Famosos leoninos

Signos Celebridades de Leão

Fã que é fã não deixa de acompanhar a vida de seus ídolos e está sempre querendo saber um pouco mais sobre os artistas, esportistas e celebridades que o inspiram e são o foco de sua admiração. Selecionamos aqui uma vasta lista sobre celebridades leoninas e um pouco de informação sobre sua carreira, bem como as características de seu signo que são mais marcantes. Será que seu ídolo está aqui nesta lista? Venha conferir um pouco mais sobre os famosos de Leão!

Madonna

Madonna ajoelhada no palco tocando uma guitarra

Data de nascimento: 16 de agosto de 1958

Profissão: cantora, compositora, dançarina, atriz, produtora e empresária

Considerada a artista musical feminina mais bem-sucedida de todos os tempos (pelo Guinness), esse fenômeno da música pop já vendeu mais de 300 milhões de discos no planeta. A estrela também atuou em filmes, como os clássicos dos anos 80 “Procura-Se Susan Desesperadamente”, “Quem É Essa Garota?” e o premiado “Evita”, que lhe rendeu um Globo de Ouro. E por falar em prêmio, seja por sua música, seja por suas ações sociais, a cantora coleciona mais de 600 indicações, acumulando quase 200 prêmios e distinções (Grammy, Guinness, Billboard, entre outros). Ela também tem sua estrela registrada na Calçada da Fama. Outra grande qualidade dos leoninos é a generosidade e a satisfação em ver a felicidade dos outros, e isso se reflete na sua dedicação às causas humanitárias. E por outro lado a vaidade e a tendência natural para ser o foco das atenções também são fortes nesses nativos. E isso Madonna tem de sobra, não à toa ela é a Rainha do Pop. Entre os sucessos dessa popstar, estão: “Like a Prayer”, “Like a Virgin”, “La Isla Bonita”, “Vogue”, “Hung Up”, “Holiday”, “Material Girl” e “Express Yourself”.

Encante-se com as leoninas que deixaram seu nome marcado na história

Signos Shawn Mendes

Shawn Mendes tocando guitarra no palco

Data de nascimento: 8 de agosto de 1998

Profissão: cantor, compositor e modelo

Quem não é visto não é lembrado. Esse é um lema que pode – e deve – acompanhar todo nativo de Leão, signo do namorado da Camila Cabello, para quem a frase faz mais sentido ainda, já que ele passou a ser conhecido quando botou a cara nas redes sociais, em especial no Vine, postando covers de sucessos para divulgar seu talento musical (2013). E dois anos depois, após chamar atenção com seu excelente trabalho, lançou seu primeiro álbum, “Handwritten”, com o single “Stiches” no topo das paradas. Em 2016, veio o segundo álbum, “Illuminate”, dessa vez com dois singles (“Treat You Better” e “There’s Nothing Holdin’ Me Back”) ocupando vários tops 10. O terceiro álbum, “Shawn Mendes”, veio em 2018, trazendo como destaque o single “In My Blood”. O cantor já lançou três turnês mundiais e ganhou vários prêmios. Também recebeu duas indicações ao Grammy. Aos 20 anos, entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, pela revista “Time”.

Signos Demi Lovato

Demi Lovato cantando segurando microfone

Data de nascimento: 20 de agosto de 1992

Profissão: cantora, compositora e atriz

Iniciou sua carreira como atriz ainda criança, no elenco da série “Barney e Seus Amigos”. Mas a fama internacional só veio a partir de 2008, quando interpretou Mitchie Torres, protagonista do filme “Camp Rock”, do Disney Channel. No mesmo canal, entre 2009 e 2011, estrelou a série “Sunny entre Estrelas”, no papel principal. Suas canções que mais se destacam são: “Cool for the Summer” (mais leonina, impossível), “This Is Me”, “Échame la Culpa” (com Luis Fonsi), “Skyscaper” e “Let It Go”. O single “Sober”, lançado em 2018, fala da recaída dela nas drogas. Ela não conseguiu lidar com as pressões do dia a dia e de uma carreira com o porte que ela tinha. Uma característica negativa dos leoninos é justamente a insegurança, que eles tentam disfarçar com outras qualidades. Uma curiosidade: Demi tem várias tatuagens, sendo uma de um leão no dorso da mão esquerda. Seria uma homenagem a seu signo? Ou outra teoria? Bem, o que sabemos é que Demi Lovato é poderosa, sexy e linda. E sabe mostrar em seus clipes toda a sua tendência a ser o centro das atenções.

Signos Michael Jackson

Michael Jackson sorrindo olhando para o lado

Data de nascimento: 29 de agosto de 1958

Profissão: cantor, compositor e dançarino

Mais um artista com status de realeza dentro do signo de Leão. O Rei do Pop foi um fenômeno da música. Com a banda The Jackson Five, cantou sucessos como “I’ll Be There” e “ABC”. Como todo leonino, tinha brilho próprio, então seguiu para a carreira solo, mas já havia lançado compactos de sua autoria, que foram grandes sucessos. O sucesso mundial se deu com “Thriller”, que viria a se tornar o álbum mais vendido na história da música. “Billie Jean”, “Beat It” e “Thriller” foram considerados os melhores clipes de todos os tempos. Esteve no Brasil para rodar o clipe “They Don’t Care About Us”. Seja pelas polêmicas, seja por sua criatividade e genialidade, Michael sempre teve os holofotes voltados para si. Inventou o passo moonwalk, reproduzido ao longo de anos, por ser atemporal e icônico. Sobre a questão da vaidade, tão comum aos nativos de Leão, passou por várias intervenções cirúrgicas, como a mudança de cor de pele – que ele atribuiu a um problema dermatológico (vitiligo) – e as plásticas no nariz. Recebeu uma infinidade de prêmios, em especial Globo de Ouro e Grammy. Suas centenas de músicas atravessaram gerações – não dá pra destacar poucas, mas vale a tentativa: “Heal the World”, “You Are Not Alone”, “Do You Remember the Time”, “Rock with You”, “One Day in Your Life” e “Don’t Stop ’Til You Get Enough”.

Signos Cole Sprouse

Cole Sprouse sorrindo olhando para frente usando roupa social

Data de nascimento: 4 de agosto de 1992

Profissão: ator

Cole Mitchell Sprouse, nascido em Arezzo (Itália), é muito conhecido por seu papel junto a seu irmão gêmeo Dylan, nas séries do Disney Channel, principalmente pelo personagem Zack Martin, de “Zack & Cody – Gêmeos em Ação” e “Zack e Cody – Gêmeos a Bordo”. Ele começou a atuar aos 6 meses, então desde bebê já estava habituado aos holofotes, algo muito comum ao seu signo. Ainda criança atuou na comédia “O Paizão” (1999), ao lado de Adam Sandler, e no seriado “Friends”, como o filho de Ross Geller. Em 2017, passou a fazer parte do elenco principal da série “Riverdale”, dando vida a Jughead Jones. Cole se afastou da imagem do menino fofo da época do Disney Channel, e, no estilo “falem mal, mas falem de mim”, bem característico à maioria dos leoninos, se envolveu em algumas polêmicas na vida adulta – desde rumores de que retocava as sua fotos com Photoshop (ao que ele respondeu, como um bom leonino, alegando que se tratava de opiniões invejosas) até comentários controversos nas suas redes sociais.

Signos Caetano Veloso

Caetano Veloso conversando com alguém usando óculos e uma camisa florida

Data de nascimento: 7 de agosto de 1942

Profissão: músico, produtor, arranjador e escritor

Com uma carreira de mais de 5 décadas, o baiano Caetano Emanuel Viana Teles Veloso – ou simplesmente Caê – é uma lenda viva da música brasileira. Foi sua irmã, Maria Bethânia, que o lançou na carreira musical. Nos anos 60, conheceu Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé, e juntos começaram a se apresentar em shows. Em 1965, gravou seu primeiro compacto, que incluía as canções “Cavaleiro” e “Samba em Paz”. Em 1967 veio o primeiro LP, “Domingo”, em parceria com Gal Gosta. Junto de Gil, Gal, Tom Zé, Torquato Neto, Rogério Duprat, Capinam e Nara Leão, lançou o disco “Tropicália”, que marcou o início do movimento tropicalista. Em exílio na Inglaterra, compôs “Como Dois e Dois” e “London, London”. Seu retorno ao Brasil no início dos anos 1970 gerou polêmicas, e ele, como um leonino que se preza, respondia com ironia. Em 1976, formou, com Gal Costa e Gilberto Gil, o grupo Doces Bárbaros. Seu sucesso nunca se desgasta com o tempo. Coleciona várias premiações, como Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira e Troféu Imprensa. Compôs “A Luz de Tieta” para o filme “Tieta do Agreste”, e “Burn It Blue”, para o filme “Frida”, estrelado por Salma Hayek. A música concorreu ao Oscar de Melhor Canção, e foi cantada por ele na cerimônia de premiação.

Signos Cara Delevingne

Cara Delevingne sentada em uma cadeira com pessoas ao redor

Data de nascimento: 12 de agosto de 1992

Profissão: atriz e modelo

Difícil não ser o centro das atenções com tanta beleza, não à toa seu rosto é um dos mais requisitados para campanhas, desfiles de grifes internacionais e capas de revistas. A modelo britânica é uma das mais influentes no mundo, de acordo com o site Models.com, e desde 2011 é o rosto da Burberry. Já desfilou para marcas como Moschino, Fendi, Jason Wu, Oscar de la Renta, Dolce & Gabbana, Stella McCartney e Chanel. Seu primeiro ensaio fotográfico aconteceu quando ela tinha 10 anos para – uau! – a revista “Vogue” italiana. Além de supermodelo, Cara é empresária e atriz, tendo participado de grandes produções, entre elas “Anna Karenina”, “Esquadrão Suicida” e “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”. Ainda empresta sua voz como dubladora ao videogame “Grand Theft Auto V” como a DJ da rádio Non Stop Pop FM. Assumidamente bissexual, já teve um relacionamento amoroso com a atriz Michelle Rodriguez. Como uma boa leonina, Cara é ousada, sexy e não se importa com o que pensam sobre ela. Assídua nas redes sociais, ela tem mais de 44 milhões de seguidores no Instagram.

Signos Jennifer Lopez

Jennifer Lopez segurando microfone e cantando

Data de nascimento: 24 de julho de 1969

Profissão: atriz, cantora, compositora, dançarina, modelo, estilista, produtora e empresária

Se existe alguém que combina com o signo, esse alguém é Jennifer Lynn Lopez – ou simplesmente J.Lo. É a artista hispânica mais influente nos EUA, de acordo com a lista da “People en Español”, e a descendente de latino-americanos mais rica em Hollywood, segundo a “Forbes”. Mais inspiradora, impossível. Cantora de vários hits atemporais, ela esbanja sensualidade, e é uma das atrizes mais bem pagas do cinema. Começou com pequenos trabalhos até chegar ao topo, ao qual parece pertencer de forma inata. Entre os filmes que estrelou, destacam-se “A Cela”, “Dança Comigo?”, “A Sogra”, “Plano B” e “O Que Esperar Quando Você Está Esperando”. Na dublagem, deu voz a Azteca, na animação “FormiguinhaZ”, e a Shira, em “A Era do Gelo 4”. Na área musical, o sucesso também é uma rotina. Entre as canções mais tocadas, podemos citar: “On the Floor” (com Pitbull), “Jenny from the Block”, “Waiting for Tonight”, “Dance Again” (com Pitbull) e “If You Had My Love”.

Signos Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro olhando de lado sorrindo usando terno e camisa

Data de nascimento: 22 de agosto de 1975

Profissão: ator e dublador

O charme carioca, que mistura a beleza e uma voz estonteante. Esse é Rodrigo Santoro, um dos melhores representantes do signo mais charmoso do Zodíaco. Atuou em diversas produções da TV Globo, mas se consagrou com uma carreira internacional de dar inveja (aliás, leoninos são invejados por natureza). Na TV, participou de várias novelas, como “Olho no Olho”, “Pátria Minha”, “Explode Coração”, “O Amor Está no Ar”, “Suave Veneno” e “Mulheres Apaixonadas”. Outras produções de que participou: “Hoje É Dia de Maria” e “Hilda Furacão”. No cinema nacional, atuou brilhantemente nos filmes “Bicho de Sete Cabeças” e “Carandiru”, além de ter interpretado o Louco em “Turma da Mônica – Laços”. Já na carreira internacional, trabalhou em séries como “Lost” e “Westworld”. No cinema fora do país, teve destaque nos filmes: “As Panteras Detonando”, “O Que Esperar Quando Você Está Esperando” (fazendo par com a também leonina J.Lo), “O Último Desafio”, “Golpe Duplo” (atuando com ninguém menos que Will Smith e Margot Robbie), “Ben-Hur”, no papel de Jesus Cristo, e “300: A Ascensão do Império”, como o poderoso rei Xerxes.

Signos Amy Adams

Amy Adams sorrindo olhando para o lado usando vestido

Data de nascimento: 20 de agosto de 1974

Profissão: atriz e cantora

Nascida na Itália, a atriz norte-americana Amy Lou Adams começou sua carreira no teatro. Até 2002 só participava de séries televisivas e filmes sem grande expressividade. Nesse ano, foi escalada para interpretar o par romântico com Leonardo DiCaprio no filme “Prenda-Me se For Capaz”. Em 2005, em uma atuação aclamada pela crítica, viveu a personagem Ashley Johnsten, na comédia dramática “Retratos de Família”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Entre os filmes de que participou, os mais conhecidos são “Encantada”, “Uma Noite no Museu 2”, “Casa Comigo?”, “Os Muppets”, “Curvas da Vida”, “Trapaça”, “O Homem de Aço”, “Batman vs Superman – A Origem da Justiça”, “Liga da Justiça”, “Vice” e “A Chegada”. Sua beleza estonteante faz com que ela atraia naturalmente os olhares por onde passa. Seria essa uma qualidade de leonina presente nela?
 

Signos Andrew Garfield

Andrew Garfield olhando para baixo sendo entrevistado

Data de nascimento: 20 de agosto de 1983

Profissão: ator

O ator, nascido em Los Angeles (EUA), ficou conhecido mundialmente em 2012, quando deu vida a Peter Parker, em “O Espetacular Homem-Aranha” (2012) e sua sequência, lançada dois anos depois. Mas seu talento já vem desde que ele era criança, quando já fazia teatro aos 9 anos. Na TV, estreou na série “Sugar Rush”. Participou também de dois episódios da série “Doctor Who”. Em 2010, deu vida ao brasileiro Eduardo Saverin, no filme “A Rede Social”, sobre o Facebook. Entre outras obras das quais participou, estão: “Até o Último Homem” – em que interpretou brilhantemente o médico de combate Desmond Doss, que lhe rendeu o prêmio AACTA Awards, como Melhor Ator –, “BoyA”, em que foi premiado com o Bafta de Melhor Ator em Televisão, e “Uma Razão para Viver”. Apesar de não ter uma filmografia muito extensa, ele é um dos artistas que renderam as maiores bilheterias de todos os tempos na América do Norte. Além de atuar, Andrew também se dedica a questões humanitárias, ajudando várias causas e instituições – como prevenção de câncer e aids, proteção aos direitos humanos, das crianças e das pessoas LGBTQ. Esse lado altruísta de Garfield é uma característica da pessoa de Leão, assim como a simpatia, uma marca registrada desse jovem ator.

Descubra qual é o signo de cada herói na sequência “Os Vingadores”

Signos Anna Kendrick

Anna Kendrick olhando para o lado e usando vestido

Data de nascimento: 9 de agosto de 1985

Profissão: atriz e cantora

Outra leonina no filme “O Que Esperar Quando Você Está Esperando”, essa atriz nascida em Portland (EUA) começou a atuar aos 10 anos. Também é conhecida por interpretar Beca Mitchell, integrante do grupo Barden Bellas, na série de filmes “A Escolha Perfeita”. Entre os filmes de que participou, merecem destaque: todos da saga “Crepúsculo”, “Amor sem Escalas”, “Scott Pilgrim contra o Mundo” e “O Contador”. Seu talento para as artes, que faz com que ela interprete cada uma de suas personagens com grande eficiência, é uma das características dos nativos de Leão.

Signos Barack Obama

Barack Obama olhando para frente com sua mão esticada

Data de nascimento: 4 de agosto de 1961

Profissão: advogado e político, 44º presidente dos Estados Unidos

Esse signo do Zodíaco não merecia representante melhor: alguém que já foi um dos líderes mundiais. Já ganha os holofotes por ser o primeiro presidente negro dos EUA. Nascido em Honolulu, Barack Hussein Obama II fez história na política mundial. Graduado em ciência política (pela Universidade de Colúmbia) e em direito (por Harvard), também é doutor em direito. Trabalhou como organizador comunitário e advogado de direitos civis, além de ter ensinado direito constitucional na Universidade de Chicago. Antes de ser eleito presidente, cumpriu três mandatos como senador de Illinois. Um dos marcos de seu governo foi a operação bem-sucedida contra o terrorismo, que culminou com a morte de Osama Bin Laden, líder da Al-Qaeda, responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001. Obama é conhecido por seu carisma, irreverência e magnetismo (itens indispensáveis a um bom leonino) e também pela forma respeitosa com que se dirigia aos funcionários da Casa Branca. Autêntico, acessível, bem-humorado e ativo nas redes sociais, certamente um presidente muito diferente. Mas sem deixar de lado as responsabilidades que o status de seu cargo lhe impunha. Para além das polaridades políticas quanto a seus dois mandatos, certamente Obama foi uma figura diferenciada à frente do país mais poderoso do planeta.
 

Signos Ben Affleck

Ben Affleck falando em frente a uma mesa com microfone

Data de nascimento: 15 de agosto de 1972

Profissão: ator, diretor, roteirista e produtor

O Batman do cinema iniciou sua carreira ainda criança, em um programa educativo. Seu primeiro papel foi aos 12 anos, na série “The Voyage of the Mimi”. Sempre desejou ser ator, e conseguiu construir uma carreira brilhante, atuando em filmes de bastante relevância. Já passou por produções como “Gênio Indomável” (do qual também foi roteirista), “Argo” (também atuando como diretor), “Garota Exemplar”, “O Contador”, “Pearl Harbor”, “Liga da Justiça”, “Batman vs Superman”, “Demolidor – o Homem sem Medo”, “O Pagamento” e “Intrigas de Estado”. Com tanto filme de qualidade, as premiações seriam um passo natural. Com “Argo”, foi multipremiado – Oscar, César, Globo de Ouro (em duas categorias), Bafta (em duas categorias) e Critics’ Choice. Por “Gênio Indomável”, foram dois prêmios – Oscar e Globo de Ouro. Mesmo com tanto talento, não soube lidar muito bem com a fama (um problema muito comum aos nativos de Leão). O aclamado ator acabou sucumbindo ao álcool. Ele ainda luta para se recuperar totalmente do alcoolismo e da depressão.

Signos Bruna Marquezine

Bruna Marquezine com cabelo atrás da orelha e olhando para frente

Data de nascimento: 4 de agosto de 1995

Profissão: atriz e influenciadora

Quando se fala em Bruna Marquezine, todos os olhares se voltam para a atriz mirim que conquistou os telespectadores e para uma adulta considerada it girl, referência de moda, beleza e opinião. Leoninas realmente chamam atenção, sem nem precisarem fazer nada para isso. Bruna começou a carreira aos 5 anos, como uma das crianças que faziam entrevistas no programa infantil “Gente Inocente”. Mas seu primeiro trabalho público foi em uma campanha da Polícia Militar de São Paulo, cujo tema era a prevenção ao suicídio. Sua performance lhe rendeu um convite da Globo para fazer uma novela das 8. E então, em 2003, o Brasil conheceu Salete, a doce personagem de “Mulheres Apaixonadas”. Nesse mesmo ano, já emplacou o filme “Xuxa Abracadabra”. Outra personagem que emocionou o público foi a deficiente visual Maria Flor, em “América”. Entre outras obras de que participou, destacam-se: “Cobra & Lagartos”, “Negócio da China”, “Araguaia”, “Aquele Beijo”, “Salve Jorge”, “I Love Paraisópolis” e “Deus Salve o Rei”. Por sua atuação questionável, acabou sendo comparada com ela mesma quando criança, quando era considerada um prodígio. Isso pode mexer com a autoestima, ainda mais em quem é do signo de Leão, pois são pessoas que não costumam lidar bem com críticas. Mas Bruna também tratou de se renovar e usar as redes sociais para impulsionar outras oportunidades na carreira. Muito ligada ao mundo da moda, tornou-se garota-propaganda de grifes como Miu Miu, Puma e Karl Lagerfeld, além da joalheria H.Stern. Com uma base muito grande de seguidores, Bruna aproveitou seu prestígio para atuar nas redes sociais como influencer. Também explora o seu lado ativista, ajudando em várias causas sociais.
 

Signos Charli XCX

Charli XCX olhando para baixo usando vestido e cabelo solto

Data de nascimento: 2 de agosto de 1992

Profissão: cantora, compositora e diretora

Com apenas 14 anos, essa cantora e compositora britânica já tinha começado a produzir músicas autorais para um primeiro álbum independente, postando seus trabalhos no MySpace. Já abriu shows de artistas renomados, como Coldplay e Ellie Goulding. O gostinho do sucesso veio em 2014 com sua participação na música “Fancy”, em parceria com a rapper Iggy Azalea. Com a canção em primeiro lugar na Billboard Hot 100, mantendo-se no topo por sete semanas, Charli ganhou reconhecimento internacional. Nesse mesmo ano, lançou “Boom Clap”, música que compôs a trilha sonora do filme “A Culpa É das Estrelas” e também alcançou os lugares mais altos da mesma lista musical. Em 2018, recebeu convite para abrir shows da turnê de Taylor Swift, ao lado de Camila Cabello. Como toda pessoa do signo de Leão, ela nasceu para o protagonismo e para os palcos.

Signos Charlize Theron

Charlize Theron olhando para frente usando vestido com o cabelo preso

Data de nascimento: 7 de agosto de 1975

Profissão: atriz, produtora e ex-modelo

Essa linda atriz sul-africana iniciou a vida profissional aos 16 anos, como modelo. Mas, apesar da beleza e do perfil para o segmento, ela não gostava muito de modelar, então tentou atuar como dançarina, mas por problemas físicos não pôde continuar. Então sua mãe decidiu ajudá-la a investir na carreira de atriz. Não foi bem-sucedida no início, tendo participado de um filme sem muita relevância até chegar a papéis melhores. Entre os filmes que estrelou, estão: “The Wonders – O Sonho Não Acabou”, “Jogo Duro”, “O Advogado do Diabo”, “O Escorpião de Jade”, “Æon Flux – Operação Terminus”, “Prometheus”, “Branca de Neve e o Caçador”, “O Caçador e a Rainha do Gelo”, “Atômica”, “Hancock”, “Velozes & Furiosos” (8 e 9) e “O Escândalo”. O talento inato para atuar revela a inclinação para as artes, comum a muitos nativos de Leão. Isso se confirma com as premiações recebidas e as aclamadas atuações em filmes como “Monster” (Oscar, Globo de Ouro, Urso de Prata, Screen Actors Guild e Critic’s Choice) e “Mad Max – Estrada da Fúria” (Critic’s Choice e Saturn Award).

Signos Chris Hemsworth

Chris Hemsworth usando roupa social e olhando para frente

Data de nascimento: 11 de agosto de 1983

Profissão: ator

O belo e musculoso ator australiano já tinha feito alguns filmes de relevância, mas foi no papel do deus nórdico Thor, nos filmes da Marvel, que ele ficou mais conhecido. Ele iniciou sua carreira em séries televisivas. E no cinema, antes de dar vida ao super-herói, já tinha participado dos filmes “Star Trek” e “A Trilha”. Em 2011 veio o papel no Universo Cinematográfico Marvel. Nesse mesmo ano, atuou também no filme de terror “O Segredo da Cabana”. Em 2012, retornou ao papel de Thor da Marvel em “Os Vingadores – The Avengers”, além de ter atuado em outros três filmes, entre eles “Branca de Neve e o Caçador”. Além das continuações “Thor – O Mundo Sombrio” e “Thor – Ragnarok”, Chris também participou de outros filmes de grande relevância, entre eles: “Rush – No Limite da Emoção” (em que deu vida ao piloto da F1 James Hunt), “Caça-Fantasmas”, “Vingadores – Era de Ultron”, “Férias Frustradas”, “O Caçador e a Rainha do Gelo”, “Vingadores – Guerra Infinita”, “Vingadores – Ultimato” e “MIB – Homens de Preto Internacional”. Apesar do porte físico, que faz dele um verdadeiro sex symbol, Chris chama atenção por seu jeito simpático e carismático, e com uma boa inclinação para a comédia. Misture todos esses atributos e tenha o leonino perfeito.

Signos Daniel Radcliffe

Daniel Radcliffe sorrindo com terno em frente a um mural do Harry Potter

Data de nascimento: 23 de agosto de 1989

Profissão: ator e produtor

Quem nunca assistiu a pelo menos um dos filmes da saga “Harry Potter”, inspirada nos livros de J.K. Rowling? A primeira atuação profissional do ator britânico foi aos 10 anos, no telefilme “David Copperfield”. Após esse trabalho, fez a primeira aparição no cinema, em “O Alfaiate do Panamá”, em 2001. Nesse mesmo ano, começou a interpretar o bruxinho mais querido do cinema, com o primeiro filme da série, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Ao todo foram oito filmes (o último livro foi adaptado em duas partes, por questões financeiras). Mas a carreira de Daniel não se limitou a Harry Potter. Aos 17 anos, estrelou a peça “Equus”, considerada “polêmica” pelo fato de o ator ter ficado completamente nu no palco. Mas foi aclamado pela crítica, por sua atuação, considerada impecável. Entre outras produções das quais participou, destacam-se: “A Mulher de Preto”, “Versos de Um Crime”, “Um Verão para Toda Vida”, “Victor Frankenstein” e “Truque de Mestre 2”. Em todos os filmes, sua atuação não deixou nenhum resquício de Harry Potter, podemos ver um ator versátil e inteligente. Essa entrega e esse destemor, sem falar na autoconfiança, são traços das celebridades leoninas, que se entregam profundamente às suas convicções.

Lance o feitiço de Harry Potter que combina com seu signo

Signos Daniela Mercury

Daniela Mercury no palco com os olhos fechados segurando microfone

Data de nascimento: 28 de julho de 1965

Profissão: cantora, compositora e produtora musical

A cantora de “O Canto da Cidade” iniciou sua carreira aos 15 anos, cantando em bares de Salvador. Foi vocalista da Banda Eva e backing vocal de Gilberto Gil. Em 1989, formou seu primeiro grupo: Companhia Clic. Daí, ela partiu para a carreira solo, e em 1991 lançou seu primeiro disco, “Swing da Cor”, e a música-título foi um verdadeiro sucesso nas rádios baianas e depois em todo o Nordeste, chegando ao topo das paradas do país. Daí para a frente foi uma escalada para uma carreira bem-sucedida e cheia de canções que se tornaram verdadeiros hits, em especial no Carnaval. Entre seus maiores sucessos, podemos destacar: “Baianidade Nagô”, “À Primeira Vista”, “Swing da Cor”, “Nobre Vagabundo”, “Rapunzel” e “Ilê Pérola Negra”. Com sua visibilidade no cenário cultural, também recebeu convites para participar de filmes, novelas e programas musicais – como a novela “Mandacaru” e a minissérie “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, em que interpretou personagens. Já foi jurada do “Superstar” e do “The Voice Kids Portugal”. Sobre sua vida pessoal, o que ganha mais destaque são as notícias sobre seu relacionamento com outra mulher, mas para a cantora o que importa é que ela é, como toda boa leonina, livre, feliz e muito amada.

Signos Drica Moraes

Drica Moraes em frente a uma parede de pedras

Data de nascimento: 29 de julho de 1969

Profissão: atriz

São quase 40 anos de carreira, entre teatro, cinema, novelas e algumas premiações: esta é Adriana Moraes Rego Reis, ou mais precisamente Drica Moraes. Drica iniciou a carreira aos 13 anos, no teatro infantil. Uma das peças em que atuou, “Chapeuzinho Vermelho”, contou com texto e direção de Maria Clara Machado. Já na vida adulta, estrelou a peça “O Segredo de Cocachim”, que lhe rendeu o Prêmio Coca-Cola. Sua estreia na TV foi bastante tímida, na produção “Teletema”, episódio “O Sequestro de Lauro Corona”. Mesmo com uma participação modesta, sua atuação chamou atenção do diretor Roberto Talma, que a convidou para fazer aquela que seria sua primeira novela: “Top Model”. Após esse começo, vieram várias novelas, entre elas: “Era Uma Vez...”, “O Cravo e a Rosa”, “Desejos de Mulher”, “Chocolate com Pimenta”, “Alma Gêmea” e “Pé na Jaca”. Na novela “Império”, deu vida à vilã Cora, mas teve que pausar a carreira no meio da novela, para cuidar de uma leucemia. Ela ainda atuou em produções como “Sob Pressão”, “Verdades Secretas”, “Doce de Mãe” e “Justiça”. A doença não impediu que Drica retomasse a carreira e voltasse a brilhar, como toda leonina, exercendo sua criatividade com liberdade e paixão.

Signos Dua Lipa

Dua Lipa sorrindo olhando para o lado com vestido brilhante

Data de nascimento: 22 de agosto de 1995

Profissão: cantora, compositora e modelo

Essa cantora britânica de ascendência kosovar, com um olhar penetrante e uma voz forte, começou a carreira postando covers de suas músicas favoritas no YouTube. Aos 14 anos, fazia sucesso na web interpretando canções de Nelly Furtado, Pink e outras cantoras. Aos 15, já tinha certeza absoluta de que queria seguir a carreira musical. Apostando no seu sonho e acreditando no seu ideal, como uma leonina que se preza, voltou sozinha para a Inglaterra e chegou até mesmo a morar em uma república. Graças a seu lado fashionista (também típico do signo) e á sua altura, ingressou na carreira de modelo em 2011, mas, por não concordar com as exigências do meio, encerrou o ofício e voltou a se dedicar integralmente à música. Em 2015, ela assinou com a Warner Music e lançou seu álbum de estreia, “Dua Lipa”. Dos sete singles, dois ficaram entre os dez primeiros do Reino Unido, e um (“New Rules”) ficou em primeiro lugar nas paradas. Outros singles de sucesso: “One Kiss” (com Calvin Harris), “Don’t Start Now”, “Be the One”, “Physical”e “IDGAF”.

Signos Ed Motta

Ed Motta sorrindo olhando para o lado segurando microfone

Data de nascimento: 17 de agosto de 1971

Profissão: cantor, compositor e produtor musical

Sobrinho de Tim Maia, esse artista herdou também o talento do “Síndico” do Brasil. Foi reconhecido como tendo a 39ª Maior Voz da Música Brasileira, segundo a revista “Rolling Stone Brasil”. Além de cantor, Ed Motta também é multi-instrumentista. Ainda adolescente, decidiu abandonar os estudos para se dedicar exclusivamente à música. Formou a banda Expresso Realengo (mais tarde rebatizada Conexão Japeri), junto com o guitarrista Luiz Fernando Comprido. Dessa parceria vieram as músicas que seriam sucesso nas rádios: “Vamos Dançar”, “Baixo Rio” e “Manuel”. Como todo bom leonino, optou por seguir carreira solo, para ter a possibilidade de produzir do seu jeito, com mais musicalidade e liberdade. Alguns dos maiores sucessos interpretados: “Colombina”, “Fora da Lei”, “Good Intentions”, “I Remember Julie”, “Vendaval” e “Mundo Perfeito” (trilha sonora de “A Nova Onda do Imperador”).

Signos Emicida

Emicida usando boné cantando no palco

Data de nascimento: 17 de agosto de 1985

Profissão: rapper, cantor e compositor brasileiro

Emicida é um rapper paulistano, tido como uma das maiores revelações do hip-hop dos anos 2000. “Emicida” é a fusão de MC + homicida (graças ao seu poder de “matar” os adversários por meio de suas rimas. Ou seja, um “assassino” de MCs). Posteriormente, tornou-se um acrônimo para “Enquanto Minha Imaginação Compuser Insanidades Domino a Arte”. Sua visibilidade na mídia veio com o single “Triunfo”, cujo videoclipe teve mais de 8 milhões de visualizações no YouTube. O rapper é conhecido por suas rimas de improviso, o que requer muita autoconfiança e gosto por competir, ganhar e – claro! – ser aplaudido por isso. Atributos típicos do nativo de Leão. Soma-se a isso um comportamento um tanto rebelde e irônico e a luta por seus ideais. Emicida veio de uma família simples e batalhou muito pelo sucesso. Em decorrência de sua origem, sua obra é carregada de crítica social. Além de cantar e compor, ele também é um dos quatro integrantes do programa de variedades “Papo de Segunda”, do canal GNT. Entre suas canções, estão: “Pequenas Alegrias da Vida Adulta”, “Passarinhos” (com Vanessa da Mata), “Levanta e Anda” (com Rael da Rima), “A Ordem Natural das Coisas” (com MC Tha), “Baiana” (Caetano Veloso) e “Eminência Parda”.

Signos Fábio Assunção

Fábio Assunção sorrindo olhando pra frente

Data de nascimento: 10 de agosto de 1971

Profissão: ator e diretor teatral

Conhecido tanto por seus belos olhos azuis e sorriso charmoso como por seu talento excepcional, Fábio Assunção ostenta o status de galã da TV. Aliás, leoninos não aceitam menos que isso. Mas também é um excelente ator, com trabalhos respeitados e elogiados pela crítica. Desde pequeno ele tem contato com as artes – na infância, teve aulas de piano, violão clássico e popular, canto e coral. Aos 15 anos, já tocava guitarra e decidiu montar uma banda, que não foi muito longe. Iniciou a faculdade de publicidade, decidiu estudar teatro, e foi atrás do seu sonho. Foi o start para uma carreira brilhante: nem bem enviou seu currículo para a Globo, já foi escolhido para gravar a novela “Meu Bem, Meu Mal”. Na sequência, vieram inúmeros trabalhos de destaque, e ele interpretou tanto vilões quanto mocinhos com uma competência invejável. Entre as novelas nas quais trabalhou, estão: “Vamp”, “De Corpo e Alma”, “Pátria Minha”, “O Rei do Gado”, “Belíssima”, “Paraíso Tropical”, “Negócio da China” e “Totalmente Demais”. Entre séries e outras produções, destacam-se: “Os Maias”, “Tapas & Beijos”, “Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor” (em que foi laureado com premiações importantes) e a supersérie “Onde Nascem os Fortes” (que lhe rendeu o Troféu APCA na categoria Melhor Ator). No cinema, também coleciona trabalhos: “Bellini e a Esfinge”, “Sexo, Amor e Traição”, “Primo Basílio”, “Totalmente Inocentes” e “Bellini e o Demônio”, em que recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles.

Signos Gaby Amarantos

Gaby Amarantos segurando microfone e cantando

Data de nascimento: 1º de agosto de 1978

Profissão: cantora, compositora, atriz e apresentadora

Com um visual exuberante, cheio de cores e maxiacessórios, essa supercantora paraense só poderia mesmo ser do signo de Leão. Ser o foco das atenções não é nenhum problema para Gaby Amarantos, que esbanja autoestima e estilo. A cantora, dotada de uma potente voz, iniciou sua carreira cantando no coral da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus. Sua voz chamou atenção, e então ela recebeu convite para se apresentar com a banda Chibantes. Graças a seu trabalho, o estilo tecnobrega foi difundido e virou febre na região Norte. Após seguir carreira solo, lançou a canção “Hoje Eu Tô Solteira”, uma versão de “Single Ladies”, da cantora norte-americana Beyoncé. Com essa paródia, ficou conhecida nacionalmente, recebendo o apelido Beyoncé do Pará. Seu segundo sucesso foi “Xirley”, com mais de 1 milhão de views no YouTube. Seu primeiro disco solo, “Treme”, trouxe o single “Ex-Mai Love”, que foi tema de abertura da novela “Cheias de Charme”, e fez seu sucesso aumentar ainda mais. Foi laureada com vários prêmios da música. Entre suas canções, destacam-se as trilhas sonoras: “Ela Tá Beba Doida (Beba Doida)” (novela “Salve Jorge”), “Carimbó da Alegria” (novela “Além do Horizonte”), “Gaby Ostentação” (novela “Geração Brasil), “Fogo” (novela “A Lei do Amor”) “Divertics” (programa homônimo) e “É Só Se Jogar (programa “Se Joga”). Gaby também é uma das integrantes do programa “Saia Justa”, no canal GNT.

Combine o seu signo com o signo da celebridade que você mais ama

Signos James Corden

James Corden sorrindo olhando para frente

Data de nascimento: 22 de agosto de 1978

Profissão: ator, roteirista, produtor, comediante, apresentador e cantor

O britânico James Corden iniciou sua carreira artística aos 19 anos em um musical. Posteriormente teve pequenas participações em séries da TV, programas de comédia, novelas e alguns filmes, como “Matadores de Vampiras Lésbicas”, além de atuar em dois episódios da série “Doctor Who”. Em 2013, protagonizou “One Chance”, filme que narra a história do tenor britânico Paul Potts. À frente do talk show norte-americano “The Late Late Show”, da TV paga, já recebeu no famoso quadro “Carpool Karaoke” (no qual as celebridades cantam hits musicais enquanto ele dirige pelas ruas dos EUA) celebridades como Lady Gaga, Stevie Wonder, BTS, Bruno Mars, Selena Gomez, Red Hot Chili Peppers, One Direction, Shawn Mendes, Michelle Obama, Britney Spears, Ariana Grande, Sia e Paul McCartney. Uma de suas marcas registradas é o humor, que também é um atributo dos nativos de Leão.

Signos Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence olhando para frente usando um vestido e cabelo preso

Data de nascimento: 15 de agosto de 1990

Profissão: atriz

Cotada para filmes de grande destaque, a atriz norte-americana é conhecida por interpretar personagens icônicas, como a heroína Katniss Everdeen, na saga “Jogos Vorazes”, e a mutante Mística, da série de filmes “X-Men”. Iniciou sua carreira na TV com a série de comédia “The Bill Engvall Show”. Foi convidada a atuar em outras séries, como “Cold Case”, “Medium” e “Monk”. No cinema, atuou em “Vidas Que Se Cruzam”, ao lado de Charlize Theron. Seu primeiro reconhecimento pelo trabalho foi com o filme “Inverno da Alma” (2010), em que foi indicada ao Oscar. Na sequência, vieram muitos filmes, entre eles: “X-Men – Primeira Classe”, “A Última Casa da Rua” e “O Lado Bom da Vida”, que lhe rendeu o primeiro Oscar, além do Globo de Ouro e do SAG Awards. Outros filmes da carreira dessa atriz premiada: “Joy – O Nome do Sucesso”, “A Trapaça” (tendo sido premiada com um Globo de Ouro, um Bafta e SAG Awards), “Operação Red Sparrow”, “X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido”, “X-Men – Apocalipse”, “Jogos Vorazes – Em Chamas” e “Jogos Vorazes – A Esperança” (partes 1 e 2). Uma carreira mais que consolidada e que mantém a atriz no olho do furacão. Nada amedrontador para uma leonina, já que, para os representantes desse signo, a fama é o habitat ideal.

Signos Joe Jonas

Joe Jonas olhando seriamente para frente

Data de nascimento: 15 de agosto de 1989

Profissão: ator, cantor e compositor

Um dos três irmãos que formam a banda Jonas Brothers, Joseph Adam Jonas, mais conhecido como Joe Jonas, também segue carreira solo com um projeto paralelo (típico de quem é do signo de Leão, que também precisa sentir como é brilhar sozinho). Em 2011, lançou seu primeiro álbum, “Fastlife”, que trazia os singles “Just in Love” e “See No More”, que conta com a participação de Chris Brown. Também foi vocalista da banda DNCE. Junto com seus irmãos, Joe é mais conhecido por sua atuação em filmes e séries do Disney Channel. Entre os filmes de que participou, destacam-se “Camp Rock”, “Camp Rock 2 – The Final Jam” e “Uma Noite no Museu”. Também atuou como dublador no filme “Hotel Transilvânia 3 – Férias Monstruosas”, dando voz ao Kraken. Ele é do mesmo signo da Demi Lovato, com quem engatou um romance, que não durou muito. Deve ser bem difícil lidar com alguém muito parecido, e entre os nativos desse signo é mais difícil ainda.

Signos Joey King

Joey King olhando praa frente dando um leve sorriso

Data de nascimento: 30 de agosto de 1999

Profissão: atriz

A atriz Joey King iniciou sua carreira participando de um comercial de cereal. Apesar de ser conhecida pelo filme “A Barraca do Beijo” e pela comentada série “The Act”, ela estreou em 2006, na série do Disney Channel “Zack & Cody – Gêmeos em Ação”, participando de alguns episódios. Foi chamada para fazer parte de diversas outras produções da TV, como: “Entourage”, “CSI”, “Medium”, “Jericho”, “Ghost Whisperer” e “The Flash”. Ficou conhecida por interpretar Ramona no filme “Ramona e Beezus”, ao lado de Selena Gomez (intérprete de Beezus). Outros filmes de que participou: “O Ataque”, “Independence Day – O Ressurgimento” e “Oz – Mágico e Poderoso”. Joey também atua na série de drama criminal “The Act”, que é baseada na vida real de Gypsy Rose Blanchard e no assassinato de sua mãe, Dee Dee Blanchard (vivida por Patricia Arquette). Em decorrência de um transtorno chamado síndrome de Münchhausen por procuração, Dee Dee foi acusada de abusar da filha e inventar uma série de doenças e deficiências para a menina. As atrizes receberam indicações ao Emmy pela atuação. Supercomunicativa e divertida, a atriz cresceu em frente às câmeras, então atuar não é um problema para ela. Ainda mais sendo do signo de Leão, que adora um palco.

Signos Kevin Spacey

Kevin Spacey sendo entrevistado

Data de nascimento: 26 de julho de 1959

Profissão: ator, diretor, roteirista, produtor e comediante

O ator norte-americano Kevin Spacey iniciou sua carreira no teatro, no início dos anos 1980. Antes de se destacar em produções importantes, conseguiu alguns papéis como coadjuvante, na TV e no cinema. Começou a construir uma carreira sólida no início da década de 1990. Sua consagração veio com o seu primeiro Oscar (Melhor Ator Coadjuvante), pelo filme “Os Suspeitos” (1995). Quatro anos mais tarde, mais um triunfo, desta vez com o Oscar de Melhor Ator pelo filme “Beleza Americana”. Também se destacou com a série “House of Cards”, que lhe rendeu um Globo de Ouro. Além de atuar, é diretor do teatro Old Vic, na capital inglesa. Como grandes qualidades comuns a muitos leoninos, a criatividade e a expressividade é que estruturam o talento artístico de Spacey. Entre os filmes de que participou, destacam-se: “Seven – Sete Pecados Mortais”, “Epidemia”, “K-PAX – O Caminho da Luz”, “Superman – O Retorno” (interpretou Lex Luthor) e “Quero Matar Meu Chefe” (1 e 2). O ator tem o seu nome registrado na Calçada da Fama. Em outubro de 2017, Spacey foi desligado da série “House of Cards”, após várias acusações de assédio sexual.

Signos Kylie Jenner

Kylie Jenner de terno olhando para o lado

Data de nascimento: 10 de agosto de 1997

Profissão: personalidade e influenciadora

A mais nova bilionária do pedaço. Isso significa muita ostentação, como todo leonino adora, certo? Sim, mas também tem a marca do empreendedorismo por trás. Dona da Kylie Cosmetics (empresa de cosméticos mundialmente conhecida, que iniciou com itens para os lábios, expandindo depois a linha de produtos), ela está acostumada a ter os holofotes voltados para si desde nova, por ser meia-irmã da megainfluenciadora Kim Kardashian e por aparecer no reality da família, que é uma das mais conhecidas dos EUA, por meio do programa “Keeping Up with the Kardashians”. Além disso, também seguiu a carreira de modelo, e foi no mundo da moda que ela começou a empreender (além da marca de cosméticos, ela tem uma linha de roupas com as irmãs). Escreveu, junto com sua irmã, Kendall Jenner, o livro de ficção científica “Rebels – City of Indra”. Em março de 2019, Kylie foi incluída na lista de bilionários da revista “Forbes” – sua fortuna deriva de sua carreira na TV e de sua empresa, que está avaliada em 900 milhões de dólares.

Signos Lil Pump

Lil Pump agachado no palco segurando microfone usando um chapéu

Data de nascimento: 17 de agosto de 2000

Profissão: rapper e compositor

Nascido Gazzy Garcia, em Miami, o astro do hip-hop conhecido artisticamente como Lil Pump iniciou sua carreira em 2016 postando músicas na plataforma SoundCloud, conseguindo a façanha de quase 100 milhões de streams (vídeos em tempo real). É famoso pelo hit “Gucci Gang”, que ocupou a posição 3 na Billboard Hot 100. Suas inúmeras tatuagens mostram um senso estético e uma preocupação com a aparência. A arte corporal transmite também atitude e autoconfiança. Bem coisa de leonino.

Os signos se ganhassem um Oscar

 

Signos Lil Uzi Vert

Lil Uzi Vert sorrindo olhando para o lado

Data de nascimento: 31 de julho de 1994

Profissão: rapper e compositor

Symere Woods é o seu nome verdadeiro, mas no mundo artístico é conhecido como Lil Uzi Vert. Seu primeiro álbum, “Luv Is Rage”, foi lançado em 2015, com participação de nomes do hip-hop, como Wiz Khalifa e Young Thug. Ficou famoso em 2016 pela música “Money Longer”. Entre outras músicas desse artista, destacam-se: “XO Tour Llif3”, “Eternal Atake”, “Sanguine Paradise” e “That Way”. Seu visual excêntrico, com cabelos coloridos, muitos acessórios e joias no estilo ostentação, mostra uma preocupação extrema com a aparência, digna de um nativo de Leão.

Signos Maria Casadevall

Maria Casadevall em uma manifestação com tinta escrito em seu corpo

Data de nascimento: 24 de julho de 1987

Profissão: atriz

Maria Casadevall começou a atuar aos 16 anos, quando fez o seu primeiro comercial. Desse evento surgiu o interesse pela atuação. Foi descoberta pela Globo em 2010, quando atuava no teatro. Estreou na emissora participando da minissérie “Lara com Z”. O reconhecimento nacional veio com a novela “Amor à Vida”, fazendo par romântico com Caio Castro. Participou de novelas (“I Love Paraisópolis” e “Os Dias Eram Assim”) e séries (“Lili, a Ex”, “Coisa Mais Linda” e “Ilha de Ferro”, em que interpreta uma engenheira de petróleo que assume o cargo de gerente de uma plataforma de exploração, um ambiente majoritariamente masculino, que a força a ter que lidar com o machismo). No cinema, atuou em “Mulheres Alteradas” e “Depois de Tudo”. Maria Casadevall é sempre vista muito alegre e de bem consigo mesma, como foi mostrado em um episódio em que ela foi fotografada dançando na rua. Em entrevista ao site M de Mulher, ela explicou que estava feliz e se distraiu ao fazer alongamento e dançou uma de suas músicas preferidas. Para ela, foi tudo tão espontâneo, que ela nem ligou muito para o fato. Essa espontaneidade é bem leonina. Assim como a relação dela com as questões sexuais. “A manifestação da libido é muito presente na minha vida. Sou movida por tesão: no trabalho, na vida, nos relacionamentos, tudo para mim é à flor da pele. Sempre foi. Mas libido e tesão não são necessariamente vinculados a sexo. Já passei por longos períodos sem sexo e isso não influencia no meu tesão pela vida”, afirmou, na mesma entrevista ao M de Mulher.

Signo Meghan Markle

Meghan Markle autografando uma folha com outras pessoas em volta

Data de nascimento: 4 de agosto de 1981

Profissão: membro da Família Real Britânica, duquesa de Sussex, ex-atriz

A mais nova integrante da Família Real Britânica iniciou sua carreira como atriz na telenovela “General Hospital”. Em seguida, participou de outras produções: “90201”, “CSI – Nova Iorque” e “Without a Trace”. Foi com a série “Fringe” (2009) que veio o seu primeiro papel de destaque, como Amy Jessup, agente do FBI. Em 2011, veio outra série para consolidar seu sucesso: “Suits”, em que deu vida à técnica jurídica Rachel Zane. No cinema, alguns filmes de que ela participou foram “O Pior Trabalho do Mundo”, “Lembranças” e “Quero Matar Meu Chefe”. Em 2016, conheceu o príncipe Harry, por meio de um amigo em comum. Em 2017, anunciaram o noivado e se casaram no ano seguinte. O evento foi transmitido em rede mundial, com cobertura ao vivo de praticamente todos os canais de TV e na web. Um casamento digno da realeza, com toda pompa e circunstância. Um verdadeiro sonho para quem é do signo de Leão. Após o casamento, Meghan encerrou a carreira de atriz. Os dois têm um filho, chamado Archie. Em janeiro de 2020, Harry e Meghan anunciaram que iriam renunciar às funções como membros da família real. O ato foi oficializado pela casa real no mesmo mês, com uma série de ordenamentos acerca dos efeitos da renúncia.

Signo Mick Jagger

Mick Jagger cantando e segurando microfone no palco

Data de nascimento: 26 de julho de 1943

Profissão: cantor, compositor e ator

Vocalista de uma das maiores bandas de rockroll de todos os tempos, Jagger tem mais de 50 anos de carreira. Aos 14 anos, ganhou o primeiro violão e, junto com seu amigo Mick Taylor (que era baixista), formou a banda “Boy Bluethe Blue Boys”, assumindo o posto de vocalista. Mick logo desistiu dos estudos para seguir o sonho de investir na carreira musical. Convidou o amigo Keith Richards (que era guitarrista) a participar da banda. Em uma casa noturna, conheceram outro guitarrista: Brian Jones. Os desejos de cada um estavam completamente alinhados: eles queriam montar uma banda. Taylor saiu do projeto e foi substituído por Bill Wyman. Com a chegada de Charlie Watts como baterista, o grupo estava formado. Foram definidos como “os roqueiros durões e selvagens do Reino Unido”, em contraposição aos Beatles, que tinham a fama de bons meninos. Essa rebeldia, somada ao sex appeal de Jagger (muito próprio de um legítimo nativo de Leão), rendeu ao grupo o primeiro contrato. Liderando o grupo, Jagger lançou megassucessos como “(I Can't Get No) Satisfaction”, “Sympathy for the Devil”, “Start Me Up”, “Like a Rolling Stone”, “Don’t Stop”, “Brown Sugar” e tantas outras. Jagger também demonstrou interesse pela dramaturgia. Em 1970, estrelou o filme “Ned Kelly”, interpretando um legendário fora da lei. Nesse mesmo ano, atuou em “In Performance”. Em 1992, ao lado de Anthony Hopkins, atuou em “Freejack – Os Imortais”. Também se aventurou como produtor de cinema, tendo trabalhado nos longas “Enigma”, “Mulher – O Sexo Forte” e “Running Out of Luck” e nos documentários da banda “Shine a Light” e “Stones in Exile”. Fora da cena musical, Jagger é conhecido por sua fama de namorador (bem típica do signo), sendo pai de oito filhos, um deles com a apresentadora brasileira Luciana Gimenez.

Signo Mila Kunis

Mila Kunis sorrindo com seu cabelo no rosto

Data de nascimento: 14 de agosto de 1983

Profissão: atriz, modelo e dubladora

A beleza exótica dessa atriz ucraniana radicada nos EUA chega a ser estonteante. Deixa todo mundo boquiaberto na mesma proporção que o seu talento profissional. Mila Kunis ingressou na carreira artística muito nova. Aos 9 anos, foi matriculada em aulas de teatro. Na primeira audição, ela ganhou um papel para um comercial. Em 1998 conseguiu um papel na série da TV “That ’70s Show”. Uma curiosidade é que, à época, ela contracenou com aquele que anos depois viria a ser seu marido – o ator Ashton Kutcher. No cinema, teve pequenas participações em alguns filmes, mas o primeiro papel mais relevante veio com a comédia romântica “Ressaca de Amor” (2008). Em 2010, ela atuou em dois outros filmes: “O Livro de Eli” e “Uma Noite Fora de Série”. Consagrou seu trabalho no papel de Lily, no filme “Cisne Negro”, que lhe rendeu dois prêmios (Melhor Atriz Revelação, pelo Festival de Veneza, e Melhor Atriz Coadjuvante, pelo Saturn Award). Com a carreira decolando após esse sucesso, Mila atuou em diversos outros filmes, entre eles: “Amizade Colorida”, “Ted”, “Oz – Mágico e Poderoso”, “O Destino de Júpiter” e “Perfeita É a Mãe”. Como dubladora, destacou-se por dublar Meg Griffin na série de animação “Uma Família da Pesada”. A atriz é casada com Ashton Kutcher, com quem tem dois filhos. Por sua beleza contagiante e seu magnetismo (típicos de uma pessoa de Leão), ela ocupou, em 2013, o primeiro lugar na lista das 100 Mulheres Mais Sensuais, da revista britânica “FHM” (For Him Magazine).

Signo Preta Gil

Preta Gil no palco cantando com os braços abertos

Data de nascimento: 8 de agosto de 1974

Profissão: cantora, atriz e apresentadora

Muitas doses de amor-próprio e de autoaceitação, principalmente após ataques ofensivos na internet sobre seu corpo, fazem de Preta Gil uma exímia representante do signo de Leão. Ela não é dessas que deixam de usar uma roupa por medo do que vão achar. Ela é Preta Gil. Filha de Gilberto Gil, decidiu seguir os passos do pai e ingressar na carreira musical. Preta já foi publicitária e produtora de eventos e de clipes musicais, mas em 2001 resolveu se dedicar a cantar. Seu primeiro álbum foi “Pret-à-Porter”. Entre tantos projetos – programas de TV e shows –, a cantora foi consolidando sua carreira e já pode ser considerada um fenômeno. Inclusive ela tem um bloco que é sucesso no Carnaval: o badalado Bloco da Preta. Entre seus sucessos, podemos destacar: “Meu Corpo Quer Você”, “Sinais de Fogo”, “Só o Amor” (com Gloria Groove) e “Amiga Irmã” (com Ivete Sangalo). Preta também é bastante ativa nas redes sociais, não só para divulgar seu trabalho como para influenciar pessoas e obter apoio para diversas causas que defende.

Signo Ricardo Tozzi

Ricardo Tozzi sorrindo usando terno

Data de nascimento: 18 de agosto de 1975

Profissão: ator e modelo

Graduado em administração, Ricardo Tozzi trabalhava na sua área de formação e paralelamente entrou no curso de teatro. Após quatro anos estudando, fez um teste e foi aprovado na Oficina de Atores da Globo. Assim, decidiu abandonar a carreira executiva para se dedicar a atuar. Sua estreia na TV foi na novela “Bang Bang”, em 2006. No mesmo ano, engatou a novela “Pé na Jaca”. No ano seguinte, participou de “Malhação”. Em 2009, após participar de várias produções da emissora, ingressou na novela “Caminho das Índias”. Outras novelas de que participou foram “Insensato Coração”, “Cheias de Charme” (em que deu vida aos personagens Inácio Paixão e Fabian Brunini), “Amor à Vida”, “Geração Brasil”, “A Lei do Amor” e “Orgulho e Paixão”. Valeu a pena investir no sonho, com coragem para obter tudo que deseja: são essas as qualidades que fazem de Ricardo Tozzi um legítimo leonino.

Tipo de filme de cada signo. Qual é o seu?

Signo Robert De Niro

Robert De Niro olhando para o lado aparentemente nervoso

Data de nascimento: 17 de agosto de 1943

Profissão: ator, diretor e produtor

Um dos monstros da história do cinema, Robert De Niro participou do seu primeiro filme em 1965, uma produção francesa, em que ele teve um papel secundário. A partir de então, foram papéis variados, uns grandes, outros menores, mas em filmes com pouca relevância. Começou a ganhar a atenção do público com o filme “A Última Batalha de um Jogador”, em 1973. Nesse mesmo ano, foi apresentado por Brian De Palma ao também diretor Martin Scorsese. Foram vários clássicos em que os dois trabalharam juntos: “Caminhos Perigosos”, “Taxi Driver”, “New York, New York”, “Touro Indomável”, “O Rei da Comédia”, “Os Bons Companheiros”, “Cabo do Medo” e “Cassino”. Outros filmes para além dessa parceria, mas que também foram bem-sucedidos, são “Os Intocáveis”, “Frankenstein de Mary Shelley”, “Jackie Brown”, “O Bom Pastor”, “Trapaça”, “Poder Paranormal” e “Coringa”. De Niro ficou conhecido por interpretar personagens com oscilação emocional, a exemplo de Travis Bickle (“Taxi Driver”). Dando tudo de si, e com plena consciência de sua capacidade (atributos comuns a quem é de Leão), ele mergulha em cada personagem, inclusive passando por transformações drásticas em seu corpo – como engordar 25 kg ou tatuar o corpo inteiro (claro, com tinta temporária). Essa dedicação e grande segurança para realizar seu trabalho lhe renderam algumas premiações e indicações – inclusive o Oscar. Mas também é possível ver De Niro atuando de forma mais leve, usando sua fama de durão para causar boas risadas em filmes como “Entrando numa Fria”, “Máfia no Divã”, “Showtime”, “Stardust – o Mistério da Estrela Cadente” e “Um Senhor Estagiário”. Em homenagem às vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001, o ator fundou o Festival de Cinema de Tribeca, cujo objetivo é promover o cinema mundial em Nova York. Pela sua relevância, já se tornou um dos festivais de cinema mais importantes do mundo.

Signo Roger Federer

Roger Federer segurando raquete de tênis em uma quadra

Data de nascimento: 8 de agosto de 1981

Profissão: tenista

Essa lenda viva do tênis mundial começou a praticar o esporte aos 8 anos. O suíço Roger Federer já era talentoso desde antes de competir profissionalmente. Sucesso entre os juniores, o tenista ergueu a taça de simples e duplas de Wimbledon em 1998, ano em que terminou pela primeira vez no topo de um ranking. A histórica carreira profissional desse astro começou a ser desenhada em 1998, no Rado Open (Gstaad, Suíça). A estreia não foi tão bem-sucedida, por causa da derrota no primeiro jogo para o argentino Lucas Arnold Ker. Não teve uma ascensão meteórica, mas tendo em vista tudo que conquistou isso não é tão relevante assim. Federer venceu todos os quatro principais torneios do circuito mundial. Em 2017, tornou-se o maior campeão na história de Wimbledon, com oito vitórias até aquele ano. Até 2019, já era o maior vencedor de Grand Slams entre os homens, com 20 títulos. Tentando resumir essa lenda viva em números: são mais de 100 títulos na carreira em simples; quase dez na carreira em duplas. Mais de 1.200 vitórias na carreira inteira, em simples; mais de 130 vitórias na carreira, em duplas; duas medalhas em jogos olímpicos: um ouro em duplas em 2008 (Pequim) e uma prata em 2012 (Londres). Além de uma carreira brilhante e invejável, como todo bom leonino, Federer é uma pessoa com disposição para ajudar. O esportista desenvolve projetos educacionais para crianças carentes (em especial no continente Africano) como embaixador do Unicef, feito que lhe rendeu uma incrível homenagem da Swissmint, fabricante oficial das moedas do governo suíço: seu rosto estampado nas moedas do país, em edição comemorativa de 20 francos. Com essa distinção, Federer alcança o status de primeira pessoa viva a ser homenageada com rosto em moedas no seu país. Em março de 2020, anunciou uma doação de 1 milhão de francos suíços (cerca de R$ 5 milhões) para famílias vulneráveis na Suíça, em decorrência da pandemia de coronavírus. Carismático, exímio jogador, um exemplo que inspira. Faltam elogios para atribuir a esse ser humano incrível, um verdadeiro campeão, dentro e fora das quadras.

Signo Sandra Bullock

Sandra Bullock em premiação usando vestido

Data de nascimento: 26 de julho de 1964

Profissão: atriz e produtora

Sandra Bullock já queria ser atriz desde pequena. Assim que terminou o 2º grau, decidiu investir na carreira e se matriculou na faculdade de teatro. Mas antes mesmo de se formar foi atrás do sonho de atuar. Em 1985 partiu para Nova York para concretizar seus objetivos. Sua atuação notável numa produção da Broadway, “No Time Flat”, rendeu um agente que conseguiu um papel na TV. Sua carreira começou a deslanchar em 1993, quando contracenou com Sylvester Stallone em “O Demolidor” e estrelou “O Silêncio do Lago”. Passou a ser reconhecida quando atuou ao lado de Keanu Reeves no bem-sucedido “Velocidade Máxima”, em 1994. No ano seguinte atuou na comédia romântica “Enquanto Você Dormia”, outro sucesso que carimbou na sua carreira o status de nova “namoradinha da América”. Em seguida, emendou alguns filmes, como “Corações Roubados” (1996), “Da Magia à Sedução” (1998) e “Forças do Destino” (1999). Destacou-se em muitos filmes, mas com a sequência “Velocidade Máxima” experimentou pela primeira vez o sabor amargo do fracasso. Mas como uma boa leonina, que se dedica com afinco para brilhar, logo se envolveu em filmes relevantes. Entre os vários outros filmes de que participou, podemos listar “Miss Simpatia” (um dos maiores sucessos de sua carreira), “A Proposta” (aquele filme que a gente nunca se cansa de assistir) e o irretocável “Um Sonho Possível”, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz. Em 2013, atuou, ao lado do ator George Clooney, em “Gravidade”. Com cenas hiper-realistas e de tirar o fôlego, o filme foi premiado com um Globo de Ouro e em várias categorias do Oscar. Carismática e dotada de um talento sem igual, ela ainda tira tempo para se dedicar a ações sociais. Generosa, como toda leonina, a atriz chegou a doar cerca de 15 mil reais a um senhor que passava dificuldades. Já doou US$ 1 milhão para a Cruz Vermelha norte-americana para ajudar as vítimas do terremoto e do tsunami ocorridos no Japão em 2011. Em meio à pandemia de coronavírus em 2020, é para aplaudir de pé!

Signo Sasha Meneghel

Sasha Meneghel apoiando sua mão na cabeça e sorrindo

Data de nascimento: 28 de julho de 1998

Profissão: estilista e ex-jogadora de vôlei

Filha de ninguém menos que a Rainha dos Baixinhos, Sasha já nasceu sob o manto do sucesso. Seu nascimento, a propósito, foi por si só um evento midiático, tendo sido transmitido ao vivo pelo “Jornal Nacional”. Chegou a atuar no filme “Xuxa e o Mistério de Feiurinha”, mas sentiu que atuar não era muito a sua praia. Sasha foi jogadora de vôlei na categoria de base do Flamengo, de 2008 a 2015, tendo sido convocada para a seleção brasileira sub-15. Em 2016 foi para os EUA estudar moda. Em 2017, a primeira oportunidade surgiu: Sasha assinou sua primeira coleção de roupas pela marca Coca-Cola Clothing. Apesar de ter a possibilidade de viver sob a proteção da mãe, Sasha mostrou independência ao buscar seu lugar ao Sol (ou ser o seu próprio Sol, no caso dos leoninos).

Signo Sheila Mello

Sheila Mello sorrindo em frente a um muro com a bandeira do Brasil

Data de nascimento: 23 de julho de 1978

Profissão: atriz e dançarina

“A Nova Loira do Tchan É Linda...” Quem nunca ouviu essa música na vida que atire a primeira pedra. Sheila Mello tornou-se a substituta de Carla Perez no grupo É o Tchan em 1998, por meio de um concurso no “Domingão do Faustão”. Fez muito sucesso durante os anos em que ficou no grupo. Foi capa da revista “Playboy” por três vezes, mostrando toda a sua sensualidade de leonina. Mas não foi só esse atributo do signo que ela tinha a oferecer. Ao sair do grupo, em 2003, Sheila decidiu realizar outros desejos profissionais, para não viver sob a sombra de símbolo sexual que ostentou por cinco anos no grupo. Voltou a estudar, fez inglês, teatro, educação física, tudo com o intuito de construir uma vida além do É o Tchan. Atuou em várias peças importantes pelo país. Em 2009, voltou aos holofotes da mídia para participar da segunda temporada do reality “A Fazenda”.

Signo Taylor Momsen

Taylor Momsen cantando no palco segurando microfone

Data de nascimento: 26 de julho de 1993

Profissão: atriz, cantora, compositora, guitarrista e modelo

Taylor Momsen é vocalista na banda de hard rock The Pretty Reckless. Ela estreou na banda aos 16 anos, mas sua carreira artística começou bem antes disso. Começou a modelar aos 3 anos, e aos 7 deu vida a Cindy Lou Who, em “O Grinch”, em 2000. Dois anos depois, trabalhou em “Pequenos Espiões 2 – A Ilha dos Sonhos Perdidos”. Em 2007, atuou na série “Gossip Girl”, como Jenny Humphrey. No mesmo ano, participou dos filmes “Paranoid Park” e “Vira-Lata”. Em 2011, tornou-se garota-propaganda da Material Girl, marca de Madonna e sua filha, Lourdes Maria. Na carreira musical, ela é um verdadeiro sucesso, afirmando que a música é sua verdadeira paixão e permite que ela possa ser quem é de verdade (sentimento bem comum aos leoninos). Seu primeiro álbum, “Light Me Up”, gerou três singles que se tornaram verdadeiros hits, sendo “Make Me Wanna Die” o mais proeminente. O segundo álbum, “Going to Hell”, foi lançado em 2014. O single “Heaven Knows” liderou na Billboard por três semanas seguidas.

Os games que combinam com cada signo. Já descobriu o seu?

Signo Tom Brady

Tom Brady no campo de futebol americano usando uniforme

Data de nascimento: 3 de agosto de 1977

Profissão: jogador de futebol americano

Astro da NFL (principal liga de futebol americano dos EUA), jogando na posição de quarterback (o lançador, cérebro do time. Aquele que dita as táticas), Tom Brady é o maior campeão da história do Super Bowl e dono de vários recordes na história da NFL. É o cara que jogou mais vezes nesse que é o evento mais importante da liga (trata-se simplesmente do último jogo da final, que decide o campeão da temporada. Para se ter uma ideia, esse evento é tão midiático que em seu intervalo são realizados shows de estrelas da música internacional, como Beyoncé, Coldplay e Paul McCartney). Foram nove disputas e seis títulos. O curioso é que Brady foi a 199ª escolha do draft (evento para escolha de jogadores oriundos das universidades), na sexta rodada do ano de 2000. Detalhe que o máximo de rodadas para o draft é de 7. Ele é um fenômeno no seu esporte, detentor de inúmeros recordes. É casado com a modelo Gisele Bündchen desde 2009 e tem com ela dois filhos. Bonito, alto, charmoso e bem-sucedido (como todo leonino merece ser)... quais teriam sido os atributos para conquistar a top das top models?

Signo Vera Holtz

Vera Holtz sorrindo olhando para frente com seu cabelo penteado

Data de nascimento: 7 de agosto de 1953

Profissão: atriz e diretora teatral

Você sabia que a talentosíssima Vera Holtz é formada em artes plásticas? Com uma carreira de dar inveja, a atriz, natural de Taubaté (SP), foi para o Rio de Janeiro em 1975 e entrou para a Escola de Arte Dramática e estudou na Escola de Teatro da Uni-Rio, tendo atuado em várias peças nas instituições. Estreou na TV Globo em 1983, na minissérie “Parabéns pra Você”. Dona de um vasto repertório, atuou em diversas novelas e em outras produções, dentre elas: “Bebê a Bordo”, “Top Model”, “Que Rei Sou Eu?”, “Barriga de Aluguel”, “Vamp”, “De Corpo e Alma”, “A Próxima Vítima”, “Belíssima”, “O Profeta”, “Passione”, “Orgulho e Paixão”, entre outras. Merecem destaque as personagens Mãe Lucinda (“Avenida Brasil”), Vic Garcez (“O Rebu”) e a alcoólatra Santana (“Mulheres Apaixonadas”), esta última uma figura importantíssima para abordar a temática do alcoolismo. Nas redes sociais, Vera é bem ativa e tem mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, em que ela posta fotos bastante conceituais, fruto de sua veia para as artes plásticas e fotografia. Aliás, essa forte ligação com as artes, com a criatividade e com a expressividade, é intrínseca aos nativos de Leão.

Signo Alfred Hitchcock

Alfred Hitchcock em frente a uma escada de uma casa com suas mãos esticadas para frente

Data de nascimento: 13 de agosto de 1899

Profissão: diretor e produtor

O mais experiente – não só em termos de idade – representante do signo, um dos mais famosos de Leão. É considerado o mais influente cineasta de todos os tempos. Eleito o maior diretor britânico da história (de acordo com o “The Telegraph”) e o maior do cinema mundial (segundo a “Entertainment Weekly”), Sir Alfred Hitchcock é conhecido como o Mestre do Suspense e coleciona verdadeiras obras-primas em um currículo de dar inveja e ao mesmo tempo inspirar qualquer aspirante a cineasta. Com mais de 50 longas no decurso de quase 60 anos de carreira, Hitchcock ficou famoso pelas frequentes aparições nos próprios filmes (bem coisa de leonino). Também produziu e apresentou por dez anos a série “Alfred Hitchcock Presents”. Foi ganhador de premiações como Oscar, Globo de Ouro, Bafta e do especialíssimo Prêmio Memorial Irving G. Thalberg (que é destinado a produtores cujo trabalho é fruto de uma constante produção de filmes de qualidade). Uma mente realmente brilhante, inteligência, sensibilidade e um talento inato (comum à maioria dos nativos de Leão), refletidos nas suas impecáveis obras, dentre as quais destacam-se o icônico filme “Psicose” (famoso pela trilha sonora impossível de não se reconhecer), “Um Corpo Que Cai”, “Os Pássaros”, “Notorius”, “Intriga Internacional”, “Disque M para Matar”, “Festim Diabólico”, entre outros clássicos inesquecíveis.

Signo Austin Butler

Austin Butler olhando para frente sério

Data de nascimento: 17 de agosto de 1991

Profissão: ator e cantor

Austin Butler é um ator de canais teen como Nickelodeon, Disney XD e Disney Channel. É mais conhecido pelo personagem James Garret, da série “Zoey 101”. Fez participação em diversas outras séries desses canais, como “Hannah Montana”, “iCarly”, “Os Feiticeiros de Waverly Place”, “Zeke & Luther”, entre outras. Protagonizou a série da MTV “The Shannara Chronicles” e participou dos filmes “A Fabulosa Aventura de Sharpay” e “Pequenos Invasores”. Foi escalado para viver Elvis Presley em biografia que está sendo preparada por Baz Luhrmann, diretor de “Moulin Rouge”. Será que ele vai se sentir confiante para viver um dos maiores astros da música? Bem, autoconfiança, criatividade e energia são qualidades que não faltam a um legítimo leonino.

Signo Casey Cott

Casey Cott em uma premiação olhando para frente com um leve sorriso

Data de nascimento: 8 de agosto de 1992

Profissão: ator e cantor

O ator Casey Cott não teve nenhum papel de grande destaque até dar vida ao personagem Kevin Keller na série da TV “Riverdale”. Antes desse trabalho, ele atuou em produções locais e peças, em sua maioria pouco relevantes. Fez uma aparição em um episódio de “Law & Order – Special Victims Unit”. O personagem interpretado por Kevin é o primeiro abertamente gay da história da Archie Comics, editora de HQ cujas obras serviram de base para a criação de “Riverdale”. É preciso ser muito corajoso, autossuficiente e expressivo para dar conta de um papel com essa responsabilidade. Sendo leonino, sabemos que não é difícil para Casey.

Signo Dustin Hoffman

Dustin Hoffman ao lado de uma mulher sorrindo

Data de nascimento: 8 de agosto de 1937

Profissão: ator

Outra grande personalidade que representa o signo de Leão, Dustin Hoffman é um premiado e talentosíssimo ator, detentor de dois Oscars, seis Globos de Ouro, quatro Baftas e dois Emmys ao longo de uma carreira de mais de cinco décadas. Não é para qualquer um. O astro teve uma longa carreira no teatro e depois dedicou-se ao cinema, tornando-se bem-sucedido na iniciativa. Dois de seus filmes merecem grande destaque e lhe renderam as premiações já citadas aqui: “Kramer vs. Kramer”, na pele de Ted Kramer, que trava uma batalha com a ex-mulher pela guarda do filho; e “Rain Man”, em que ele interpreta o irmão autista de Charlie (vivido por Tom Cruise). Dustin também brilhou em outros filmes: “Pequeno Grande Homem”, “Sob o Domínio do Medo”, “Todos os Homens do Presidente”, “Tootsie” (que lhe rendeu um Globo de Ouro), “Hook – A Volta do Capitão Gancho”, “Entrando numa Fria Maior Ainda” e “Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família”. Como todo leonino, é um astro de maior grandeza, mas sua fama de ser uma pessoa difícil de se lidar nos sets reflete algumas das características mais desafiadoras do signo: egocentrismo e até mesmo um pouco de arbitrariedade.

Signo Glória Maria

Glória Maria sorrindo olhando para o lado

Data de nascimento: 15 de agosto de 1949

Profissão: jornalista, apresentadora e repórter

Ícone do jornalismo brasileiro, com uma trajetória brilhante, Gloria Maria chegou a trabalhar como telefonista na época da faculdade de jornalismo. Em 1971 estreou como repórter no jornalismo da TV Globo, em que já atuava como estagiária alguns anos antes. De lá pra cá, criou uma carreira consolidada nacional e internacionalmente. Trabalhou em diversos noticiários da emissora, “Jornal Hoje”, “Jornal Nacional”, “Bom Dia Rio” e “RJTV”. Apresentou o “Fantástico” de 1998 a 2007. Glória já entrevistou celebridades do calibre de Michael Jackson, Madonna, Leonardo Di Caprio, Nicole Kidman e Freddie Mercury. Por meio de sua profissão, viajou para mais de 160 países e cobriu vários eventos históricos, como o desabamento do Elevado Paulo de Frontin, a posse de Jimmy Carter (1977) e entrevistas com chefes de estado no período da ditadura. Após um período sabático, em que ficou afastada da TV (oportunidade na qual dedicou-se a vários projetos, entre eles voluntariado na Índia e na Nigéria), Glória retornou à Globo para trabalhar no “Globo Repórter”. É uma carreira muito longa, são muitos anos de experiência. E por falar em anos, apesar de nossa matéria trazer a data de seu nascimento, a questão da idade da jornalista é um verdadeiro mistério. Movida pela vaidade leonina, ela nunca revelou sua idade real, já chegando a afirmar que nasceu em 1959. Não faz sentido, senão ela teria 12 anos quando cobriu a queda do Elevado Paulo de Frontin. Já algumas fontes (como o próprio acervo do jornal “O Globo”, o site “Ig Gente” e o jornal “O Dia”) afirmam que ela nasceu dez anos antes do que declara – 1949 (mesmo ano de que temos registro).

Signo Halle Berry

Halle Berry em uma sessão de fotos do filme John Wick 3

Data de nascimento: 14 de agosto de 1966

Profissão: atriz

Com uma lista de filmes famosos, Maria Halle Berry é um ícone do cinema mundial. Antes de iniciar a carreira como atriz, ela disputou vários concursos de beleza, tendo vencido o Miss Teen All-American em 1985 e o título de Miss Ohio USA no ano seguinte. Beleza e carisma, ela tem de sobra. Impossível passar despercebida, como toda leonina que se preza. Brilho e ousadia também não lhe faltam. Ela foi a primeira afro-americana a disputar por seu país o título de Miss Mundo 1986 (ficou em sexto lugar). Mas já nos concursos ela dizia que tinha a pretensão de seguir a carreira artística. Formada em jornalismo, nunca chegou a exercer a profissão. É conhecida por papéis icônicos, como as super-heroínas Mulher-Gato (da DC) e Tempestade (do time dos X-Men, da Marvel). Dona de um corpo escultural, foi a primeira bond girl principal negra na história da série. Entre os filmes de que participou, estão: “007 – Um Novo Dia para Morrer”, “A Senha – Swordfish”, “Mulher-Gato – O Filme”, “A Estranha Perfeita”, “A Viagem” e a franquia “X-Men”. Com o filme “A Última Ceia”, veio a consagração máxima para um ator de cinema: o Oscar. Halle Berry foi a primeira afro-americana a ganhar o Oscar de Melhor Atriz, além de outras premiações: Prêmios Black Reel, Urso de Prata, Screen Actors Guild, National Board of Review, sem falar nas indicações ao Globo de Ouro e Bafta. Quebrando paradigmas, sendo a primeira mulher negra a ter tantos destaques e pioneirismos, Halle só comprova que tem um Sol dentro de si, um brilho próprio que irradia e inspira. Qualidades comuns a pessoas incomuns, como são os leoninos.
 

Signo Justin Theroux

Justin Theroux em premiação do filme BumbleBee

Data de nascimento: 10 de agosto de 1971

Profissão: ator, roteirista e cineasta

Nascido em uma família com vários escritores, entre eles o romancista Paul Theroux, não chega a ser surpresa a inclinação de Justin Theroux para a carreira artística. O ator formou-se em artes visuais e teatro. Passou por vários filmes de boa relevância, entre eles: “Psicopata Americano”, “Cidade dos Sonhos”, “As Panteras Detonando” (na pele do vilão Seamus O’Grady), “Miami Vice”, “O Império dos Sonhos”, “Trovão Tropical” (atuou, foi roteirista e produtor executivo), “Homem de Ferro 2” (trabalhou como roteirista), “A Garota no Trem”. Trabalhou como dublador em “Megamente”, dando voz ao pai do personagem-título. A arte é como um combustível para os leoninos, e vir de uma família com tantos artistas pode ter sido uma grande influência para as escolhas profissionais de Justin.
 

Signo Sean Penn

Sean Penn em uma premiação ao lado de outra atriz

Data de nascimento: 17 de agosto de 1960

Profissão: ator, produtor, diretor e roteirista

Talentoso ator e diretor, Sean Penn já foi duas vezes vencedor do Oscar de Melhor Ator. Entre seus trabalhos, merecem destaque (tanto em atuação como em direção) “Adeus à Inocência”, “Sobre Meninos e Lobos” (que lhe rendeu um Oscar e um Globo de Ouro), “Milk – a Voz da Igualdade” (mais um Oscar), “Uma Lição de Amor”, “Na Natureza Selvagem”, “Unidos pelo Sangue”, “A Vida Secreta de Walter Mitty”, “Caça aos Gângsteres”. Apesar da relevância e da qualidade de seus filmes, Sean Penn apareceu mais na mídia por seu temperamento difícil e comportamento violento. Quando foi casado com Madonna, chegou a agredi-la com um taco de beisebol. A impulsividade, o egocentrismo e o autoritarismo são traços da personalidade do nativo de Leão, mas quando se trata de violência e relacionamentos abusivos a questão é mais complexa.

Signo Steve Carell

Steve Carell em premiação de um filme usando óculos de sol

Data de nascimento: 16 de agosto de 1962

Profissão: ator e comediante

Conhecido pelo seu papel na série “The Office” e em filmes de humor como o inusitado “O Virgem de 40 Anos”, Steve Carell tem talento de sobra para mostrar as suas várias facetas, não se limitando ao humor. Iniciou sua carreira no teatro de improviso, ainda na época da faculdade. Também foi locutor de rádio e goleiro em um time de hóquei no gelo. Além da série e do filme já mencionados, Steve tem vários outros trabalhos, entre eles: “O ncora – A Lenda de Ron Burgundy”, “Melinda e Melinda”, “Pequena Miss Sunshine”, “A Volta do Todo-Poderoso”, “Agente 86”, “Foxcatcher – Uma História Que Chocou o Mundo” e “Vice”. Dotado de um grande senso de humor e muito animado. Essas podem ser duas qualidades leoninas no ator. É preciso ter muita autoconfiança também para ser engraçado. Além do que pode ser considerado um atributo charmoso.

Signo Tatá Werneck

Tatá Werneck de olhos fechados com seu marido encostado em sua barriga

Data de nascimento: 11 de agosto de 1983

Profissão: atriz, humorista, apresentadora, musicista, repórter e dubladora

Tatá Werneck é conhecida por seu jeito irreverente e por fazer piada de tudo, até quando não é adequado. A humorista iniciou na atuação aos 9 anos. Aos 11, já apresentava seu primeiro espetáculo teatral. Sua estreia na telinha veio com a série do GNT “Dilemas de Irene”, em 2008. Em 2010 passou a integrar o programa da MTV Brasil “Quinta Categoria”, que consistia basicamente na realização de jogos feitos no improviso. A fama veio em maior peso em 2013 quando ela atuou na novela “Amor à Vida”, da TV Globo, na pele da piriguete cômica Valdirene. Sua atuação foi elogiada, fazendo com que ela se tornasse uma revelação para a maior parte da mídia. Aproveitando o momento propício, Tatá participou de diversos programas do canal Multishow, entre eles “Vai Que Cola” e o hilário “Tudo pela Audiência”, apresentado ao lado do humorista Fábio Porchat. Entre as produções de que fez parte, destacam-se as novelas “I Love Paraisópolis”, “Haja Coração” e “Deus Salve o Rei”. Ainda sob os holofotes, ganhou um programa no estilo talk show, o “Lady Night”, exibido na Globo e no Multishow. No cinema, atuou nos filmes “De Pernas pro Ar 2”, “Uma Quase Dupla” e “TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva”. Também atacou de dubladora em “Aviões – Heróis do Fogo ao Resgate” e “Pet – a Vida Secreta dos Bichos”. Tatá é bastante ativa nas redes sociais, ainda mais depois do nascimento da sua filha. No estilo “prefiro perder o amigo, mas não perco a piada”, sobra até pra sua pequena. Ousada, cara de pau, bem-humorada, dotada de um raciocínio rápido, sempre tendo resposta para tudo (em especial para os haters)... existe mais espaço em Tatá para ser leonina?

Signo Yudi Tamashiro

Yudi Tamashiro olhando para o lado após sair da piscina

Data de nascimento: 4 de agosto de 1992

Profissão: apresentador, cantor e dançarino

A carreira de Yudi Tamashiro teve início quando foi descoberto, em 2002, pelo programa “Raul Gil”. Ganhou notoriedade em 2005 por comandar, ao lado de Priscila Alcântara, o programa infantil “Bom Dia & Cia.”, em que ficou conhecido como o “menino do PlayStation”, pois todos os dias ele sorteava o console no programa. Nessa mesma época, apresentou alguns programas, como “Sábado Animado”, “Carrossel Animado” e “Cantando no SBT”. Também é dançarino de hip-hop, inclusive venceu dois campeonatos do Fitness Brasil. Como apresentador do “Bom Dia”, Yudi recebeu vários prêmios, entre eles o Troféu Super Cap de Ouro, o Troféu Imprensa (com seis premiações), o Prêmio Jovem Brasileiro e o Troféu Internet. Nada mais justo, até porque, como um bom leonino, ele sabe que merece! Como cantor, Yudi lançou alguns CDs e clipes em estilos hip-hop e sertanejo, além de ter gravado, com Priscila Alcântara, a música-tema de “Carrossel”, novelinha infantil do SBT. Saiu da emissora de Silvio Santos em 2013, ano em que participou do reality “A Fazenda”, da Rede Record. Depois que foi eliminado, apresentou-se no Rock in Rio com Ivo Meirelles, e ainda de olho na carreira musical lançou o álbum “Virado no Jiraya”.