Vênus em Peixes

Vive no mundo da lua, é sonhador e muito romântico. Se você sabe alguma coisa sobre astrologia, sabe também que essas são algumas das principais características dos piscianos, que também são conhecidos por serem muito generosos e por acreditarem que o mundo sempre pode melhorar e ficar cada vez mais bonito. Esses são apenas alguns traços mais comuns das pessoas que têm Peixes como signo solar, um signo que é regido pelos planetas Netuno e Júpiter e que tem como elemento a Água.

Quem conhece um pouquinho sobre astrologia ou já leu um Mapa Astral, porém, sabe bem que o signo solar é um bom indicativo dos contornos gerais da nossa personalidade, mas são os outros astros, sobretudo os planetas, os responsáveis por determinar os traços de áreas mais específicas de nossa vida. Se você fez o seu Mapa Astral e descobriu que tem Vênus em Peixes, entenda agora mesmo o que isso significa e como essa posição do planeta do amor afeta os seus relacionamentos.

O que Vênus representa no Mapa Astral?

Entender o que Vênus indica sobre nós e sobre a nossa personalidade, antes mesmo de tentar compreender o que Vênus em Peixes significa, de maneira específica, é mais do que necessário, para que faça mais sentido o que você vai ler a seguir sobre as características da pessoa que tem o planeta do amor nessa posição. Como citado na introdução, cada planeta e cada astro determinam traços de certas áreas de nossa vida. O signo solar, por exemplo, simboliza aquilo que somos de maneira geral, como se desse uma base, um ponto de partida para que consigamos nos entender, por isso é que usamos o nosso signo solar para indicar o signo do qual somos nativos. Vênus, por sua vez, indica o modo como lidamos com o nosso lado mais romântico e mais amoroso, então diz muito sobre quem somos num relacionamento amoroso.

Por ser um planeta associado ao feminino, todas as características que serão listadas abaixo afetam as mulheres de maneira mais intensa, muito mais intensa, porque potencializam os traços da personalidade de quem tem o planeta do amor nessa posição. Entre os homens, não há potencialização, mas as características são as mesmas. Além do que já foi explicado no tópico anterior, é importante saber que Vênus também está relacionado ao modo como entendemos e sentimos paz, beleza e harmonia na vida.

Vênus em Peixes no Mapa Astral

Imagem do planeta Vênus visto de perto.

Mas, afinal, qual é o significado de ter Vênus no signo de Peixes? Significa, de maneira simples, que Vênus transitava o signo de Peixes no exato momento em que você nasceu, o que faz com que esse signo afete o modo como lidamos com o amor e com os relacionamentos e potencialize as características explicadas a seguir, caso você seja mulher, além das outras características que listamos no tópico anterior. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Vênus em Peixes, entenda como isso afeta a sua personalidade e o seu processo de autoconhecimento.

Características de Vênus em Peixes no Mapa Astral

Caridade, generosidade e até mesmo devoção são características de uma pessoa com Vênus no signo de Peixes quando o assunto é amor. É claro que tudo isso ficará amplificado numa relação amorosa, em que o par seja o foco da devoção e da generosidade dessa pessoa, mas a verdade é que ela tem amor para todo mundo, então está sempre procurando entender o que pode fazer pelos amigos, pelos familiares, pelo mundo e por todos que procurarem sua ajuda.

Isso faz com que essa pessoa seja bastante otimista em relação ao ser humano, o que pode transformá-la numa representação daquele cachorrinho que sempre apanha do dono, mas volta abanando o rabinho, à espera de que não aconteça de novo e entregando o mesmo amor que sempre entregou àquele que é responsável por lhe fazer companhia. Ser otimista e esperançoso em relação às pessoas que amamos é lindo, mas também é preciso estabelecer limites para não fazer “papel de trouxa”.

Ampliando isso, essa é uma pessoa que cria muitas ilusões e que sente que essas ilusões são saborosas. Isso tem seu lado positivo, porque pode ser uma válvula de escape para quando a realidade for dura demais, mas tem seu lado negativo, porque o desfecho da ilusão, a curto ou a longo prazo, é a desilusão, que pode machucar bastante e tornar amarga a pessoa mais doce do mundo todo.

Você também pode gostar:

Como está frequentemente preocupada e focada em dar o seu melhor para cuidar das pessoas que ama, quem tem Vênus em Peixes pode acabar se esquecendo de si mesmo e, portanto, negligenciando-se, então reflexões a respeito de amor-próprio e autoestima devem ser constantes na caminhada dessa pessoa, caso contrário ela vai acabar se despriorizando e se colocando de lado com muita frequência.

Naturalmente, essas pessoas são muito puras e inocentes, isto é, não têm muita malícia e, no desejo de ajudar as pessoas, acabam se metendo em fria e sendo manipuladas por quem percebe esse jeito bondoso e inocente que elas têm. Então sempre que perceber que está investindo tempo demais em alguém, pare para pensar se a pessoa devolve reciprocidade ou se faria o mesmo por você, caso você precisasse buscar a ajuda dela.

Vênus em Peixes no amor

Homem cobrindo os olhos de uma mulher com uma mão, e segurando uma caixa de presente na frente dela com a outra mão.

No amor, essa pessoa é aquela romântica incorrigível, então está sempre dando presentes, preparando surpresas em datas especiais, mandando lindas e poéticas mensagens de bom-dia ou fazendo declarações bonitas pessoalmente mesmo. Para suportar toda essa doçura, o par dessa pessoa precisa ser romântico também ou pelo menos gostar de ser tratado com esse nível de romantismo, porque quem tem Vênus em Peixes definitivamente não combina com alguém mais frio e menos carinhoso.

Como conquistar Vênus em Peixes

Se for uma pessoa realmente de bom coração, o par de quem tem Vênus em Peixes deve ficar atento para conseguir retribuir toda a dedicação que essa pessoa dá, caso contrário corre o risco de se tornar um manipulador ou um dominador, submetendo o seu relacionamento às suas vontades, já que faltará ao outro voz ativa para manifestar as suas vontades – muitas vezes ele pode nem ter vontades, já que estará focado demais nos desejos e nas necessidades do seu par.

Vênus em Peixes na vida profissional

Pessoas uniformizadas limpando um riacho.

Na vida profissional, o emprego ideal para essa pessoa é no terceiro setor, ou seja, envolvido com ONGs e com empresas que façam ações beneficentes, porque não há satisfação maior para ela do que saber que as suas atitudes e os seus projetos impactam positivamente a vida de pessoas, sejam quais forem os problemas e as necessidades que elas têm. No ambiente de trabalho, essa pessoa é aquela que consegue promover a harmonia de uma maneira natural. Apesar de não ser muito boa mediando conflitos, já que odeia um desentendimento, ela é muito boa apaziguando quem se desentendeu e fazendo um esforço para entender como é possível melhorar ambos os lados e evitar que novos embates aconteçam. O problema é que ela pode estar tão focada em ajudar as pessoas a conquistarem e a encontrarem seu caminho, que pode acabar se esquecendo da sua carreira, dos seus projetos pessoais e da sua ambição.

Os desafios de Vênus em Peixes

O principal desafio, de longe, é aprender a conciliar o modo como se dedica ao próximo com a maneira como se empenha por si mesma. Como é uma pessoa muito generosa e está sempre preocupada com as necessidades do outro, frequentemente se deixa de lado ou não valoriza suas próprias qualidades, apesar de ser ótima aplaudindo as qualidades do outro. Outro desafio é entender que é impossível abraçar o mundo e resolver todos os problemas dele e de todas as pessoas que caminham por aqui, então reconhecer suas limitações e o que é possível fazer, na medida do possível, é ideal, caso contrário essa pessoa pode se perder em ilusões de um mundo perfeito, em que todo mundo esteja sempre feliz, o que é utópico. E aí apresenta-se um novo desafio: tratar suas ilusões e suas esperanças com equilíbrio, caso contrário ela pode acabar engolido por elas, tornando-se uma pessoa frustrada e amargurada por nunca conseguir ver realizado aquilo que idealizou em seu mundo interior.

Confira também: