Júpiter em Gêmeos

Ele é imprevisível, surpreendente e adora novidades. Sim, ele é o geminiano! Há quem diga também que ele tem o pavio bastante curto, que explode com facilidade e que sempre está com um sorriso no rosto e com vontade de sair por aí em uma nova aventura. Essas são características da personalidade de quem nasceu entre 21 de maio e 21 de junho e, portanto, é do signo solar de Gêmeos, regido pelo planeta Mercúrio e que tem o Ar como elemento.

Todavia, se você sabe um pouquinho que seja sobre astrologia ou se já teve contato com um Mapa Astral, sabe bem que o signo solar dá alguns indicativos mais generalizados da nossa personalidade e de quem somos, mas são os outros astros e os planetas os responsáveis por determinar as especificidades da nossa personalidade. Se você recebeu o seu Mapa Astral e descobriu que tem Júpiter em Gêmeos, entenda agora mesmo o que isso significa, como te afeta e como se manifesta na sua vida amorosa.

O que Júpiter representa no Mapa Astral?

Imagem do planeta Júpiter.

Antes de entender o que a presença de Júpiter no signo de Gêmeos significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Júpiter no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determinam o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, por exemplo, é quem dá a base de quem somos e os contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Júpiter, o maior planeta do nosso Sistema Solar, define como lidamos com o conhecimento e com as ideologias e concepções que temos a respeito do mundo, além de indicar o modo como tudo isso influencia, sobretudo, a nossa vida profissional e os nossos projetos pessoais, sejam quais forem.

Júpiter em Gêmeos no homem e na mulher

Homem e mulher lado a lado, com roupas de frio, em frente a um lago.

É comum que as pessoas pensem que Júpiter em Gêmeos afeta homens e mulheres de maneira diferente, mas a verdade é que a influência desse planeta sobre nossa vida independe de sexo e gênero. A mesma influência que o maior planeta do nosso Sistema Solar terá no conjunto de crenças, espiritualidade, planos, sonhos e conhecimento do homem terá no da mulher, então não é preciso acreditar que o seu sexo muda alguma coisa o modo como esse planeta nos afeta, como é o caso de Vênus e Marte, por exemplo, que mexem com homens e mulheres de maneira ligeiramente diferente.

O que significa Júpiter em Gêmeos no Mapa Astral?

O que significa ter Júpiter no signo de Gêmeos no seu Mapa Astral, afinal de contas? Resumidamente, significa que Júpiter estava transitando o signo de Gêmeos no exato momento em que você nasceu, então são as características desse signo que ditarão as especificidades referentes ao maior planeta do nosso Sistema Solar. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Júpiter em Gêmeos, entenda agora como isso afeta você e os traços da sua personalidade.

Júpiter em Gêmeos: características

Retrato de um homem sorridente sobre um muro de plantas.

Impermanência intelectual é uma das principais características dessa pessoa, porque ela nunca está suficientemente satisfeita com seu conhecimento a respeito da sua espiritualidade e dos conceitos que tem a respeito de si mesmo e da própria vida. A vida, a propósito, para ela, é um eterno construir e reconstruir ideias, pensamentos e conceitos.

Apesar de gostar muito de estudar e de ter conversas profundas, que fazem com que ela se aprofunde cada vez mais em si mesma e no que pensa a respeito da vida, ela é uma daquelas pessoas que não ficam contentes de apenas estudar a teoria. Aplicar na prática aquilo que estudam e que pensam sobre a vida é essencial para essas pessoas, então elas não são apenas detentoras do conhecimento, mas também “passadoras” desse conhecimento.

Algumas pessoas podem ter a impressão de que aquele que tem Júpiter em Gêmeos é calado, introvertido e introspectivo, que fala pouco e sempre “exagera” na profundidade do que fala, mas a verdade é que a superficialidade interessa muito pouco a essa pessoa, então, caso ela sinta que nada do que tem a dizer é importante, vai se manter calada, à espera de poder dizer algo que valha a pena ser dito.

Você também pode gostar:

Essa pessoa tem muito pouco interesse em falar sobre o cotidiano e sobre as coisas comuns da vida, então ela é péssima naquelas famosas “conversas de elevador” sobre o clima ou sobre as músicas que estão bombando nas rádios, mas pergunte a ela o que ela pensa sobre o pós-vida ou sobre o significado do amor, para ver a “fundura” do que ela tem a dizer.

Uma das consequências dessa necessidade extrema de estudar bastante e de estar sempre expandindo os seus conhecimentos é que essa pessoa costuma ter pouca fé, e isso não se restringe à espiritualidade; significa, na verdade, que ela tem dificuldade de acreditar em alguma ideia, porque sabe que tudo é muito relativo, já que conhece ideias tão diferentes, então ela prefere se colocar na posição de observadora, em vez de ser instada a tomar partido e a opinar ou levantar uma bandeira.

Júpiter em Gêmeos no Mapa Astral: amor

Casal visto de costas correndo por uma estrada.

Como descrito anteriormente, essa pessoa tem muita dificuldade em acreditar nas coisas, por estar sempre se questionando, então não é daquelas que acreditam no amor como uma entidade que une o caminho de duas pessoas. Ela é muito prática e sabe que, se ficar pensando demais, todas as relações caem por terra, então prefere viver intensamente o que sente, por saber que tudo é muito vulnerável e passível de terminar. Além disso, essa pessoa precisa que o seu par tenha a mesma sede de conhecimento que ela, pois não terá “paciência” para muitas conversas que não tenham a profundidade que ela sabe que tem.

Júpiter em Gêmeos na vida profissional

Caderno com escritos e óculos de grau sobre uma mesa de madeira

A busca por conhecimento se revela também nas escolhas profissionais dessa pessoa. Profissões como professor e pesquisador, independentemente da área de atuação, fazem os olhos dessa pessoa brilharem, porque dão a ela a oportunidade de se aprofundar cada vez mais no estudo de algo que faz seu coração bater mais forte, além da chance de instruir mais gente e espalhar o conhecimento que acumula com o passar do tempo.

Os desafios de Júpiter em Gêmeos

Mulher sozinha caminhando por uma praia deserta.

Nem sempre a vida é dotada de profundidade. Isso é uma coisa que essa pessoa precisa assimilar desde cedo, caso contrário irá se machucar. Às vezes é preciso se distrair com trivialidades, sair com os amigos para dar risada, ver um filme daqueles bobinhos de humor e conversar sobre se vai chover amanhã. A vida não é como um filme cult, em que só vemos as cenas em que os personagens têm conversas sobre o significado da vida. Além disso, outro desafio é fugir da arrogância. Quanto mais conhecimento temos, mais tendência desenvolvemos a olhar “de cima para baixo” para as pessoas que não estão no mesmo nível intelectual em que estamos, mas todos são inteligentes à sua maneira: um pedreiro pode não conseguir conversar de igual para igual com um biólogo sobre teoria da seleção natural, mas um biólogo jamais conseguirá determinar a melhor maneira para construir um muro em menos tempo. Há vários tipos, níveis e profundidades de conhecimento e inteligência, então não menospreze nenhum.

 

Confira também: