nego do Borel).

Signo Malvino Salvador

Malvino Salvador olhando pra frente usando uma camisa polo
Data de nascimento: 31 de janeiro de 1976

Profissão: ator e modelo

O intérprete do inesquecível Agno, da novela “A Dona do Pedaço” (TV Globo), estreou na TV em “Cabocla”, da mesma emissora, como o coprotagonista Tobias. Pela excelente atuação, foi chamado para interpretar Vitório, em “Alma Gêmea”. Seu primeiro vilão veio em “O Profeta” . Outras novelas de que participou foram “Sete Pecados”, A Favorita”, “Caras & Bocas”, “Fina Estampa”, “Amor à Vida”, “Sol Nascente” e “Orgulho e Paixão”. No cinema, deu vida ao professor de biologia Conrado, em “Qualquer Gato Vira-Lata” (1 e 2). O ator chegou a ser cotado para interpretar o lutador de MMA José Aldo no cinema, chegando até mesmo a praticar alguns treinos com o atleta, mas, por incompatibilidade de agenda, teve que desistir. Não iria ser um trabalho difícil para ele, já que Malvino praticou judô e é faixa-marrom no jiu-jitsu. O lado desapegado de Malvino – típico do nativo de Aquário – surgiu quando o seu contrato com a TV Globo não foi renovado, mas ele simplesmente não se mostrou surpreso ou impactado, alegando que esse tipo de mudança faz parte das condições do mercado de trabalho. Além disso, ele ressaltou a vantagem de não ter mais exclusividade, o que para ele até é bom, pois pode abrir mais portas e trazer novas oportunidades. Bem típico de aquarianos, que não gostam de se sentir presos a nada e ninguém.

10 cantores do signo de Aquário que possuem um charme único

Signo Sabrina Sato

Sabrina Sato ao lado de uma escada olhando para frente com o cabelo jogado para o lado

Data de nascimento: 4 de fevereiro de 1981

Profissão: apresentadora, atriz e modelo

Do “Big Brother Brasil 3” para o mundo! Ainda tem gente que nem se lembra de que Sabrina Sato tenha participado do reality da Globo, já que a fama estrondosa não é o destino de muitos dos participantes. Sua carreira na TV se iniciou com o programa humorístico “Pânico” (RedeTV! e Band). De lá, saiu para a Record, ficando à frente do programa que leva seu nome, “Programa da Sabrina”, e, em seguida, assumindo comando do “Domingo Show”. Mas o sucesso da ex-BBB não se limita aos programas da TV, porque ela é uma verdadeira celebridade do Carnaval, além de ser uma grande influenciadora nas redes sociais (só no Instagram são mais de 26 milhões de seguidores). Esse lado influencer foi herdado por sua filha, Zoe, que também é uma sensação no mundo digital. Muita gente não sabe, mas ela também fez parte do quadro de dançarinas do “Faustão”. É considerada um símbolo sexual e já posou para a revista “Playboy” duas vezes. Também se arriscou como atriz nos filmes "A Grande Vitória", "O Concurso" e "A Cartomante”, além de fazer dublagem nos desenhos animados "Lilo & Stitch", "A Terra Encantada de Gaya", "Asterix e os Vikings" e "Khumba". Podemos usar a teimosia típica do aquariano de forma positiva no caso da Sabrina, que insistiu em dar certo após o reality show global, fazendo sua carreira decolar de forma estratosférica.

Signo Alicia Keys

Alicia Keys usando blazer em uma premiação de música

Data de nascimento: 25 de janeiro de 1981

Profissão: cantora, compositora, pianista e atriz

Ao estrear seu álbum “Songs in a Minor”, a cantora Alicia Keys já fez um enorme sucesso: vendeu mais de 12 milhões de cópias no planeta. O álbum ganhou nada menos do que cinco Grammy em uma única noite, das seis indicações (só a música “Falling” abocanhou quatro) que recebeu. Com o segundo álbum, “The Diary of Alicia Keys”, foram mais quatro estatuetas do Grammy. E parece que a cantora, dona de uma voz potente e avassaladora, é sinônimo de sucesso mesmo, pois no terceiro álbum, “As I Am”, vieram mais três Grammy. Entre suas canções, estão "Empire State of Mind", “You Don't Know My Name", "No One", "Girl on Fire" e "If I Ain't Got You". Alicia também se aventurou na atuação, participando de filmes como “O Diário de uma Babá” (como amiga da personagem principal, vivida por Scarlett Johansson), “Um Trunfo na Manga” e o premiado “A Vida Secreta das Abelhas” (que lhe rendeu indicação de Melhor Atriz Coadjuvante em Filme pelo NAACP Image Awards – importante premiação para os afro-americanos mais influentes do cinema, da televisão e da música). Fazendo jus ao lado humano dos nativos do signo, muito comum entre as celebridades de Aquário, a artista é cofundadora da ONG Keep a Child Alive, cujo objetivo é fazer com que famílias portadoras do HIV na África consigam receber medicamentos. Eis uma verdadeira diva, cujo brilhantismo não se limita à vida artística.

Signo Bob Marley

Bob Marley cantando no palco com os olhos fechados enquanto segura guitarra

Data de nascimento: 6 de fevereiro de 1945

Profissão: cantor, guitarrista e compositor

Representante mais ilustre do reggae e responsável por popularizar o ritmo e a cultura rastafári mundo afora, Bob Marley usou sua música para protestar contra problemas sociais. Essa é a característica mais admirável que um aquariano pode ter. Seus ideais de paz, de justiça igualitária, de preservação do meio ambiente, de resistência, de liberdade e de amor universal fizeram dele um dos nativos mais representativos do signo. Sua inclinação para a música surgiu quando ele tinha 14 anos e decidiu abandonar os estudos para seguir seus sonhos. Ele conheceu o sucesso com a banda The Wailers, junto a outros músicos importantes, como Peter Tosh e Bunny Wailer, que também tiveram uma carreira solo brilhante posteriormente. Entre as músicas desse fenômeno da música, destacamos: “Three Little Birds”, “Is This Love”, “Redemption Song”, “No Woman no Cry”, “Could You Be Loved”, “Buffalo Soldier”, “Get Up Stand Up”, “I Shot the Sheriff”, “Soul Rebel” e “Concret Jungle”. O cantor morreu em 1981, vítima de um câncer agressivo, mas deixou um legado musical inestimável. Suas músicas continuam sendo aclamadas e tocadas, além de interpretadas nas vozes de outros astros da música. Algumas, inclusive, ganharam versões em português.

Signo Caio Castro

Caio Castro sorrindo em uma festa usando camiseta

Data de nascimento: 22 de janeiro de 1989

Profissão: ator, apresentador e empresário

Caio Castro ingressou na carreira artística em 2007, por meio do quadro “Concurso Casal Malhação”, do programa “Caldeirão do Huck”. Foi selecionado para integrar o elenco da novela teen, tendo permanecido por três temporadas (de 2007 a 2010). Em 2010, foi repórter do quadro “Menina Fantástica”, do programa dominical “Fantástico”. Na sequência, vieram trabalhos em novelas: “Ti Ti Ti”, “Fina Estampa”, “Amor à Vida”, “I Love Paraisópolis”, “Novo Mundo” e “A Dona do Pedaço”. No cinema, atuou em “Travessia” e “ A Grande Vitória”, ao lado da também aquariana Sabrina Sato. Como um bom aquariano, ele afirma que ama ficar sozinho e odeia frescura. Esse desejo por liberdade é bem típico desses nativos, mas isso não quer dizer que eles não se apaixonem ou se amarrem... É que tudo precisa ser no tempo deles e dentro dos termos que eles estabelecem.

Signo Chloë Grace Moretz

Chloe Grace Moretz olhando para frente segurando um limão em um dos seus olhos

Data de nascimento: 10 de fevereiro de 1997

Profissão: atriz

A atriz começou sua carreira aos seis anos. Participou da série “The Guardian” e de um filme para a TV. Mas o sucesso veio somente com a nova versão de “Horror em Amityville”, que lhe abriu portas para outras produções, entre elas “Desperate Housewives”, em que participou de dois episódios. Posteriormente, vieram outros filmes: “Vovó... Zona 2”, “(500) Dias com Ela”, “A Invenção de Hugo Cabret”, “Se Eu Ficar”, “A Quinta Onda”, “Vizinhos” (1 e 2) e a série de filmes “Kick Ass”, em que interpretou a super-heroína Hit-Girl. Escalada para interpretar a princesa Ariel, em “A Pequena Sereia”, a atriz rejeitou o papel, alegando que queria um tempo para repensar a carreira. Típica aquariana, que precisa de espaço e de independência e odeia estagnação.

Signo Darren Criss

Darren Criss fazendo cara de surpreso em uma premiação do filme Harry Potter

Data de nascimento: 5 de fevereiro de 1987

Profissão: ator, cantor e compositor

Darren Criss ficou conhecido por atuar nas séries “Glee” e “American Crime Story” (interpretando Andrew Cunanan, o assassino do estilista Gianni Versace; esse papel lhe rendeu os prêmios Emmy e Globo de Ouro por sua atuação). O ator também interpretou Harry Potter nos musicais “A Very Potter Musical” e “A Very Potter Sequel”, que se tornaram virais no YouTube. Na TV, começou em pequenos papéis em séries. Foi em 2010 que a carreira começou a despontar, quando veio o papel do estudante Blaine Anderson, em “Glee”. A princípio iam ser apenas três episódios, mas ganhou a preferência do público, então passou a ser um personagem regular. Por atuar em musicais, o ator também gravou covers de vários sucessos, entre eles: “Bills, Bills, Bills”, “Hey, Soul Sister” e “Somewhere Only We Know” e chegou a formar uma banda com seu irmão e a fazer tour nacional, na companhia da colega de elenco Lea Michele. Além de ator e cantor, Darren é também músico: toca violino, guitarra, piano, violoncelo, bandolim, baixo e bateria. Um astro multitarefas, só confirmando a inteligência e a criatividade, características básicas de um aquariano, que sempre pensa fora da caixa.

Signo Ellen DeGeneres

Ellen DeGeneres usando camisa e jaqueta acenando e sorrindo

Data de nascimento: 26 de janeiro de 1958

Profissão: atriz, apresentadora e comediante

Antes de atuar e ser apresentadora, Ellen DeGeneres teve várias profissões, como vendedora, garçonete, vendedora, bartender e até mesmo pintora de casas. No cinema, ela dublou a personagem Dory, em “Procurando Nemo” e “Procurando Dory”. Na TV, ela atuou na série “Ellen” (apesar do nome em comum entre a personagem e a atriz, a série não é sobre a vida da apresentadora). Desde 2003, ela comanda seu próprio talk show, “The Ellen DeGeneres Show”. Ellen é a única pessoa a ter apresentado as cerimônias do Emmy, do Grammy e duas edições do Oscar. Ela tem mais de 30 Emmy, mais de 20 People's Choice Awards e foi indicada três vezes ao Globo de Ouro, que a homenageou com o Carol Burnett Award. Assumidamente homossexual, como uma boa aquariana, preza a independência e a liberdade de ser quem é.

8 atitudes que todo aquariano tem e ninguém entende

Signo Justin Timberlake

Justin Timberlake em premiação do Oscar ao lado de uma mulher com vestido brilhante

Data de nascimento: 31 de janeiro de 1981

Profissão: músico, cantor, compositor, ator, dublador, produtor musical, dançarino e multi-instrumentista

Quem foi adolescente em meados dos anos 90 certamente teve um CD do NSYNC (ou vários), uma das boy bands mais bem-sucedidas de todos os tempos, e sem dúvidas teve uma queda pelos integrantes, em especial o caçulinha Justin Timberlake. Mas se engana quem pensa que o popstar tenha começado a carreira no grupo. Ele ficou famoso ainda durante a infância, no programa “Mickey Mouse Club”, em 1993. Dois anos depois, formou a boy band e se consagrou com vários sucessos, entre eles “Bye, Bye, Bye”, “I Want You Back” e “Tearin’ Up My Heart”. Partiu para carreira solo em 2002, com seu primeiro álbum, “Justified”, que lhe rendeu quatro indicações ao Grammy, duas das quais ele venceu. Entre as quase 500 indicações, foram mais de 160 prêmios, incluindo Grammy, Billboard Music Awards e BRIT Awards. Suas canções são sucesso garantido assim que lançadas, e, entre as mais famosas, estão: “Can’t Stop the Feeling” (que lhe rendeu um Grammy e indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro), “Cry me a River”, “SexyBack”, “DeadGone” (feat. T.I.) e "What Goes Around… Comes Around". Com talento de sobra, Justin também tem uma carreira relevante no cinema. Entre as produções de que participou, destacam-se “Edison - Poder e Corrupção”, “Alpha Dog”, “A Rede Social”, “O Preço do Amanhã” e “Amizade Colorida”. Também atuou na dublagem do urso Catatau, em “Zé Colmeia – o Filme”, e do personagem Artir, em “Shrek Terceiro”. Justin trilhou seu rumo ao sucesso criando uma carreira sólida, com muito trabalho, mas também com a oportunidade de fazer o que ama. Um dos atributos dos aquarianos é justamente fazer aquilo que lhes agrada, por isso o fazem muito bem. A carreira solo foi uma consequência dessa necessidade de liberdade e de independência que todo nativo do signo expressa.

Signo Khalid

Khalid olhando para o lado usando moletom

Data de nascimento: 31 de janeiro de 1981

Profissão: cantor e compositor

Um dos artistas mais ouvidos no SoundCloud por várias semanas, número 16 na Billboard Hot 100 EUA (sendo o single de maior classificação nessa parada) e Top 10 no quadro Billboard Hot R&B Songs, com a canção “Location”, e ainda a façanha de vender todos os lugares de sua “Location Tour” em 21 cidades. Além disso, foi número dois na Billborard Twitter Emerging Artists (2016), disco de Ouro e de Platina. Woodie Awards, BET Awars e MTV Video Music Awards. O nome ainda pode não ser muito conhecido, mas Khalid já começou a escrever sua história no cenário musical. E uma história de sucesso, com contribuições luxuosas para artistas do quilate de Kendrick Lamar. Sua canção “Angles” foi apresentada na série “Grey’s Anatomy”. Entre outras de suas músicas, estão “Better”, “Talk”, “Bad Luck” e “Alive”. Apesar de serem imprevisíveis, os aquarianos sabem onde estão e aonde querem chegar. A única imprevisibilidade que temos acerca de Khalid é: quão alto ele vai alcançar?
 

Signo Kéfera

Kéfera sentada no chão ao lado da cama olhando para frente

Data de nascimento: 25 de janeiro de 1993

Profissão: atriz, cantora, apresentadora, influenciadora

Quando a carreira de blogueiro ainda não era moda nem tinha todo um trabalho por trás, e os vídeos e blogs eram até despretensiosos; muitos vloggers e influenciadores cresciam de forma mais orgânica e até mesmo tímida (perto dos números exorbitantes dos influencers da nova era). Não significa que era por acaso, mas o fator sorte também era um aliado. Uma das pioneiras a atingir a marca de um milhão de inscritos foi Kéfera Buchmann. Em 2016, ela chegou a ser eleita uma das jovens mais promissoras do Brasil, segundo a revista “Forbes”. Em 2016, alcançou o status de uma das maiores influencers do país. Em 2010, Kéfera lançava o primeiro vídeo no seu canal “5inco Minutos”, no YouTube. Aos poucos, o canal foi tomando forma e alcançando relativo sucesso. Com isso, ela foi convidada para apresentar um programa na MixTV. Atriz formada (ela tem DRT e estudou teatro por cinco anos), Kéfera participou de alguns filmes, mas o de mais relevância foi “É Fada” (2016). Como uma boa aquariana controversa e contestadora, recusou teste para apresentadora no “Video Show”, alegando que não era aquilo que desejava no momento. O lado negativo do signo envolve certo egocentrismo e teimosia. Talvez pelo primeiro atributo, a influencer tenha se envolvido em polêmicas, o que lhe rendeu duras críticas dos internautas, em especial no caso em que foi condenada a pagar indenização por danos morais e materiais a um taxista, por expor o profissional publicamente. É preciso saber dosar muito bem o lado negativo do aquariano, pois, se ele não souber lidar com isso, a influência do seu signo pode mais derrubar do que levantar.

Signo Michel Teló

Michel Teló sorrindo ao lado do microfone

Data de nascimento: 21 de janeiro de 1981

Profissão: cantor e compositor

Quem aí nunca cantou “Ai, Se Eu Te Pego”, mesmo sem ser um grande fã do sertanejo universitário? A canção virou um hit chiclete, tocada de norte a sul do país. Mas se engana quem acha que o sucesso dele começou aí. O paranaense, que vivia no Mato Grosso do Sul desde a infância, já era conhecido na cena musical sul-mato-grossense, onde fez parte de dois grupos, entre eles o Grupo Tradição, responsável pelo impulso na carreira (1994). Teló já ficou na frente de Madonna e da banda Coldplay na Billboard Social 50 (gráfico que classifica a popularidade dos artistas musicais nas redes sociais mais importantes do planeta). A partir de 2009, Teló seguiu rumo à carreira solo e fez do sucesso seu habitat natural. Entre os hits que emplacou, destacam-se “Ei, Psiu! Beijo Me Liga”, “Humilde Residência”, “Casal Modão” e “Fugidinha”. A música que grudou na mente do brasileiro, “Ai, Se Eu Te Pego” (que também tem uma versão em inglês, “Oh, If I Catch You”), tornou-se o segundo número um na Billboard Brasil Hot 100. Em outros países, como Alemanha, Espanha e Itália, chegou à primeira posição, desbancando ninguém menos que Adele, Lady Gaga, Usher e Rihanna. Michel Teló certamente reúne vários atributos do signo de Aquário, mas as que mais chamam atenção são a sua simpatia e a sua acessibilidade. É aquela pessoa que a gente imagina que gosta de reunir os amigos em casa, no fim de semana, para um bom churrasco e muita música.

Signo Oprah Winfrey

Oprah Winfrey sorrindo olhando para o lado usando óculos

Data de nascimento: 19 de janeiro de 1954

Profissão: apresentadora, atriz e empresária

Oprah Winfrey é duplamente um orgulho, por ser mulher e por ser negra. Aliás, foi a primeira mulher negra a ser incluída na lista de bilionários da revista “Forbes” (2003). Ela comandou o talk show de maior audiência na história da TV norte-americana, “The Oprah Winfrey Show”, que ficou no ar por 25 anos, rendendo-lhe vários prêmios, entre eles Emmy, um Globo de Ouro honorário (Cecil B. DeMille Award), Tony Award e People’s Choice Awards. Oprah coloca excelência em tudo que faz, e na atuação não fez diferente. Seu primeiro papel no cinema foi “A Cor Púrpura”, em que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Também atuou em “Uma Dobra no Tempo”, além de ter feito a dublagem nos filmes “A Menina e o Porquinho”, “Bee Movie – a História de uma Abelha” e “A Princesa e o Sapo”. O ano de 2011 foi o último de seu talk show, então ela decidiu se dedicar ao seu próprio canal de TV, o OWN (Oprah Winfrey Network). Além da carreira artística, ela também é psicóloga. Oprah reúne as mais relevantes características de seu signo: inteligência excepcional, um senso crítico apurado (aliás, ela é crítica literária) e perfil de liderança. Como uma boa aquariana, Oprah é uma pessoa desapegada, tanto é que leiloou diversos itens de luxo de sua mansão para tornar sua casa mais aconchegante e menos intimidadora para seus hóspedes. Para ela, essa foi uma experiência libertadora. O dinheiro arrecadado com o leilão foi doado para a Oprah Winfrey Leadership Academy for Girls, uma escola para meninas na África do Sul. Aí entra a característica mais marcante do signo: a generosidade, essa capacidade de se engajar em causas humanitárias. Oprah já injetou mais de 140 milhões de dólares no projeto. É, enfim, uma mulher admirável em todos os aspectos.

Signo Paris Hilton

Paris Hilton OLHANDO PARA O LADO EM MEIO A OUTRAS PESSOAS

Data de nascimento: 17 de fevereiro de 1981

Profissão: atriz, modelo, cantora e empresária

Herdeira da rede de hotéis Hilton, Paris Hilton iniciou sua carreira artística como modelo na Trump Model Management (agência de Donald Trump). Alcançou reconhecimento internacional com o reality show “The Simple Life”. Paris também atuou nos filmes “A Casa de Cera” e “De Pernas Pro Ar”, além de ter se arriscado na carreira de cantora, tendo fundado sua própria gravadora e por meio dela lançado o álbum “Paris”, que alcançou o 6º lugar na Billboard 200. Das características do signo de Aquário, Paris tem o pique para se divertir, porque a farra está em seu sangue. Mas também vemos uma fonte infinita de oportunidades, já que a socialite experimentou várias carreiras, entre música, atuação e até como autora de um livro autobiográfico, que, apesar das críticas negativas, entrou na lista de best-sellers do “The New York Times”. Também é empresária – já ajudou na criação de malas, joias e relógios e lançou sua própria linha de perfumes. Além disso, fez uma parceria com uma empresa que desenvolve jogos eletrônicos para desenvolver seu jogo de celular oficial (Paris Hilton’s Diamond Quest). E não para por aí: lançou suas próprias marcas de roupas e de calçados, uma marca de champanhe e uma parceria para uma linha de extensões para cabelos. Ela não cansa, e, como toda boa aquariana, vive pensando no futuro.

Signo Regina Duarte

Regina Duarte sorrindo ao lado do Roberto Carlos

Data de nascimento: 5 de fevereiro de 1947

Profissão: atriz e diretora de teatro

Regina Duarte estreou na TV em 1965, na extinta TV Excelsior. Em início de carreira, ela atuou em papéis pouco relevantes. Pouco tempo depois, protagonizou sua primeira novela, “Anjo Marcado”, seguida de “Legião dos Esquecidos” e “O Terceiro Pecado”. Em 1969, foi contratada pela Rede Globo, onde teve destaque em várias produções, entre novelas, séries e outros programas. Foram mais de 50 anos de carreira só na Globo, que, por normas internas, encerrou seu contrato quando ela assumiu a Secretaria Especial de Cultura, no governo de Jair Bolsonaro. A obra artística de Regina é bastante extensa, então não há como citar seus papéis mais relevantes, pois são inúmeros, mas vale a tentativa. Um dos maiores destaques é a revolucionária série “Malu Mulher”, que trata da emancipação feminina na sociedade brasileira. Regina também deu vida a personagens emblemáticas, como a Viúva Porcina, de “Roque Santeiro”, Maria do Carmo, em “Rainha da Sucata”, e Raque, de “Vale Tudo”, além de ter dado vida a nada menos do que três Helena de Manoel Carlos (“História de Amor”, “Por Amor” e “Páginas da Vida”), contando com uma das mais controversas, por sinal, a Helena de “Por Amor”, que trocou o próprio bebê pelo da filha, que morreu no parto. Também deu vida a Chiquinha Gonzaga, no seriado homônimo. Outras novelas foram: “Selva de Pedra”, “Irmãos Coragem” (original e remake) e “Império”. Talvez o lado mais aquariano da atriz tenha se manifestado na época em que ela aceitou fazer parte da pasta de um governo que contraria grande parte da classe artística sem medo da opinião alheia. Ao mesmo tempo, por seu trabalho em “Malu Mulher”, ela representou uma forte crítica à sociedade, em uma época de muito preconceito e de relegação do papel da mulher.

10 situações pela qual todo aquariano já passou pelo menos uma vez na vida

Signo Sasha Pieterse

Sasha Pieterse olhando para frente com a mão na cintura usando vestido em premiação

Data de nascimento: 17 de fevereiro de 1996

Profissão: atriz, cantora, compositora e modelo

Mais conhecida por interpretar Alison DiLaurentis na série “Pretty Little Liars”, Sasha Pieterse fez sua estreia na TV em “Family Affair”. No cinema, o primeiro papel veio com “As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D”. Participou de alguns filmes e séries, entre eles “Um Geek Encantador”, “Ligados pelo Crime” e “Maldita Sorte”. Em “Pretty Little Liars”, surgiu a oportunidade de atuar em um dos papéis principais. Sasha também é cantora, e já lançou quatro álbuns. Uma característica aquariana da atriz tem a ver com relacionamento amoroso: o nativo desse signo aprecia a liberdade, mas quando entra em um relacionamento é pra valer. Companheirismo e afinidade são essenciais. Em 2015, Sasha ficou noiva de seu namorado de longa data; três anos mais tarde, casaram-se. Entre o noivado e o casamento, foi um intervalo considerável, mas aconteceu. No tempo do aquariano e de acordo com a vontade dele.

Signo Carolina Ferraz

Carolina Ferraz deitada na cama sorrindo ao lado do cachorro

Data de nascimento: 25 de janeiro de 1968

Profissão: atriz, apresentadora e ex-modelo

Quem já ouviu várias vezes o meme “Eu sou rica”, eternizada pela personagem Nora Gusmão, não imagina que, na vida real, sua intérprete, a atriz Carolina Ferraz, veio de uma família bastante humilde. Ela já mostrava interesse em seguir a carreira artística quando fazia aulas de balé em uma associação de crianças carentes. Para ajudar no sustento familiar, sua mãe trabalhou como faxineira, babá, empregada doméstica e vendedora, quando ela e Carolina se mudaram para São Paulo. Um tempo depois, Carolina começou trabalhar como vendedora para ajudar nas despesas da casa e também para juntar dinheiro para pagar as aulas de teatro. Como uma boa aquariana, ela usou a criatividade para driblar as dificuldades e encarar desafios. Um tempo depois, ela conseguiu trabalho como modelo fotográfica e de passarela, conseguindo o dinheiro para voltar às aulas de balé até se tornar bailarina diplomada pelo Royal Ballet. Passou então a dar aulas de balé tanto para crianças ricas quanto para as carentes em São Paulo. Na TV, despontou como apresentadora. Embora tivesse recebido várias propostas para atuar, acabou recusando. Mas em 1990 topou o desafio (porque a pessoa de Aquário é daquelas que não temem desafios). Seu primeiro papel na teledramaturgia foi na novela “Pantanal”. Em 1992, já na TV Globo, passou a apresentar o “Fantástico”. Depois veio o interativo “Você Decide”. Sua estreia nas novelas da Globo aconteceu em 1993, em “O Mapa da Mina”. De lá até 2017, ano em que saiu da emissora, Carolina brilhou em várias produções, entre elas: “Tropicaliente”, “Por Amor”, “Estrela-Guia”, “Belíssima” e “Além do Horizonte”. No canal GNT, apresentou o programa culinário “Receitas da Carolina”, em que apresenta receitas de forma bem descomplicada. No cinema, atuou em filmes como “Amores Possíveis” e “Crô – o Filme”. Carolina tem uma história profissional bem-sucedida, mas sua história de vida, cheia e superações, também pode ser considerada um sucesso.

Signo Ariel Winter

Ariel Winter em premiação da HBO olhando para frente e sorrindo

Data de nascimento: 28 de janeiro de 1998

Profissão: atriz

Ariel Winter iniciou a carreira de atriz em uma série da TV norte-americana. Após essa participação, fez algumas aparições em séries como “Bones”, “Monk”, “Nip/Tuck”, "Criminal Minds" e "Ghost Whisperer". Seu papel fixo veio com a série “Modern Family”, dando vida a Alex Dunphy. No cinema, fez uma participação no filme “Beijos e Tiros”, além de ter atuado como dubladora nas animações “Bambi 2” e “A Era do Gelo 2: O Degelo”. Ariel ainda tem uma carreira curta, mas muito ainda está por vir. Porém já podemos ver o seu lado aquariano na sua busca por independência e liberdade. Ela decidiu se emancipar da sua mãe e ainda pôs fim a um relacionamento amoroso sem pestanejar. Terminar relacionamentos faz parte da vida, mas para o nativo de Aquário é um grito de liberdade que faz bem ao espírito.

Signo Charlie Heaton

Charlie Heaton olhando para o lado sorrindo usando terno

Data de nascimento: 6 de janeiro de 1994

Profissão: ator e músico

Basta perguntar ao ator britânico se ele está surpreso com o sucesso – a resposta pode ser “sim e não”. Aliás, como um bom aquariano que se preze, os imprevistos não parecem assustar: de alguma forma, ele sempre soube que a fama chegaria. Só não sabia que iria ser tão rapidamente, conforme disse em reportagem publicada na revista “GQ”. Conhecido por interpretar um dos personagens principais da série “Stranger Things” desde 2016, Charlie Heaton estreou na TV com a série criminal “DCI Banks”. Passou por outras duas séries – “Vera” e “Casualty”. O ator tem outros projetos além da série, entre eles os filmes “Shut In”, Marrowbone” e “As You Are”. Também está no elenco de “Os Novos Mutantes”, filme baseado na série homônima da Marvel.

Signo Emma Roberts

Emma Roberts olhando para frente com a boca aberta usando blazer

Data de nascimento: 10 de fevereiro de 1991

Profissão: atriz e cantora

Filha de peixe, sobrinha de um outro peixe… É, não tem como dar errado. Emma Roberts é filha de Eric Roberts e sobrinha de ninguém menos que Julia Roberts. Desde pequena convivendo com a arte, estreou como atriz aos nove anos, no filme “Blow”. Mas a fama veio com a série “Normal Demais”, em que deu vida à protagonista Addie Singer. Em seguida, atuou em produções cinematográficas, entre elas “Aquamarine”, “Um Hotel Bom pra Cachorro”, “Idas e Vindas do Amor” e “Nerve: Um Jogo Sem Regras”. Na TV, participou de novas séries, como “American Horror Story” e “Scream Queens”. Emma também tem uma carreira como cantora, mas, como uma aquariana que se preze, já foca no futuro, preferindo investir na carreira em que se sente mais confortável e realizada.

Signo Joel Courtney

Joel Courtney olhando para frente sorrindo ao lado de uma porta

Data de nascimento: 31 de janeiro de 1996

Profissão: ator

Um imprevisto muito bem-vindo (e aquarianos sabem muito bem lidar com imprevisibilidades). Assim podemos resumir o início da carreira desse ator norte-americano. Joel Courtney tinha se preparado para atuar em um comercial, em Hollywood, quando foi aconselhado a fazer um teste para participar do filme de ficção científica “Super 8”, produzido por ninguém menos que Steven Spielberg e J. J. Abrams. Após mais de 10 testes, Joel foi aprovado para interpretar o personagem Joel Lamb, que lhe rendeu fama mundial e um Saturn Award. Entre outros filmes de que participou, estão “The Between”, “Tom Sawyer & Huckleberry Finn” (no papel de Tom Sawyer) e “Pacto Maligno”. Em 2018, protagonizou, ao lado da atriz Joey King, o filme “A Barraca do Beijo”. O jovem ator estuda em uma escola clássica, onde estuda latim, literatura clássica e lógica. Nada demais para um nativo de Aquário, que é movido por uma curiosidade aguçada e frequentemente busca ampliar os seus conhecimentos. Além disso, aquarianos são ótimos amigos. Uma prova disso é a amizade que ficou entre ele e sua colega de atuação, Joey King.

Signo Maitê Proença

Maitê Proença olhando para o lado usando vestido e sorrindo

Data de nascimento: 28 de janeiro de 1958

Profissão: atriz, apresentadora e escritora

Antes de ingressar na carreira artística, Maitê viajou mundo afora, tendo passado por mais de 30 países. De volta ao Brasil, a princípio de passagem, fez um curso de teatro e acabou participando de um teste na TV Tupi. Uma das mulheres mais bonitas e talentosas da TV brasileira, Maitê Proença estreou na TV com a novela “Dinheiro Vivo”, em 1979. Era para ser apenas uma ponta na produção, mas sua personagem acabou ficando até o fim. Sua primeira protagonista veio em “As Três Marias”, ao lado de Nádia Lippi e Glória Pires. A partir daí, vieram papéis cada vez mais relevantes. Algumas das novelas de que participou: “Dona Beija”, “Sassaricando”, “Jogo da Vida”, “O Salvador da Pátria”, “Felicidade”, “Cara & Coroa”, “Torre de Babel”, “Passione”, “A Lua Me Disse” e “Gabriela”. No cinema, foram várias produções: “Sexo Frágil”, “A Dama do Cine Shanghai”, “Kuarup” e “Meu Amigo Hindu”. Participou de várias peças teatrais e também escreveu para o teatro e também para publicações como a revista “Época”. Em 2008, lançou o livro “Uma Vida Inventada”, no qual conta o caso de um aborto que fez em Paris. Com essa revelação, Maitê mostrou sua preocupação com a liberdade da mulher com relação ao seu corpo. Polêmica ou não, ela demonstra a face contestadora de uma típica aquariana.

Signo Michael B. Jordan

Michael B. Jordan ao lado de outro homem usando terno

Data de nascimento: 9 de fevereiro de 1987

Profissão: ator

Michael B. Jordan ficou conhecido por interpretar o super-herói Tocha Humana, no filme “Quarteto Fantástico” (versão de 2015). Antes dessa produção, ele já tinha atuado nos filmes “Poder sem Limites”, “Namoro ou Liberdade” e “Esquadrão Red Tails”. Iniciou a carreira como ator em um episódio da série “Família Soprano”, depois de ter trabalhado como modelo e garoto-propaganda de alguns comerciais para a TV. Outros filmes em que ganhou grande destaque foram “Creed - Nascido Para Lutar” e “Creed II” – spin-offs da série de filmes “Rocky”, com Sylvester Stallone –, além de “Pantera Negra”, como o vilão N'Jadaka/Erik "Killmonger" Stevens. Na TV, participou de várias séries, entre elas: “Parenthood”, “The Wire” e “Friday Night Lights”. Dando voz ao seu aquariano interior, Michael aprendeu a controlar (ou mesmo reprimir) os sentimentos, pedindo que sua mãe não fosse com ele ao último dia de filmagens de “The Wire”, pois sabia que seria um dia de muito desgaste emocional. Como um bom representante do signo, usou seu lado racional, pois expressar sentimentos pode não ser muito confortável entre os nativos.

Você também pode gostar: 7 filmes que ajudam a expandir a consciência

Signo Yara Shahidi

Yara Shahidi  sorrindo olhando para frente com seu cabelo preso

Data de nascimento: 10 de fevereiro de 2000

Profissão: atriz

Nem parece que foi há mais de 10 anos que a atriz Yara Shahidi estreou no cinema (e na carreira) como a filha fofa do personagem interpretado por Eddie Murphy no filme “Imagine Só”. Nessa época, ela tinha apenas nove anos e já tinha recebido uma indicação ao Young Artist Award. Participou também das séries “Os Feiticeiros de Waverly Place” (da Disney) e “Scandal”, como a personagem Olivia Pope quando jovem. Uma curiosa coincidência é que Yara interpretou três personagens chamadas Olivia nessas três produções (na série da Disney, entretanto, o nome foi traduzido, porque originalmente é Olive). Ela interpreta a personagem Zoey Johnson em “Black-ish”, aclamada série de comédia que aborda o tema de identidade racial. A série é importante para discutir o que significa ser negro nos EUA, dentro da atual realidade. A atriz também dá vida à personagem no spin-off “Grown-ish”. Mesmo nova, Yara já tem brilho próprio. Como uma perfeita nativa de Aquário, ela é entusiasmada, engajada e, na contramão das celebridades, dispensa o status de estrela (bem típico dos “diferentões” aquarianos). Ainda sob a influência de seu signo, Yara é firme na luta contra o racismo estrutural, o sexismo e o classismo. Ela é dotada de um senso de propósito e luta contra as injustiças, por isso ganhou a admiração de mulheres poderosas, como a ex-primeira-dama Michelle Obama, que, inclusive, fez uma carta de recomendação para ela ingressar em universidades, entre elas Harvard. Com essa moral toda, alguém duvida de que ela vai longe?

 
 
 
 

Confira também: