Vênus em Áries

Eles são competitivos, sim, além de corajosos e até mesmo imprudentes. Não tem como não estarmos falando dos arianos, não é? Os nativos do signo de Áries, que é regido por Marte e tem como elemento o Fogo, também são conhecidos por não medirem as consequências dos seus atos e por terem um coração bondoso e bastante generoso. Esses são apenas alguns dos traços da personalidade das pessoas que nasceram entre os dias 21 de março e 19 de abril e que, portanto, têm Áries como signo solar, isto é, o Sol estava posicionado no signo de Áries, quando essas pessoas vieram ao mundo.

Saber o seu signo solar é importante, portanto, porque ele é que nos dá indicativos de quais são os contornos mais gerais da nossa personalidade, mas são os planetas e a Lua os responsáveis por determinar os traços mais específicos de quem somos, o que contribui imensamente com o nosso processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Vênus em Áries, entenda agora mesmo o que isso significa.

O que Vênus representa no Mapa Astral?

Imagem de Vênus de perto.

Antes mesmo de compreender o que a presença de Vênus no signo de Áries especificamente significa, é preciso entender, de maneira mais abrangente, o significado do planeta Vênus no Mapa Astral, já que o astro e cada planeta determinam o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicamos na introdução. Veja o Sol, por exemplo, que é quem dá a base de quem somos e dos contornos da nossa personalidade, por isso usamos o nosso signo solar para indicar de qual signo somos nativos. Vênus, por sua vez, indica o modo como lidamos com o nosso lado mais romântico e mais amoroso, então diz muito sobre quem somos em um relacionamento amoroso.

Vênus em Áries no homem e na mulher

Por ser um planeta associado ao feminino, todas as características que serão listadas a seguir afetam as mulheres de maneira mais intensa, muito mais intensa, porque potencializa os traços da personalidade de quem tem o planeta do amor nessa posição. Entre os homens, não há potencialização, mas as características são as mesmas. Além do que já foi explicado no tópico anterior, é importante saber que Vênus também está relacionado ao modo como entendemos e sentimos paz, beleza e harmonia na vida.

O que significa Vênus em Áries no Mapa Astral?

Mas, afinal, qual é o significado de ter Vênus no signo de Áries? Significa, de maneira simples, que Vênus transitava o signo de Áries no exato momento em que você nasceu, o que faz com que esse signo afete o modo como as mulheres definem o tipo de pessoa por quem se sentirão atraídas e o modo como lidamos e manifestamos a nossa energia e a nossa iniciativa, além das outras características que listamos no tópico anterior. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Vênus em Áries, entenda como isso afeta a sua personalidade e o seu processo de autoconhecimento.

Investigue cada detalhe do seu Mapa Astral

Características de Vênus em Áries no Mapa Astral

Mulher de perfil, com o cabelo preso e olhar sedutor.

Essa posição de Vênus representa o conquistador, o verdadeiro Don Juan, aquele que ama encantar, seduzir, ver as pessoas caírem em suas graças e levar a conquista até seus atos finais, mas pouco tempo depois essa pessoa enjoa, já que sua “presa” não é mais novidade, e parte para a próxima “vítima” de seus encantos irresistíveis.

Essa pessoa tem uma necessidade muito grande de sentir em sua vida amorosa constantes novidades, muita ousadia e surpresas a todo mundo. O ponto positivo é que isso gera um relacionamento sempre aquecido, mas o ponto negativo é que essa pessoa nem sempre vai se esforçar para gerar tudo isso, então pode jogar no colo de seu parceiro a responsabilidade por conduzir o relacionamento.

Diferentemente de outras posições de Vênus, essa posição não indica uma pessoa infiel, que vai trair seu parceiro se sentir que falta novidade e ousadia no relacionamento, porque ela não “enjoa” da pessoa com quem está se relacionando porque surgiu outra em sua vida; ela enjoa simplesmente por enjoar, e é mais provável que passe um tempo sozinha após uma relação do que a ver saindo por aí à cata de uma próxima “vítima”. Ela é conquistadora, mas não é insensível.

Encante-se com o poder de Marte e Vênus na sua forma de amar

Depois de certa idade, quando lá pelos 35 ou 40 anos, se não tiver encontrado um parceiro que realmente a tenha encantado e se tiver completado todas as conquistas que lhe tenham apetecido, pode ser que o amor se torne desinteressante para essa pessoa e que a porta se feche, e aí somente alguém realmente especial conseguirá encontrar essa chave misteriosa e perdida para abrir seu coração novamente para os encantos da paixão.

A pessoa com Vênus no signo de Áries é muito carismática e tem um charme impressionante. Muita gente costuma se perguntar: essa pessoa nem é tão atraente fisicamente, então como é que ela consegue ser tão bem-sucedida em seus “ataques”? A resposta é justamente esse poder de flerte. Basta meia hora ao lado dessa pessoa para sucumbir aos encantos dela, independentemente de ela ser atraente ou não, fisicamente falando.

Vênus em Áries no amor

Essa pessoa, como descrito anteriormente, sente uma necessidade muito grande de ter novidades em sua vida amorosa. O caminho mais “fácil” para isso é se envolver com uma pessoa diferente por vez, explorando assim vários mundos, mas essa posição de Vênus não indica automaticamente uma pessoa mais promíscua, porque pode ser que ela acabe se envolvendo com alguém que consiga manter a chama da paixão sempre acesa, trazendo surpresas e novidades para o relacionamento a todo instante, sobretudo sexualmente e em uma energia mais de paixão, mesmo. Se o par da pessoa com Vênus em Áries conseguir fazer isso, meio caminho já estará andado rumo ao sucesso no relacionamento.

Vênus em Áries: combinação amorosa

Casal sentado assistindo o pôr do sol

As principais combinações são com pessoas que tenham Vênus em Gêmeos ou Vênus em Aquário, pois também são pessoas mais desapegadas e que enxergam o amor como um jogo de conquista, mais do que como um relacionamento romântico e tradicional. Vênus em Câncer e Vênus em Peixes são as combinações mais desafiadoras, porque pessoas com o planeta do amor nesses signos tendem a ter uma visão mais idealizada e romântica desse sentimento.

Vênus em Áries na vida profissional

Essa é uma pessoa que se empolga muito, quando chega a um novo ambiente de trabalho, mas depois de um tempo se cansa daquelas mesmas pessoas de sempre, então trabalhar em equipe, a longo prazo, pode ser um problema para essa pessoa, porque ela pode chegar até mesmo a desprezar as pessoas que há pouco tempo tanto amava. Essa pessoa tende a ser mais bem-sucedida profissionalmente depois dos 35 anos, quando a sua ânsia por mergulhar em novas pessoas se reduz, e ela consegue colocar o seu foco em outras áreas, como em sua vida profissional. Trabalhar com vendas é uma ótima ideia para essa pessoa, porque ela é muito convincente e muito sedutora, quando precisa interagir com uma única pessoa.

Os desafios de Vênus em Áries

Boneco de madeira, articulado, com cordinhas presas em suas mãos e seus pés, sendo manipulado por alguém.

O primeiro desafio é saber pegar leve no vaivém de pessoas em sua vida amorosa, não porque ter muita liberdade seja ruim, mas porque esse processo de conquistar e logo em seguida se livrar do “objeto” de sua conquista pode acabar machucando algumas pessoas. É preciso entender também que nem sempre a vida vai apresentar novidades e que viver períodos mais estáveis faz parte da nossa caminhada. Além disso, é preciso refletir que, às vezes, é preciso priorizar o amor em detrimento da vontade de buscar novidades. Se você tem um bom relacionamento com seus pais, por exemplo, você os trocaria em busca de saber como é ter outro pai ou outra mãe? É preciso pesar bem os seus “e se?”, antes de tomar decisões, porque você pode acabar se tornando uma pessoa inconsequente e irresponsável afetivamente. Como você é naturalmente uma pessoa carismática e magnética, tome cuidado para não virar um manipulador das pessoas que consegue atrair e trazer para perto de você. Entenda que o mundo não gira em torno de você, das suas vontades e dos seus desejos.

Saiba como cada pessoa ama de acordo com o aspecto astrológico de Vênus

Confira também: