Mercúrio em Leão

Ele gosta de ser não só notado, mas também aplaudido. Ele é comunicativo e simplesmente brilhante! Sim, estamos falando do leonino, que adora estar sob os holofotes, sendo motivo de elogios e de admiração. Essas são apenas algumas das muitas características das pessoas que nasceram entre 21 de julho e 22 de agosto e que, por isso, têm, como signo solar, Leão, que é regido pelo próprio Sol e pelo elemento Fogo.

Se você gosta de astrologia ou já fez o seu Mapa Astral, todavia, sabe que a posição dos planetas no momento em que você nasceu é tão importante quanto o signo solar ao usar os astros para decifrar o seu processo de autoconhecimento, porque, diferentemente do Sol, que representa o todo, os outros astros apontam especificidades sobre quem somos. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Mercúrio em Leão, chegou a hora de entender o que isso significa.

O que Mercúrio representa no Mapa Astral?

Ilustração de Mara astral e mercúrio

Antes de entender o que a presença de Mercúrio no signo de Leão significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Mercúrio no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, como exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de que signo somos nativos. Mercúrio, o planeta mais próximo do Sol, define o modo como lidamos com a comunicação, seja na escrita ou na fala, e como fazemos para compreender, processar, armazenar e processar o conhecimento que adquirimos ao longo da vida.

Faça seu Mapa Astral completo e aprenda mais sobre quem você é

Mercúrio em Leão no homem e na mulher

Ilustração de Leão, mulher, homem e mercúrio

É comum que as pessoas pensem que Mercúrio em Leão afeta homens e mulheres de maneiras diferentes, mas a verdade é que a influência desse planeta sobre nossa vida independe de sexo e de gênero. A mesma influência que o maior planeta do nosso Sistema Solar vai exercer sobre o conjunto de crenças, a espiritualidade, os planos, os sonhos e o conhecimento do homem exercerá sobre a mulher, então não é preciso acreditar que o seu sexo muda alguma coisa em relação ao modo como esse planeta nos afeta, como é o caso de Vênus e Marte, por exemplo, que mexem com homens e mulheres de maneira ligeiramente diferente.

O que significa Mercúrio em Leão no Mapa Astral?

Ilustração de constelação de leão e mercúrio

Afinal de contas, o que significa ter Mercúrio no signo de Leão no seu Mapa Astral? Resumidamente, significa que Mercúrio estava transitando o signo de Leão no exato momento em que você nasceu, então são as características desse signo que ditarão as especificidades referentes ao maior planeta do nosso Sistema Solar. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Mercúrio em Leão, entenda como isso afeta você e os traços da sua personalidade.

Mercúrio em Leão: características

Ilustração de mercúrio, leão e mulher minimalista

A principal característica de quem tem Mercúrio no signo de Leão é que há sempre uma autoridade, mesmo que inconsciente, no modo como elas se comunicam e lidam com as informações que recebem ao longo de suas vidas. Essas pessoas têm uma maneira muito clara e direta de dizer aquilo que pensam: “É isso o que eu quero e ponto final” é o que costumam dizer. Mesmo que não tenham muita certeza do que querem e sentem, elas passam essa certeza no momento em que se comunicam.

É possível dizer, portanto, que essas pessoas são impositivas, o que corresponde ao fato de que é preciso tomar cuidado para que não passem uma imagem de arrogantes, de que querem tudo do jeito delas e não há diálogo para que todos os lados envolvidos na situação encontrem um meio-termo agradável para todo mundo. Na maioria das vezes, dialogar é o melhor caminho e ter empatia é essencial para construir relações sólidas, seja com quem for, isto é, demonstrando ao outro que você se importa com ele, com as opiniões, os pensamentos e os sentimentos dele.

A teimosia também é uma característica dessa pessoa e pode tanto beneficiá-lo quanto prejudicá-lo. A teimosia, quando usada de maneira adequada, pode se tornar determinação e persistência para conquistar os seus objetivos ou para provar a sua opinião; entretanto, quando ela ultrapassa os limites, pode se transformar em uma insistência exacerbada a respeito de alguma coisa que é nitidamente errada. Assim como essa pessoa pode se tornar aquela que diz: “Entendo sua desconfiança, mas vou tentar mesmo assim”, pode se transformar em uma que diz: “Não me importo se estou errado, pois é assim que penso”.

Obtenha todas as informações sobre Mercúrio em Gêmeos e fortaleça sua mente

Isso tudo pode afastar bons amigos e outros indivíduos da vida dessa pessoa, porque ela pode se tornar bastante desagradável caso ela não saiba dosar essa necessidade de estar sempre certo e de não saber quando é hora de ouvir o outro ou não saiba aceitar um conselho. A frase “Não gosto de sentir que estou pisando em ovos”? tem muito a ver com o que essa pessoa costuma pensar, mas, às vezes, não é que as pessoas são frágeis ou sensíveis demais; ela que é muito dura em seus julgamentos e comentários. Empatia sempre!

O modo como essa pessoa se comunica, de maneira impositiva, e se mostra pouco aberta a ouvir o outro pode fazer com que ela se torne uma pessoa sem humildade, acreditando que é muito superior aos outros, que estes estão sempre errados e que não conseguem entender a suposta genialidade daquilo que ela pensa e faz, o que é muito perigoso, porque esse caminho de arrogância é uma ladeira bastante íngreme, que pode levá-la a se ver futuramente longe de todos, unicamente na companhia daquelas certezas furadas que ela tanto afirmava ter.

Mercúrio em Leão no Mapa Astral: amor

Ilustração de leão, casal dançando e mercúrio

Por terem esse modo muito impositivo de se comunicarem, essas pessoas encontram bons pares em dois tipos de pessoa: aquelas que conseguem, de alguma forma, chamá-las à razão, que agem como mediadores e conseguem controlar os ânimos e o tom da fala dessas pessoas um tanto quanto explosivas; e as que podem ser bons pares para pessoas mais tranquilas, que não se importam muito em parecer submissas, então não se importam com o fato de ver aquela pessoa demonstrando estar sempre certa – esse relacionamento pode ser perigoso, porque pode provocar uma relação de verdadeira submissão e manipulação. Um tipo de pessoa que definitivamente não combina com quem tem Mercúrio em Leão é aquele que responde ao mesmo nível que ela, de maneira explosiva e impositiva, porque aí será um amor de mandos e desmandos com data de validade muito curta, visto que brevemente se tornará um conflito de egos, de quem está mais certo.

Mercúrio em Leão na vida profissional

Ilustração de mercúrio, homem trabalhando e leão

Esse tipo de comunicação exige cautela no ambiente de trabalho e pode ser que essa pessoa encontre o equilíbrio e consiga ser do tipo que passa tanta certeza no que diz, que consegue impressionar colegas, superiores e subordinados, tornando-se uma figura confiável para a empresa. Todavia, caso não haja um esforço para encontrar o ponto de equilíbrio, essa pessoa pode se tornar aquele tipo de gente que não recebe bem um feedback, que não ouve a opinião dos colegas, desconsidera os apontamentos de seus subordinados e retruca cada pedido de seus superiores. É preciso, portanto, encontrar uma medida para que haja equilíbrio em tudo.

Mercúrio nas casas astrológicas: entenda como ele as influencia

Os desafios de Mercúrio em Leão

Ilustração de mercúrio, leão e alvo com flecha no meio

O principal desafio dessa pessoa é, obviamente, encontrar uma maneira de se comunicar que não machuque as pessoas e que considere a opinião delas, o que significa que são dois desafios em um, porque aprender a ouvir o que o outro acha, pensa e sente é essencial. O segundo grande desafio é não sucumbir à arrogância, por isso é preciso estar sempre vigilante para fugir dessa sensação de ser superior ao outro, porque esse pode ser um caminho sem volta em direção à falta de humildade. Por fim, é preciso medir e dosar sua teimosia, pois ser uma pessoa determinada e focada em seus objetivos é ótimo, mas, quando perceber que os objetivos não são bem as escolhas certas, é preciso se adaptar e mudar o caminho; às vezes, para fazer isso, é preciso saber ouvir o outro e os conselhos que ele tem para nos dar.

 

Confira também: