Júpiter em Áries

Ele é competitivo, além de corajoso e até mesmo imprudente. Não tem como não estarmos falando do ariano, não é? O nativo do signo de Áries, que é regido por Marte e tem como elemento o Fogo, também é conhecido por não medir as consequências dos seus atos e por ter um coração bondoso e muito generoso. Esses são apenas alguns dos traços da personalidade das pessoas que nasceram entre os dias 21 de março e 19 de abril e que, portanto, têm Áries como signo solar, isto é, o Sol estava posicionado no signo de Áries, quando essas pessoas vieram ao mundo.

Se você já teve a oportunidade de fazer o seu Mapa Astral ou de ler o Mapa Astral de alguém, provavelmente sabe que a posição do Sol no momento em que nascemos, ou seja, o signo solar, é responsável por determinar os contornos mais generalizados da nossa personalidade, mas são os planetas que ditam as especificidades dela. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Júpiter em Áries, entenda agora mesmo o que isso significa!

O que Júpiter representa no Mapa Astral?

Ilustração do planeta Júpiter

Antes de entender o que a presença de Júpiter no signo de Áries significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Júpiter no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, como exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Júpiter, o maior planeta do nosso Sistema Solar, define como lidamos com o conhecimento e com as ideologias e concepções que temos a respeito do mundo, além de indicar o modo como tudo isso influencia, sobretudo, a nossa vida profissional e os nossos projetos pessoais, sejam quais forem.

Júpiter em Áries no homem e na mulher

Olhos de um homem e de uma mulher lado a lado

É comum que as pessoas pensem que Júpiter em Áries afeta homens e mulheres de maneira diferente, mas a verdade é que a influência desse planeta sobre nossa vida independe de sexo e gênero. A mesma influência que o maior planeta do nosso Sistema Solar terá no conjunto de crenças, espiritualidade, planos, sonhos e conhecimento do homem terá no da mulher, então não é preciso acreditar que o seu sexo muda alguma coisa no modo como esse planeta nos afeta, como é o caso de Vênus e Marte, por exemplo, que mexem com homens e mulheres de maneira ligeiramente diferente.

O que significa Júpiter em Áries?

Afinal, qual é o significado de ter Júpiter no signo de Áries? Significa, resumidamente, que Júpiter estava no signo de Áries no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete as características que listamos no tópico anterior a este, que especificam a influência do planeta Júpiter em sua personalidade. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Júpiter em Áries, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa dessa posição do maior planeta do nosso Sistema Solar em seu Mapa Astral.

Aprofunde-se nas características de quem tem o signo de Áries no Mapa Astral

Júpiter em Áries: características

Retrato de uma mulher com óculos escuros e fones de ouvido

Pioneirismo é a grande característica que Júpiter em Áries traz para as pessoas que têm esse posicionamento planetário em seus Mapas Astrais. Ou seja, essas pessoas sentem-se plenamente realizadas, quando lideram e abrem novas frentes, seja em sua vida profissional, em seus projetos pessoais ou em seus hobbies.

Demonstrar garra, força de vontade e atitude é muito importante para essa pessoa, mas ela não faz isso para chamar atenção ou para ser admirada, apenas porque isso é necessário para que ela se emancipe e sinta que está realizando seus objetivos na vida. Ela é muito impositiva em seus desejos e não gosta de não ser ouvida.

Podemos dizer que, em relação ao modo como se manifesta em sua vida profissional e em sua relação consigo mesma e com suas ideias, essas pessoas são “8 ou 80”, ou seja, são frio ou quente, nunca morno ou meio-termo. Elas têm certa facilidade em tomar decisões com rapidez e, mais do que isso, em acreditar que essas decisões tomadas rapidamente são as melhores para o momento, mas isso não significa que de fato o são.

Em relação aos seus conceitos sobre a vida e sobre sua espiritualidade, essas pessoas podem ser consideradas excêntricas, porque costumam acreditar em coisas nas quais nenhuma outra pessoa acredita. Essas pessoas podem fundar novas religiões, novas correntes filosóficas ou até mesmo científicas. Estamos, claro, ampliando isso, porque, ainda que não dedique sua vida a ter suas ideias reconhecidas, essa pessoa tem sempre algo muito diferente a dizer a respeito da vida e sobre espiritualidade em qualquer roda de amigos.

Intelectualmente, essas pessoas sentem uma necessidade muito grande de desbravar. Elas não sentem tanta necessidade de se aprofundar nas ideias em que começaram a crer e sentem ojeriza à estagnação. Elas são muito intensas naquilo em que começam a crer, então levantam a bandeira e “evangelizam” as pessoas, mas pode ser que pouco tempo depois passem a crer em algo diferente.

Júpiter em Áries no Mapa Astral: amor

Mulher vista de costas segurando um ramo de flores

Por ser desbravadora, essa pessoa pode sentir a necessidade de se envolver com vários parceiros, e não fará isso para se gabar de um possível currículo extenso de conquistas, mas apenas porque quer desvendar tudo o que o amor tem a oferecer, de um longo e belo casamento a um amor intenso e desapegado de uma única noite. Se você está mirando um parceiro com Júpiter nessa posição, precisa entender, aceitar e até mesmo admirar a necessidade que ele sente de desbravar e de levantar as bandeiras nas quais acredita. Se você pretende tolher essa pessoa ou, pior, censurá-la publicamente, é melhor para os dois que essa relação não aconteça.

Aprenda a ler o seu Mapa Astral para se conhecer melhor

Júpiter em Áries na vida profissional

Relógio alarme sobre uma estante

Cargos de chefia caem muito bem nessa pessoa, porque, apesar de sentir quase que uma necessidade de liderar e ser pioneira, ela não faz isso por vaidade ou por querer estar no centro dos holofotes, mas porque sente que essa é sua vocação, então precisa realizá-la. Esse líder é daqueles que abraçam o seu time e fazem com que todo mundo trabalhe com um único objetivo comum, e é muito bem-sucedido nisso. Como, porém, quase ninguém começa em cargos de chefia, essa pessoa precisa dar tempo ao tempo e demonstrar suas capacidades e qualidades de liderar, até que seus superiores percebam isso naturalmente, sem barras serem forçadas.

Os desafios de Júpiter em Áries

Mulher com seus cabelos curtos ao vento em um parque

O principal desafio dessa pessoa é o que foi descrito no último tópico: dar tempo ao tempo. Liderar lhe parece uma ideia muito sedutora, mas é preciso sempre se questionar: será que estou preparado para liderar? Será que tenho experiência e conhecimento para tal? A capacidade de liderança não é algo com o qual nascemos, porque é algo que desenvolvemos ao longo da vida, é algo que a caminhada talha em nós. O bom líder não é aquele que convence os outros de que é um bom líder; o bom líder é aquele que é alçado à posição de liderança, justamente por ter sido sempre admirado por seus pares. Outro desafio dessa pessoa é entender que às vezes é legal parar um pouquinho de desbravar o mundo para conhecer e aproveitar os terrenos que descobriu em tais movimentos de exploração. Por fim, essa pessoa precisa evitar julgar quem não tem a mesma vitalidade que ela. Há pessoas que prefiram uma zona de conforto e uma estagnação. E tudo bem! Ninguém é menor ou mais fraco por causa disso.

Explore o significado do aspecto astrológico de Júpiter em cada signo do Zodíaco!

 

Confira também: